Breaking News
Home / Alimentos / Quincã

Quincã

PUBLICIDADE

Descrição:

A fruta quincã (Citrus japonica) pertence à família do citrinos e é originário do centro da China. A polpa é agridoce, enquanto a casca é amarga. Sua  é cor de laranja e a sua forma é oval ou redonda.

Como consumir:

Deve lavar-se, antes de consumir. Quem gosta de frutas ácidas pode comer inteiro ao natural, pois a casca é comestível. A sua utilização mais comum é em forma de doces, compotas ou em cozidos. Cortado em fatias muito finas, o seu sabor e acidez ficam presentes mas não anulam o paladar. Há também quem os congele e use como cubos de gelo decorativos para bebidas.

Como escolher / manter:

A fruta está madura quando a casca está cor de laranja. Se a casca estiver ligeiramente verde, pode deixar o fruto amadurecer à temperatura ambiente. Antes de maduro, estará obviamente mais ácido.

Nutrientes principais

Vitamina C, Fibra, Potássio, Vitamina E e Magnésio.

Curiosidades:

Quincã significa “laranja dourada” em Chinês.

As árvores também são utilizadas como planta ornamental, devido às suas folhas brilhantes e flores delicadas, que crescem no Verão.

quincã

A fruta comestível se parece muito com a laranja ( Citrus sinensis ), mas é muito menor, sendo aproximadamente o tamanho e a forma de uma grande azeitona.

Origem

A planta é nativa do sul da Ásia e da região Ásia-Pacífico . A primeira referência histórica aparece na literatura da China no século 12. Eles foram há muito cultivados na Índia, Japão, Taiwan, Filipinas e no sudeste da Ásia. Eles foram introduzidos na Europa em 1846 por Robert Fortune, colecionador da London Horticultural Society e, pouco depois, na América do Norte.

O óleo essencial da casca contém grande parte do aroma da fruta e é composto principalmente de limoneno , que representa cerca de 93% do total.

A fruta é rica em nutrientes como ferro, cobre e potássio.

Fonte: montrazona.com/en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Painço

PUBLICIDADE Este grão antigo foi cultivado no leste da Ásia, já em 10.000 anos atrás, …

Tiramina

PUBLICIDADE Definição A tiramina, um aminoácido encontrado no corpo e nos alimentos que contêm proteínas, …

Superalimentos

Superalimentos

PUBLICIDADE Definição Os superalimentos aumentam a energia e a vitalidade, regulam o colesterol e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.