Breaking News
Home / Saúde / Poke

Poke

PUBLICIDADE

Uma preparação havaiana clássica trata-se de uma salada de peixe cru em cubos, marinado em óleo de gergelim ou molho de soja. Embora tradicionalmente feito de ahi (atum albacora), o salmão ou o tofu são substituições comuns, e o prato pode ser comido por conta própria, ou sobre arroz branco, macarrão ou até legumes em espiral. Em outras palavras: personalização é o nome do jogo.

O poke tem sido um favorito popular no Havaí, tendo em diversos lugares.

Embora o poke seja um prato tradicional do Havaí, demorou muito tempo para que os frutos do mar chegassem ao continente dos EUA, deixa de ser global. O prato tradicional combina pedaços de atum cru com sal, velas e algas marinhas.

Essa opção ainda está disponível hoje, no entanto, parte da preparação é a maneira como ele pode ser personalizado para diferentes gostos. As lojas de poke oferecem uma tigela de poke à moda, onde os clientes podem escolher entre coberturas como molho de soja, óleo de gergelim, sementes de gergelim, cebolinha, cebola , pepino e pimenta em flocos. Algumas lojas de poke oferecem tigelas de arroz onde o prato de peixe é servido sobre arroz de sushi, enquanto outros se concentram no peixe como um prato independente.

Receita de poke tradicional 

Ingredientes: 

1 copo arroz de sushi (200 g)
1 copo água e mais para enxaguar (240 mL)
3 colheres de sopa vinagre de arroz
1 ½ colheres de chá açúcar
½ colher de chá sal
8 onças filé de salmão capturado selvagem e de sushi (225 g)
2 colheres de sopa Eu sou molho
2 colheres de sopa suco de limão
½ abacate em fatias finas
½ pepino, cortado ao meio e cortado em fatias finas
2 colheres de sopa gengibre em conserva
1 cebola verde em fatias finas
5 folhas pequenas nori
¼ colher de chá sementes de gergelim torradas
¼ colher de chá sementes de gergelim preto

Preparação

Adicione o arroz a uma peneira de malha fina e mergulhe em uma tigela cheia de água. Agite o arroz algumas vezes para remover o excesso de amido.
Transfira o arroz para uma panela média e adicione 1 xícara (240 ml) de água. Tampe a panela e deixe ferver em fogo médio-alto. Depois de ferver, reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por 10 minutos. Retire a panela do fogo e deixe descansar por 15 minutos.
Retire a tampa e afofe o arroz com um garfo. Transfira o arroz para uma tigela grande.
Misture o vinagre de arroz, o açúcar e o sal e despeje sobre o arroz ainda quente. Dobre delicadamente o arroz para incorporar. Cubra e reserve até que esteja pronto para montar a tigela.
Usando uma faca, fatie delicadamente o filé de salmão em cubos de ½ polegada (1 cm). Pode ser mais fácil fatiar se você colocar o salmão no freezer por alguns minutos para ajudá-lo a firmar.
Pouco antes da montagem, coloque o salmão em uma tigela e tempere com molho de soja e suco de limão.
Para montar, coloque algumas colheres de arroz em uma tigela média (use qualquer sobra de arroz para outra tigela ou sushi). Cubra o arroz com salmão temperado, abacate, pepino, gengibre, cebola verde, folhas de nori, sementes de gergelim torradas e sementes de gergelim preto.

Fonte: www.mccormick.com/tasty.co

 

 

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Viroides

PUBLICIDADE Definição Os viroides são os menores patógenos infecciosos conhecidos, constituídos apenas por um RNA circular …

Supernova

PUBLICIDADE Uma supernova é a explosão de uma estrela na qual a estrela pode atingir …

Animais Invertebrados

PUBLICIDADE Definição de Invertebrado Invertebrados são animais que não têm espinha dorsal. A coluna vertebral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.