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Mercedes Classe SL

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Mercedes Classe S
Mercedes-Benz Classe SL

O Mercedes-Benz Classe SL é um dos mais belos roadsters à venda no mercado. Com este novo kit disponível, criado pela Lorinser, o visual do modelo ficou ainda mais completo. A parte mecânica ainda não teve detalhes revelados.

A frente do modelo recebeu um novo pára-choque, mais agressivo, e duas entradas de ar em cada pára-lama dianteiro, todas próximas à porta do veículo. A preparadora também equipou o modelo com saias laterais, que, olhadas de frente, deixam o modelo mais robusto.

Na traseira, há também um novo pára-choque, com difusor de ar integrado. Mas o destaque nessa área vai para as saídas de escapamento, quatro ao todo. Afinal, que veículo não fica mais imponente com quatro saídas brilhantes de aço? Vale lembrar que todos os acessórios para o visual são confeccionados em fibra de carbono, o que ajuda na diminuição do peso total.

O interior é também um show à parte: o volante veio diretamente da Fórmula 1, assim como o câmbio automático com trocas de marchas atrás do volante.

O painel de instrumentos ganhou novos indicadores e acabamento extra de fibra de carbono. Detalhes sobre o motor ainda não foram revelados, embora a empresa afirme estar trabalhando nisso.

Classe SL

A certidão de nascimento deste Mercedes-Benz remete a 1982. Moderninho e bastante luxuoso para a sua época, este conversível quase balzaquiano já contava com diversos equipamentos em seu lançamento que se tornaram populares nos carros atuais há apenas alguns anos.

Nesta mesma década foi quando os conversíveis começaram a chamar a atenção no Brasil. Apesar de não terem o requinte deste Mercedes, povoavam os fãs de automóveis todas as vezes em que o verão se aproximava. Ford Escort XR3 e Chevrolet Kadett GSI eram o sonho de consumo de quem podia ou não trocar de carro.

O estilo deste 500 SL é inconfundível, não pelo conjunto óptico que, naquela época ainda era quadrado, mas pela grande estrela na grade do radiador que o carro traz. A frente bem pronunciada contrasta com a traseira mais recuada, mas essa diferença dá um toque charmoso ao veículo, em conjunto com o desenho diferenciado das rodas do conversível.

A história da Mercedes no segmento de conversíveis começou em 1954 com o lendário Asa de Gaivota, cujo nome de batismo era 300 SL. Até 1963, foram produzidas cerca de 3.260 unidades do modelo, entre versões cupê e roadster. O SL 500 1982 faz parte da terceira geração, a que ficou mais tempo em produção, entre 1971 e 1989. Até hoje, foram produzidas 630 mil unidades do Classe S.

No Brasil, não deve haver mais que cinco amostras deste raríssimo conversível Asa de Gaivota, avaliado em cerca de R$ 1 milhão. O valor deste Mercedes SL 500 1982 é bem mais modesto, próximo dos R$ 80 mil, mas levando-se em conta que está perto dos 30 anos, também é uma raridade a se considerar.

Apesar de aparentar ser um veículo delicado, ele não se intimida quando o pé do motorista pisa mais fundo no acelerador, afinal, o propulsor que o faz mover é um 5.0 V8. O modelo já contava com freios ABS e airbag de série na década de 80. Piloto automático também vinha de fábrica com o conversível.

Outros equipamentos de conforto ainda estão presentes, como vidros e retrovisores com acionamento elétrico e aquecimento dos bancos dianteiros.

Para a capota, há duas opções de cobertura: de lona ou rígida, guardada no compartimento de bagagem. A primeira, com certeza, deixa o carro mais elegante, apesar de ter de ser colocada e retirada pelos próprios passageiros.

Atualmente, a linha SL está na quinta geração e compreende as seguintes versões: SL 280 (233 cv de potência), SL 350 (319 cv), SL 500 (392 cv), SL 600 (522 cv), SL 63 AMG (530 cv) e SL 65 AMG (618 cv). A SL 500 custa hoje US$ 275 mil.

Mercedes-Benz Classe SL

As linhas refinadas do roadster da Mercedes-Benz não sugerem tamanha potência. Para provar a sua esportividade, no entanto, a marca acaba de apresentar a nova versão 63 AMG do modelo, cujos números de desempenho não são nada menos que 525 cv de potência e 64,2 mkgf de torque, gerados por um 6.3 V8.

