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BMW Z1

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O primeiro exemplo da Z1 foi lançado pela BMW para a imprensa em 1986.

A demanda inicial foi tão feroz que a BMW tinha 5.000 encomendas antes do início da produção.

No entanto, a demanda caiu significativamente por volta de 1988 e BMW terminou a produção em 1991.

A BMW Z1 foi projetado ao longo de um período de três anos por uma divisão interna de BMW Forschung und Technik GmbH.

O conversível de dois lugares BMW Z1 foi construída entre 1988 e 1991 em exatos 8.000 unidades.

Linha Z

O Z em Z1 originalmente significava Zukunft ( alemão para o futuro) e, mais tarde, ser usado em outros carros na linha: o Z3 , Z4 e Z8 ).

Todos estes veículos (incluindo o Z1) são roadsters de duas portas (exceto para os poucos coupe M e Z3 e Z4 modelos de capota rígida).

Um belo automóvel da marca bávara. Este automóvel foi produzido entre 1988 e 1991! O BMW Z1.

Já considerado um clássico, não deixa de ser um roadster muito original e elegante.

Ùnico modelo a ter portas que abriam recolhendo para baixo…

Excepcional!

Possuia um motor de 2494 cm3, com 6 cilindros e 170 Cv.

Atingia uma velocidade máxima de 220 Km/h e fazia dos 0-100 km/h cerca de 8.7 segundos…

Fotos

BMW Z1

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BMW Z1

História

Em 1988, os responsáveis da BMW apresentavam ao mundo um inédito roadster, o Z1.

Detentor de características únicas como as suas portas descendentes, carroçaria em plástico injetado e um design que para a altura só podia ser visto como futurista, sem deixar de ser agressivo e consequentemente atraente.

O BMW Z1 marcou o inicio de uma nova era dos roadster da marca Germânica que mais tarde teve continuidade nos mais recentes Z3 e Z4.

O Z1 encontrava-se equipado com um motor de 6 cilindros e 2,5 litros debitando 192 cavalos, o que conciliado com o baixo peso proporcionava sensações indescritíveis de cabelos ao vento.

O Z1 é agora visto como um automóvel de coleção atingindo preços superiores aos praticados quando novo.

Um automóvel diferente construido pela marca de Baviera. A carroceria deste roadster foi construida recorrendo a materiais compósitos, conferindo-lhe levaza e inclusive a possibilidade de ter painéis da carroceria com cores diferentes.

Outra curiosidade é o modo de abrir as portas, pois estas abriam para baixo, entrando a porta para dentro da carroceria.

Em termos mecânicos, a BMW recorreu a um motor 6 cilindros em linha com 2500cc, debitando 177 cv.

Ficha técnica:

MOTORIZAÇÃO
Motor 2.5, 6 cilindros em linha, 12 válvulas (2 por cilindro), injeção multiponto, gasolina
Cilindrada 2.494 cm³ Potência 170 cv a 5.800 rpm
Potência Específica 68 cv/litro Torque 22,6 kgfm a 4.300 rpm
CARROCERIA
Comprimento 3.921 mm Peso 1.290 kg
Largura 1.690 mm Porta-Malas Não disponível
Altura 1.277 mm Tração Traseira
Freios Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira Câmbio Manual de 5 marchas
DESEMPENHO
Velocidade Máxima 220 km/h Aceleração 8,7 segundos

Fonte: djjaragua.vilabol.uol.com.br

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