Breaking News
Home / Automóveis / Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

PUBLICIDADE

O Lamborghini Murcielago é um carro esportivo produzido pela montadora italiana Lamborghini entre 2001 e 2010.

A primeira grande inovação veio em 2001, com o sucessor do Diablo: o Murciélago.

O Lamborghini Murciélago já é um dos carros mais desejados e exclusivos do mundo.

Mas a fábrica italiana de Sant’Agata Bolognese parece querer testar seus próprios limites e apresenta, no Salão de Genebra, uma nova série limitada de seu cupê, o LP 670-4 SuperVeloce.

O novo “Morcego” é, segundo a Lamborghini, o mais potente, rápido e leve modelo da linha Murciélago já produzido e serão apenas 350 unidades que deixarão os portões da fábrica. São nada menos que 670 cavalos de potência e 67,33 mkgf de torque, extraídos do motor V12 de 6,5 litros.

A potência extra em relação ao Murciélago LP 640-4 vem de modificações realizadas no comando de admissão do motor. Combinada com a redução de 100 quilos no peso, obtido através de muita fibra de carbono, tanto na carroceria como na parte interna, além de alumínio na suspensão e estrutura tubular, obtemos uma ótima relação de 2,3 quilos para cada cavalo vapor do motor.

Então, o que isso quer dizer, na prática? Segundo a fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 342 km/h.

Quem desejar pode optar por um kit aerodinâmico que inclui uma asa traseira maior e mais eficiente, garantindo mais estabilidade em curvas.

Porém, os engenheiros da Lamborghini alertam: o dispositivo reduz a velocidade máxima do modelo para “somente” 337 km/h.

O cdo modelo também é distinto do Murciélago. Na parte frontal, destacam-se as tomadas de ar que foram ampliadas, de modo a direcionar um fluxo de ar maior para a refrigeração dos freios de cerâmica e também do motor. Nos paralamas, encontramos tomadas de ar extra para para os freios.

Outro destaque fica para a cobertura do motor, feita em fibra de carbono com três vigias hexagonais feitas de policarbonato. Atrás, é impossível não notar a enorme saída de escape central, instalado logo acima do enorme extrator de ar em fibra de carbono aparente.

No interior, o modelo mescla requinte e esportividade, com o predomínio de fibra de carbono no console central, painéis de portas e estrutura dos bancos tipo concha, e Alcantara, que reveste os assentos e compõe boa parte do acabamento. O toque final de exclusividade fica por conta das portas do tipo tesoura, que se abrem para cima, recurso herdado do modelo Countach, lançado na década de 70.

O Murciélago

Como é tradição na empresa criada por Ferrucio Lamborghini – o homem que conseguiu a façanha de produzir tratores e depois carros superesportivos – seus modelos ganham nomes de touros famosos.

Murcielago foi um touro que em 1879 teve sua via poupada pelo toureiro Joaquin del Val di Navarra, devido à sua coragem na arena.

A segunda homenagem veio da Lamborghini quando esta batizou seu modelo mais potente como Murciélago, em 2002.

Chama a atenção em seu desenho limpo e de linhas retas as duas entradas de ar laterais que se abrem conforme a necessidade de resfriamento do motor. Conjugada com o spoiler traseiro, a peça altera seu anglo de abertura até 70º – acima de 220 km/h. Com isso, seu coeficiente aerodinâmico pode mudar de 0,36 para 0,33.

Dono de um motor V12 aspirado com ângulo de 60º, 575 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, o Lamborghini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8 segundos.

Sua velocidade máxima ultrapassa a marca de 330 km/h. A arquitetura do motor é a responsável por esse desempenho, graças a itens como o sistema VVT, que controla o tempo de abertura das 48 válvulas, além do gerenciador eletrônico de aceleração “drive-by-wire”, que melhora a dirigibilidade e reduz a emissão de gases.

O Murciélago foi o primeiro carro da marca a ter uma caixa de câmbio de 6 velocidades, que controlam a força distribuída para as quatro rodas da tração integral, como seu predecessor, o Diablo. Sua construção mescla o uso de aço no chassi tubular com elementos estruturais em fibra de carbono.

No cockpit, o Murciélago proporciona controle total ao piloto. Os instrumentos estão concentrados num único painel controlado eletronicamente. Embora um esportivo nato, o modelo fornece um bom nível de conforto.

O Murciélago é praticamente o último projeto original da fábrica italiana – anos antes, a marca foi adquirida pela Audi, mas a influência alemã em seus projetos ficou mais patente no Gallardo.

O Lamborghini Murcielago LP670

O Lamborghini Murcielago LP670, o mais recente modelo da marca Lamborghini, foi apresentado no salão de Genebra.

Com mais 30 CV que o seu antecessor, o Lamborghini LP640, e mais 20 CV que o Lamborghini Reventon e que o Lamborghini Murcielago GT, passou a ser o modelo mais potente da marca.

O Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVeloce (SV) é, como não podia deixar de ser, animado pelo (menos 26 kg) e outras seções, perfazendo um total de menos 100 kg.

Esta redução de peso e simultâneo aumento de potência refletem-se . Dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos supera em duas décimas o Lamborgini LP640 e atinge os 342 km/h com o menor .

O maior (opcional), embora confira maior estabilidade, reduz a velocidade máxima para 337 km/h. Incluída no equipamento de série do-4 SuperVeloce.

Fotos

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago
Lamborghini Murciélago

Fonte: wishreport.ig.com.br/www.autoprimenews.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

História da Cadillac

História da Cadillac, Carro, Marca, Modelos, Fabricação, Motor, Empresa, Construção, Logo, Veículos, Automóveis, História da Cadillac

Cadillac Self-Starter

Cadillac Self-Starter, Construção, Sistema, Motor, Arranque, Partida, Elétrica, Dispositivo, Inovação, História, Cadillac Self-Starter

Aero Willys

Aero Willys, Carros, Brasil, Versão, Veículos, Velocidade, Modelo, Características, Linha, História, Fotos, Aero Willys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.