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Painço

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Nos últimos anos, houve uma revolução alimentar saudável. Especialmente, com o aumento da consciência de saúde entre as pessoas, tem havido um aumento na demanda de cereais ricos em nutrientes e bagas exóticas.

O que é?
Painço são cereais e pequenas sementes de gramíneas, amplamente utilizadas em países africanos e asiáticos. Desde idades, estas pequenas culturas foram usadas para consumo humano, bem como uma forragem para animais. Cultivada majoritariamente nas regiões tropicais semiáridas da África e da Ásia, cerca de 97% da produção global mundial de painço ocorre nessas regiões.

Benefícios para a saúde de painço
O painço era comumente usado ​​para alimentar aves e animais, até que os benefícios para a saúde desses superalimentos eram conhecidos no mundo. No entanto, em várias partes da Índia, painço foram utilizados para uma variedade de pratos. Especialmente, pela sua incrível composição rica em nutrientes.

Bom para o coração

Esses pequenos grãos são uma fonte de nutrição, que ajudam a melhorar a saúde do coração e podem efetivamente reduzir o bloqueio coronário. É enriquecido com magnésio, que pode efetivamente reduzir a pressão arterial e o risco de derrame e ataques cardíacos.

O painço pode ajudar a reduzir o risco de doenças como a aterosclerose. Rico em potássio, painço pode efetivamente funcionar como um vasodilatador.

Painço

Benefícios

Os benefícios para a saúde do painço incluem a promoção da boa digestão, prevenção da asma, ajuda a eliminar o colesterol LDL, elimina a toxina do corpo, ajuda a controlar a diabetes, ajuda a prevenir o câncer e sustenta um coração saudável. Outros benefícios incluem a prevenção da anemia, ajuda a reparar o tecido do corpo, fornece alternativa sem glúten e ajuda a prevenir cálculos biliares.

 Nutrientes

O painço é considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo e é repleto de nutrientes. É composto por 14,00 mg de cálcio , 0,535 mg de cobre 3.94mg ferro , 119.0mg magnésio , 1,002 mg de manganês , 32.7mcg selénio , e 224.00mg potássio e 285.oo mg de fósforo por 100 gramas.

Ele também contém muitas vitaminas, como niacina , riboflavina , ácido pantotênico , folato , ácido fólico , vitamina B6 , vitamina C , vitamina E e vitamina K. Um alimento muito rico.

O valor nutricional é suficiente para entender melhor os benefícios desse grão maravilhoso.

Fonte: recipes.timesofindia.com/www.naturalfoodseries.com

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