Produto Natural – Artemísia

PUBLICIDADE

Descrição Biológica

Seu nome recebeu da antiga deusa Artemis, Artemisia é um gênero que combina uma variedade de espécies na família Asteraceae (margaridas). Eles são todos valorizados pelos óleos voláteis e odor específico.

A artemísia recebeu esse nome para homenagear a deusa grega Ártemis, conhecida como protetora das virgens.

Seu óleo possui vários benefícios dentre eles: regulador do ciclo menstrual, oxiurose, vômitos de origem nervosa, amenorreias, analgésico.

Benefícios para a saúde

Vários benefícios da artemísia que são conhecidos há séculos em muitas regiões do mundo.

Historicamente e até agora a planta tem sido usada para uma variedade de distúrbios do trato digestivo. Suavizando a inflamação dos tecidos intestinais, os extratos de ervas aliviam a diarréia e a constipação, diminuem a dor de estômago e as cólicas, e auxiliam na digestão, aumentando o suprimento de nutrientes para as células. Artemisia amarga geralmente melhora a digestão e estimula o apetite.

Preparações de ervas da planta são consideradas como sendo o tônico do fígado também. Eles estimulam a sua limpeza, aumentando a drenagem de resíduos com a ajuda da secreção biliar melhorada. A artemísia é frequentemente usada no tratamento da icterícia e hepatite.

As propriedades antibacterianas da artemísia são aplicadas para o tratamento de condições como infecções parasitárias e da bexiga, sem danificar a flora intestinal.

Sendo útil em casos graves de malária, a artemísia também é eficaz contra a cegueira dos rios – a doença debilitante se espalha em algumas regiões da África. Ele mata organismos que causam essa condição e combate seus sintomas.

Tanto na medicina oriental como na ocidental, a artemísia é usada para os distúrbios do sistema reprodutivo. Diminui o sangramento em um ciclo menstrual prolongado, aquece o útero para aumentar a fertilidade e alivia a dor menstrual.

As propriedades nervosas da artemísia ajudam os pacientes com ataques epilépticos, tensão e ansiedade. Seus efeitos narcóticos suaves podem interromper a histeria e a agitação, além de melhorar o sono em caso de distúrbios do sono. Sua ação estimulante do apetite é benéfica para os pacientes com depressão que se recusam a tomar as refeições.

Aplicado topicamente,  alivia contusões, coceira. Se suas pernas e pés estiverem inchados e cansados, ou afetados por gota e reumatismo, um banho com extrato de artemísia aliviará os sintomas dessas condições.

Como as plantas do gênero Artemisia são bastante tóxicas, um fitoterapeuta experiente deve ser consultado quanto à dosagem antes de usá-lo para qualquer tipo de tratamento.

Artemisia vulgaris

Artemísia - Produto Natural

AÇÃO E INDICAÇÃO

Controla as cólicas menstruais e problemas de convulsões.

FORMAS UTILIZADAS

Chá (rasura)

Tintura (líquido)

Artemísia – Artemisia vulgarisA também é conhecida como Flor-de-Diana, Erva-de-São-João, Artemísia-Comum, Artemísia-Verdadeira, Artemísia-Branca (Artemisia lactiflora), Artemísia-Ocidental (Artemisia ludoviciana). Pertence a família das Asteraceae.

Principais Indicações da Artemísia: amenorréia, anorexia, artrite, asma, contusões, depressão, disenteria, dismenorréia, dispepsia, dor de garganta, gota, hepatite, histeria, icterícia, inchaços, infecção fungosa, malária, menopausa, parasitas, sarna, vermes.

Propriedades Medicinais da Artemísia: anti-helmíntico, antiespasmódico, anti-séptico, aperitivo, colagogo, desinfetante, diaforético, diurético, emenagogo, estimulante estomacal, hemostático, nervino, purgante, tônico amargo, tônico digestivo, tônico uterino.

É útil para combater nematelminto e verme intestinal (ascáride, oxiúro). É um purgante moderado. Use compressa ou cataplasma para juntas artríticas, contusões e picadas de inseto. Usada em forma de unguento para inchaços, lavagem para gota e infecção fungosa. Gargarejo para dor de garganta. A Artemísia às vezes é defumada para aliviar a asma.

Embora tenha gosto muito amargo, a planta já foi usada na Europa para fazer bolinhos, linguiças, saladas etc. É acrescentada a cerveja, vermute e absinto. É composta de óleo essencial (linalol, cineol, tujona, borneol, pineno), princípio amargo, flavonóides, lactonas de sesquiterpenos (vulgarina), tanino, resina e inulina.