Achou pouco?

A marca renovou, então, o SL 65 AMG, lançado simultaneamente com o 63 AMG. São 612 cv e 102 mkgf, concentrados em um 6.0 V12.

Para o 63 AMG há disponível uma transmissão automática AMG Speedshift com opção de trocas manuais. Possui sete velocidades e uma nova embreagem que substitui o conversor de torque.

A caixa foi desenvolvida para operar em alta rotação, uma vez que o conta-giros chega a 7.200 rpm e oferece quatro tipos de utilização: Comfort, Sport e Sport Plus, além de Manual.

O controle de estabilidade também permite três modos: ligado, desligado ou esportivo.

O 63 AMG vai da imobilidade aos 100 km/h em 4,6 segundos, enquanto seu irmão mais nervoso faz 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (este é equipado com um câmbio Speedshift de cinco velocidades). Os dois atingem máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

Entre as modificações, a dianteira está mais pronunciada, a grade do radiador vem na cor preta e as entradas de ar estão maiores. No interior, acabamento de couro napa e fibra de carbono, além dos já conhecidos sistemas presentes em carros deste segmento, como viva-voz com bluetooth, DVD, CD player com MP3, entre outros. O aquecedor para o pescoço é opcional.

Para ambos os modelos, o teto solar, que também pode ser de vidro, abre em apenas 16 segundos. Um pacote esportivo pode ser incorporado opcionalmente. E, para diferenciá-los, o 65 AMG traz uma inscrição V12 Biturbo.

Fonte: maxi.terra.com.br/www.icarros.com.br

Mercedes Classe SL

O novo carro é um herdeiro legítimo do 300 SL, modelo clássico que foi escolhido em uma enquete do site Evecars.com como o mais capaz de deixar uma mulher “sexy” (como se elas precisassem de um carro para isso). Do lendário carrão o Classe SL herdou, inclusive, os dois vincos sobre o capô e as saídas de ar laterais.

Apesar de a Mercedes-Benz o chamar de uma nova geração, isso não é bem verdade, considerando que a plataforma do modelo anterior foi mantida. A próxima geração, propriamente dita, chega só em 2013.

O que é realmente novo no modelo, flagrado em março do ano passado é o conjunto óptico, com novo formato e com faróis bixenônio de série em todos os modelos.

Olhe bem para o novo roadster e acostume-se: diz a Mercedes que a nova aparência do modelo inspirará os futuros lançamentos da marca. E não devem ser poucos.

Os faróis não trazem apenas o formato como novidade.

Há também o Intelligent Light System, um opcional que faz o conjunto óptico atuar de acordo com cinco situações: campo, rodovia, neblina, função de iluminação de curvas e função de iluminação ativa. Não é algo que o motorista controle. A iluminação de curvas, por exemplo, funciona a velocidades abaixo de 70 km/h, facilitando a visão em conversões.

Quando se fala de um veículo tão esportivo, uma das maiores expectativas que se cria é com relação aos motores.

O Classe SL tem, por enquanto, quatro opções: um V6 de 231 cv (SL 280), um V6 3,5-litro de 316 cv que gira a 7.200 rpm (SL 350), um V8 de 388 cv (SL 500) e o belo V12 biturbo de 517 cv (SL 600).

Um sistema que já está presente no Classe CLC, e que deve passar a equipar toda a linha Mercedes-Benz, é o Direct-steer, um sistema de relação de direção variável que pretende tornar a direção mais ágil, em altas velocidades, e mais leve, em manobras de estacionamento, por exemplo.

Como o Classe SL sempre foi sinônimo de sofisticação, o sistema Airscarf só não surpreende porque é parte do pacote. Imagine um sistema de aquecimento para a região do pescoço, apenas, que permitisse aos europeus e motoristas de outros lugares frios desfrutar até o último minuto de sol com a capota arriada, mesmo nos dias mais frios. Pois é isso que o tal sistema faz.

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, em março deste ano, o novo Classe SL começa a ser vendido na Europa em abril. Os preços devem ser divulgados no evento suíço. No Brasil, ele deve chegar poucos meses depois. Pelo triplo do preço que os europeus pagam, pelo menos.

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Fonte: www.webmotors.com.br

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