Breaking News
Home / Automóveis / Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

PUBLICIDADE

O Lamborghini Murcielago é um carro esportivo produzido pela montadora italiana Lamborghini entre 2001 e 2010.

A primeira grande inovação veio em 2001, com o sucessor do Diablo: o Murciélago.

O Lamborghini Murciélago já é um dos carros mais desejados e exclusivos do mundo.

Mas a fábrica italiana de Sant’Agata Bolognese parece querer testar seus próprios limites e apresenta, no Salão de Genebra, uma nova série limitada de seu cupê, o LP 670-4 SuperVeloce.

O novo “Morcego” é, segundo a Lamborghini, o mais potente, rápido e leve modelo da linha Murciélago já produzido e serão apenas 350 unidades que deixarão os portões da fábrica. São nada menos que 670 cavalos de potência e 67,33 mkgf de torque, extraídos do motor V12 de 6,5 litros.

A potência extra em relação ao Murciélago LP 640-4 vem de modificações realizadas no comando de admissão do motor. Combinada com a redução de 100 quilos no peso, obtido através de muita fibra de carbono, tanto na carroceria como na parte interna, além de alumínio na suspensão e estrutura tubular, obtemos uma ótima relação de 2,3 quilos para cada cavalo vapor do motor.

Então, o que isso quer dizer, na prática? Segundo a fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 342 km/h.

Quem desejar pode optar por um kit aerodinâmico que inclui uma asa traseira maior e mais eficiente, garantindo mais estabilidade em curvas.

Porém, os engenheiros da Lamborghini alertam: o dispositivo reduz a velocidade máxima do modelo para “somente” 337 km/h.

O cdo modelo também é distinto do Murciélago. Na parte frontal, destacam-se as tomadas de ar que foram ampliadas, de modo a direcionar um fluxo de ar maior para a refrigeração dos freios de cerâmica e também do motor. Nos paralamas, encontramos tomadas de ar extra para para os freios.

Outro destaque fica para a cobertura do motor, feita em fibra de carbono com três vigias hexagonais feitas de policarbonato. Atrás, é impossível não notar a enorme saída de escape central, instalado logo acima do enorme extrator de ar em fibra de carbono aparente.

No interior, o modelo mescla requinte e esportividade, com o predomínio de fibra de carbono no console central, painéis de portas e estrutura dos bancos tipo concha, e Alcantara, que reveste os assentos e compõe boa parte do acabamento. O toque final de exclusividade fica por conta das portas do tipo tesoura, que se abrem para cima, recurso herdado do modelo Countach, lançado na década de 70.

O Murciélago

Como é tradição na empresa criada por Ferrucio Lamborghini – o homem que conseguiu a façanha de produzir tratores e depois carros superesportivos – seus modelos ganham nomes de touros famosos.

Murcielago foi um touro que em 1879 teve sua via poupada pelo toureiro Joaquin del Val di Navarra, devido à sua coragem na arena.

A segunda homenagem veio da Lamborghini quando esta batizou seu modelo mais potente como Murciélago, em 2002.

Chama a atenção em seu desenho limpo e de linhas retas as duas entradas de ar laterais que se abrem conforme a necessidade de resfriamento do motor. Conjugada com o spoiler traseiro, a peça altera seu anglo de abertura até 70º – acima de 220 km/h. Com isso, seu coeficiente aerodinâmico pode mudar de 0,36 para 0,33.

Dono de um motor V12 aspirado com ângulo de 60º, 575 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, o Lamborghini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos.

Sua velocidade máxima ultrapassa a marca de 330 km/h. A arquitetura do motor é a responsável por esse desempenho, graças a itens como o sistema VVT, que controla o tempo de abertura das 48 válvulas, além do gerenciador eletrônico de aceleração “drive-by-wire”, que melhora a dirigibilidade e reduz a emissão de gases.

O Murciélago foi o primeiro carro da marca a ter uma caixa de câmbio de 6 velocidades, que controlam a força distribuída para as quatro rodas da tração integral, como seu predecessor, o Diablo. Sua construção mescla o uso de aço no chassi tubular com elementos estruturais em fibra de carbono.

No cockpit, o Murciélago proporciona controle total ao piloto. Os instrumentos estão concentrados num único painel controlado eletronicamente. Embora um esportivo nato, o modelo fornece um bom nível de conforto.

O Murciélago é praticamente o último projeto original da fábrica italiana – anos antes, a marca foi adquirida pela Audi, mas a influência alemã em seus projetos ficou mais patente no Gallardo.

O Lamborghini Murcielago LP670

O Lamborghini Murcielago LP670, o mais recente modelo da marca Lamborghini, foi apresentado no salão de Genebra.

Com mais 30 CV que o seu antecessor, o Lamborghini LP640, e mais 20 CV que o Lamborghini Reventon e que o Lamborghini Murcielago GT, passou a ser o modelo mais potente da marca.

O Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce (SV) é, como não podia deixar de ser, animado pelo (menos 26 kg) e outras seções, perfazendo um total de menos 100 kg.

Esta redução de peso e simultâneo aumento de potência refletem-se . Dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos supera em duas décimas o Lamborgini LP640 e atinge os 342 km/h com o menor .

O maior (opcional), embora confira maior estabilidade, reduz a velocidade máxima para 337 km/h. Incluída no equipamento de série do-4 SuperVeloce.

Fotos

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago
Lamborghini Murciélago

Fonte: wishreport.ig.com.br/www.autoprimenews.com

Veja também

História da Tucker

História da Tucker, 48, Carro, Preston, Empresa, Torpedo, Automóveis, Sedan, Motor, Características, Fotos, História da Tucker

Tucker Torpedo

Tucker Torpedo, Carro, História, Preston, Motor, Automóvel, Sedan, Velocidade, Características, Fotos, Tucker Torpedo

Willys Interlagos

Willys Interlagos, Carros, Modelos, História, Brasil, Versão, Velocidade, Motor, Autódromo, Berlineta, Conversível, Willys Interlagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.