Evite usar grandes quantidades interiormente ou em períodos estendidos. Evite durante gravidez. Grandes quantidades podem afetar o sistema nervoso adversamente.

O nome de gênero, Artemísia, foi nomeado em homenagem a Artemis, deusa romana da caça e protetora das mulheres. A Artemísia era considerada das nove ervas curativas dos anglo-saxões. Os romanos colocavam a erva em suas sandálias para protegerem seus pés.

Acreditava que esta planta possuía poderes mágicos, e por isso era usada como um talismã proteger uma pessoa de mal. A lenda diz que São João Batista usava uma cinta ornada com Artemísias quando vivia na selva.

Artemísia – Produto Natural

A artemísia é uma planta perene arbustiva, com folhas verdes escuras profundamente recortadas e com vários grupos de pequenas cabeças de flores avermelhadas ou amareladas. A erva pode crescer até três pés, ou um metro de altura.

Este arbusto incrível é conhecido desde os tempos antigos, e, segundo informações, centuriões romanos usavam artemísia dentro de suas sandálias, de modo que seus pés poderiam permanecer em grande forma. O arbusto também foi usada por europeus antiga e asiáticos no tratamento de várias doenças. Os Dioscorides médico grego do século 1 dC, supostamente afirmou que a deusa Artemis, que deu inspiração ao gênero da planta nome , usado a erva para oferecer socorro às mulheres em dores do parto e do parto.

Partes Usadas: Parte aérea, de raiz.

Uso: A planta tem um grande número de usos, e tem sido tradicionalmente usada para tratar distúrbios digestivos, e também tem sido usado como um tônico para várias soluções. A artemísia é conhecida por ser mais branda em ação do que a maioria das outras espécies de Artemisia, e isto significa que pode ser levado para a melhoria do apetite , funções digestivas e absorção de nutrientes durante longos períodos de tempo, em pequenas doses. A eliminação de vermes no corpo é conseguido, e sempre que necessário, pode ser utilizado para induzir a menstruação, assim. Na Europa, a artemísia é assumido como sendo um estimulante uterino, mas esta idéia está em oposição direta ao conceito chinês de usar a artemísia para evitar aborto em uma mulher, e também para reduzir e parar excessivo e pesado sangramento menstrual . A erva também é largamente utilizado como um anti-séptico, e é conhecido por proporcionar alívio nos casos de malária .

Habitat e Cultivo: Artemísia cresce abundantemente nas regiões temperadas do hemisfério norte, em áreas abertas e ao lado de estradas. Artemísia pode ser coletada durante o final do verão.

Constituintes: Artemísia contém um óleo volátil , uma lactona sesquiterpeno,flavonóides , cumarina derivados, e triterpenos.

A Dose Habitual: Como uma tintura: 1-2 ml ou 20-40 gotas pode ser tomado duas vezes ao dia.
Como uma infusão: 100 ml pode ser tomado duas vezes ao dia.

Como funciona no corpo

Artemísia é um remédio tradicional conhecido para o tratamento de vermes, e quando ele é utilizado em pequenas dosagens ao longo de um período especificado de tempo, pode revelar-se muito eficaz. A erva também pode ser usado para melhorar a digestão e levando a um aumento no apetite.

Os chineses e europeus usam a erva para os distúrbios e disfunções no sistema reprodutor. Os Chineses usam a erva para aquecer o corpo. É também utilizado para parar a hemorragia uterina provocada por certas deficiências, caso em que a erva arrefece o corpo.

A dor menstrual pode ser aliviado com sucesso com a ajuda de Artemísia.

Aplicações

Partes aéreas

Como uma infusão

Artemísia pode ser tomadas para tratar síndrome da menopausa.

Como uma decocção

Artemísia podem ser usados para fazer um chá para dor menstrual : 5 g podem ser combinados com uma quantidade igual de gengibre para fazer o chá.

Como uma tintura

artemísia pode ser usado para tratar eficazmente a dor menstrual, hemorragias, menstruação escassa e outras desordens relacionadas. A erva pode ser utilizada como um estimulante para o tratamento de estagnação do fígado e digestão lenta. No parto, pode ser utilizada para trabalho de parto prolongado e para o tratamento da placenta retida.

Fonte: www.chinese-herbs.org/www.oficinadeervas.com.br/www.herbs2000.com

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.