Breaking News
Home / Bem-Estar / Cimicifuga Racemosa

Cimicifuga Racemosa

PUBLICIDADE

Cimicifuga racemosa, uma planta que é recomendada para o tratamento dos sintomas da menopausa, tem sido utilizada durante décadas, e diferentes estudos clínicos incansavelmente confirmam a sua eficácia.

Cimicifuga racemosa é uma planta nativa da América do Norte, e em ginecologia é utilizada a partir de meados do século 18, quando foi transferida para a Europa. A raiz da planta é usada por índios há séculos como um remédio para picadas de cobra, e as dores de parto.Historicamente a Cimicífuga racemosa tem sido usada para tratar reumatismo, e é usado hoje para tratar “ondas de calor e secura vaginal” entre outros sintomas da menopausa.

Ela é usada para regular a menstruação em mulheres na pré-menopausa. Desde os anos quarenta do século passado na Alemanha. Cimicífuga racemosa é usada como uma substância natural para regular problemas menstruais. Podemos dizer que ela é atualmente a melhor planta conhecida a partir de um grupo de medicamentos que contêm fitoestrogênios.

Estudos sobre a planta, em 1959 foram feitas por J. Foldes com o objetivo de provar a sua atividade estrogênica, que lançou as bases da moderna farmacologia. Rigorosos testes fitoquímicos não confirmaram a presença de formononetina, isoflavonas com atividade estrogênica.

A ação da Cimicifuga racemosa baseia-se na ligação da substância ativa na planta com o receptor de estrogênio. Os principais ingredientes ativos são glicosídicos triterpénicos, e também contêm ácido salicílico como no tratamento de verrugas planas. O mecanismo de ação não é totalmente compreendido. O efeito de substâncias medicinais à base de plantas de Cimicifuga racemosa foi comprovada por diversos estudos clínicos.

A experiência mostra uma acentuada redução de sintomas da menopausa em 80% depois de 6-8 semanas de uso. Estudos também registraram um efeito favorável sobre as dores associadas com a menopausa (melhoria de resultados locais vaginais, reduzindo a secura na mucosa vaginal).
Terapia tem se mostrado eficaz em todos os problemas da menopausa, e tem havido melhorias na forma de regulação suave e gradual do equilíbrio hormonal. Uma grande vantagem é a ausência de efeitos secundários em terapia hormonal.

Os estudos de toxicidade realizados em animais não mostraram quaisquer efeitos secundários. Se for tomado em doses excessivas, os efeitos colaterais podem ocorrer, tais como vertigem, dor de cabeça, tonturas, doença hepática, etc.

É necessário ter cuidado ao usar Cimicifuga racemosa em pessoas que já têm doença hepática, uso de alguns dos medicamentos, como analgésicos, anti-hipertensivos, antilipemiantes, estrógenos, etc. É necessária precaução em pessoas que são de alto risco, tais como câncer de mama, e tais casos devem estar sob a supervisão de um médico.

Fonte: feelgoodtime.net

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.