Breaking News
Home / Alimentos / Superalimentos

Superalimentos

PUBLICIDADE

Definição

Os superalimentos aumentam a energia e a vitalidade, regulam o colesterol e a pressão sanguínea e podem ajudar a prevenir ou combater o câncer e outras doenças.

Superalimentos termo não médico popularizado na mídia para se referir a alimentos que podem ter propriedades promotoras da saúde, como reduzir o risco de doenças ou melhorar qualquer aspecto da saúde física ou emocional.

Os chamados superalimentos podem ter um alto teor invulgar de antioxidantes, vitaminas ou outros nutrientes.

O que é um Superalimentos?

Superalimentos são definidos como aqueles alimentos que são tão ricos em nutrientes que podem ajudar a combater o envelhecimento e a doença.

Eles têm grandes quantidades de flavonóides e micro e macro nutrientes, sendo baixos em calorias. Estes são os alimentos que irão impulsionar o sistema imunológico de uma pessoa e ajudá-la a lutar contra tudo, desde a gripe ao envelhecimento.

Os alimentos que recebem este título geralmente são baseados em pesquisas sólidas e devem ser considerados seriamente para a dieta de quase todos.

Um dos melhores Superalimento é o espinafre. Ele tem mais de 100% das vitaminas K e A para começar, e contém mais da metade das necessidades diárias de folato e manganês. O espinafre tem uma mistura especial de flavonóides, 13 para ser exato, que todos trabalham juntos para ajudar a retardar uma série de cânceres, incluindo câncer de mama. Se isso não bastasse para torná-lo um Superalimento, o espinafre faz mais. Tem sido associado a melhor função cerebral, visão, energia e função gastrointestinal.

Apesar de ser verde e frondoso é uma coisa boa, não é o único alimento que é bom para as pessoas.

A abóbora é outro super alimento. Mesmo que esteja associada ao Halloween, ela é cheia de nutrientes que o corpo precisa todos os dias. Tecnicamente, é uma fruta, não um vegetal, e enlatado é tão bom para a saúde quanto fresco. A abóbora tem muita fibra, o que ajuda a manter as pessoas satisfeitas e o betacaroteno também.

Superalimentos
O espinafre é considerado um dos melhores super alimentos

Superalimentos
Abóboras

Ninguém jamais deixaria o peru em nenhuma lista falando sobre Superalimentos. É uma boa fonte de proteína com menos gordura saturada do que carne vermelha, além de ter selênio, que é um mineral que dá às pessoas um impulso contra o câncer. O peru também tem vitaminas do complexo B que darão às pessoas que consomem energia e aumentam o poder do cérebro.

Estes três Superalimentos são apenas uma amostra das coisas boas disponíveis.

Outros alimentos incluem amoras (frescas ou congeladas), feijão (seco ajuda a reduzir o colesterol), chá (verde ou preto), tomates (frescos e enlatados), nozes, salmão e aveia, só para citar alguns.

A combinação de alimentos aumentará a absorção dos micronutrientes e dará mais dinamismo aos seus usuários. As pessoas podem tentar comer aveia com suco de laranja para um impulso antioxidante matinal.

Superalimentos – Superfoods

Um superalimento é um alimento rico em fitoquímicos, que são produtos químicos especiais que foram identificados como tendo propriedades de combate a doenças. Os fitoquímicos podem reduzir o risco de certas formas de câncer, reduzir a inflamação, fortalecer o sistema imunológico ou, de alguma outra forma, contribuir para que uma pessoa seja mais saudável. Quando os alimentos são ricos nesses fitoquímicos, eles podem ser comidos não apenas porque têm um sabor bom, mas também porque são bons para a saúde.

Existem vários superalimentos, muitos deles derivados de vegetais ou frutas. Surpreendentemente, há alguns que a maioria das pessoas normalmente não apenas sentaria e comeria sozinha. Por exemplo, o cacau é considerado um superalimento porque contém flavonóides, que possuem propriedades antioxidantes. A maioria das pessoas provavelmente não come cacau em pó cru, mas pode ser bom para as pessoas saberem que sua barra de chocolate pode ser antienvelhecimento e deliciosa.

Exemplos de frutas incluídas nesta categoria são amoras, uvas vermelhas, toranja rosa, mangas, mamão, melancias e tomates.

O que torna essas frutas tão boas é que elas são cheias de fitoquímicos.

Por exemplo, os tomates são ricos em licopeno, o que pode reduzir o risco de câncer de próstata e alto teor de beta-caroteno, o que pode promover maior alerta mental e condições lentas, como o Alzheimer.

A vitamina C é outro nutriente indicado no anti-envelhecimento e possível redução no risco de desenvolver câncer.

Algumas frutas especiais, mas nem sempre fáceis de obter, são chamadas superfrutas devido ao seu alto conteúdo fitoquímico e também porque podem ser raras.

Este termo também é frequentemente usado como um truque de marketing, já que os consumidores podem se sentir mais inclinados a escolher uma fruta que seja superada em vez de uma fruta normal comum.

Há uma abundância de vegetais que são dignos do título superalimento. Existem quantidades elevadas de fitoquímicos diferentes em muitos vegetais verdes folhosos.

Alguns grãos e outros aditivos alimentares também são considerados super, incluindo soja, semente de linho e quinoa.

Alho, aloe vera, mel e quaisquer alimentos que possam ter qualidades probióticas também podem ser classificados com este termo.

Com a exceção de alguns dos alimentos mais raros da lista, as pessoas podem se abastecer com uma grande quantidade de fitonutrientes comendo uma dieta rica em fibras que inclui muitas frutas e vegetais.

Na verdade, seria um erro as pessoas limitarem sua dieta apenas aos alimentos em qualquer lista de superalimentos, já que outros nutrientes valiosos poderiam ser perdidos. Uma dieta bem-arredondada, com talvez alguns superalimentos adicionados, é provavelmente uma das maneiras mais nutritivas de comer.

As pessoas não devem esquecer de permitir-se ocasionalmente um pedaço de bolo de chocolate ou uma xícara de café, uma vez que ambos são derivados de superalimentos também.

Alguns Superalimentos

Trigo
Canela
Chocolate
Amoras
Abacates
Beterraba
Brócolis Rabe
Salmão
Alho
Batatas doces
Bagas de Goji
Leite cru
Amêndoas
Suco de romã
Couve
Chá verde
Spirulina
Açaí bagas
Cocos
Sementes de linhaça
Peixe oleoso

Fonte: www.nhs.uk/www.wisegeek.org/draxe.com/www.medicinenet.com

Veja também

prebióticos

Prebióticos

PUBLICIDADE Os prebióticos são uma classe de alimentos funcionais, um definidos como “ingredientes não digeríveis …

própolis

Própolis

PUBLICIDADE O própolis de abelhas é definido como uma mistura resinosa que as abelhas produzem …

iogurte

Iogurte

PUBLICIDADE O iogurte é um produto do leite. Ele possui probióticos que são microrganismos responsáveis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.