Breaking News
Home / Bem-Estar / Chá Vermelho

Chá Vermelho

PUBLICIDADE

Benefícios para a saúde chá vermelho

O chá vermelho possui significativos benefícios para a saúde. Até recentemente, os cientistas se concentraram no chá verde, mas agora eles estão ramificando-se em diferentes tipos de chás chineses e estão encontrando muitos resultados surpreendentes.

Os níveis de cafeína

A quantidade de cafeína no chá vermelho é significativamente menor do que a encontrada no café. As baixas quantidades de cafeína promovem o fluxo sanguíneo para o cérebro, sem excesso de estimulação do coração. Ele pode melhorar o foco mental e a concentração

Saúde do coração

Um estudo concluído recentemente pela National Instituto Holandês de Saúde Pública e Meio Ambiente descobriu que um dos benefícios do chá vermelho para a saúde é a redução de acidentes vasculares cerebrais. 552 homens foram estudados ao longo de um período de 15 anos. Pesquisadores do instituto descobriram que os flavonóides no Chá Vermelho ajudam a reduzir a produção de LDL, o colesterol que pode levar a derrames e ataques cardíacos. Constatou-se também que os homens que bebem mais de quatro xícaras de chá vermelho por dia tinham um risco significativamente menor do que os homens que bebiam duas ou três xícaras por dia.

Recentemente, um estudo realizado pela Associação Americana do Coração confirmou que as pessoas que bebem Chá Vermelho têm um menor risco de ataques cardíacos e derrames. O estudo de 8 semanas teve 50 participantes. Cada participante bebia quatro xícaras de chá por um período de quatro semanas. Pessoas saudáveis liberam uma substância química chamada óxido nítrico, que faz com que as artérias se dilatem. Pessoas com doenças coronárias produzem menos e, portanto, suas artérias não se dilatam normalmente. O estudo concluiu que o chá vermelho pode reverter esta anomalia.

Prevenção de Câncer

Um dos benefícios do chá vermelho é a sua capacidade de agir como um preventivo contra o câncer. Chá vermelho tem níveis elevados de antioxidantes, que têm sido encontrados para parar a oxidação, que pode transformar células normais em células cancerosas.

Colesterol

Outro benefício para a saúde é a capacidade de reduzir os níveis de colesterol. Beber duas xícaras de chá vermelho por dia, durante três semanas ajuda a manter a pressão arterial normal.

Saúde dental

O flúor é um elemento encontrado no chá vermelho. Flúor fortalece o esmalte dental, portanto, beber chá vermelho pode inibir a cárie dentária. Beber o chá também pode combater as bactérias da boca que causam doenças da gengiva.

Um estudo recente feito pela Universidade de Illinois anunciado que o chá vermelho pode inibir o crescimento de bactérias, que promove cáries.

Saúde Digestiva

O chá vermelho contém taninos, que têm efeitos anti-inflamatórios no aparelho digestivo.Ele pode ajudar a aliviar a diarréia.

Saúde respiratória

Chá Vermelho contém a teofilina elemento, que é muitas vezes usado pelos médicos para ajudar a combater as doenças respiratórias como a asma. Ela expande vias aéreas, facilitando a respiração.

Artrite

Pesquisa recente sugere que as mulheres mais velhas que bebem o chá vermelho com frequência possuem 60 por cento menos probabilidade de desenvolver artrite reumatóide.
Acredita-se que num futuro próximo, muitos outros benefícios para a saúde de chá vermelho será descoberto. É um momento emocionante para os bebedores de chá. É maravilhoso descobrir que o nosso chá amado não é apenas delicioso, mas bom para você.

Chá Vermelho
Créditos da Imagem: GFDL, Creative Commons Attribution Share Alike License 2,1 Japão

As pessoas conhecem os benefícios para a saúde que os chás oferecem, devido suas qualidades antioxidantes.

O chá vermelho possui muitos benefícios, incluindo a saúde do sistema imunológico. O chá também auxilia nas dores de estômago, dores de cabeça, alergias, asma, insônia, eczema e pressão alta

Chá Vermelho

A carência de cafeína no chá vermelho torna uma ótima bebida para dormir, auxiliando pessoas com insônia.

O chá também oferece benefícios da hidratação e antioxidantes, que são conhecidos por retardar o envelhecimento e estimular o sistema imunológico para proteção contra resfriados ou doenças.
Outro beneficio relacionado ao chá está relacionado ao peso, ajuda na queima de gordura.

Pele

O Chá vermelho é bom para a pele, auxiliando na melhora da aparência.
O pó de chá vermelho pode até mesmo ser aplicado sobre a pele para minimizar irritações da pele.

Cálcio

O cálcio é muito importante para ossos fortes. O chá também pode ser incluído como uma boa fonte de cálcio.
Para pessoas que sofrem de intolerância à lactose, podem encontrar no chá vermelho uma opção refrescante fácil de digerir e bom para o estômago.

Redução de peso

Chá vermelho é ótimo como um suplemento dietético, especialmente para a manutenção do peso.
O chá vermelho é bom para ativar a produção de enzimas no fígado. É estimulante do fígado, é usado para desintoxicar o corpo. Tradicionalmente, o chá vermelho é utilizado para se recuperar de uma ressaca depois de beber álcool em abundância.
Ingerir chá vermelho ajuda nas infecções e na digestão. Outro uso que é dado é o de evitar a sonolência normalmente ocorre após as refeições.

Fonte: www.chinese-tea-culture.com/geocities.com

 

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.