Breaking News
Home / Bem-Estar / Óleo de Fígado de Bacalhau

Óleo de Fígado de Bacalhau

PUBLICIDADE

O Óleo de Fígado de Bacalhau é excelente para  a pele, pois possui vitamina a, prevenindo o envelhecimento precoce e melhora a acne.

É antioxidante, pois possui vitamina e.

Beneficia a saúde dos olhos e seu consumo previne certas doenças da visão.

Auxilia em tratamentos de inflamações crônicas.

Diminui o colesterol ruim do organismo.

( Por Portal São Francisco) 

O óleo de fígado de bacalhau é o óleo extraído dos fígados do bacalhau do Atlântico. É comumente tomado como um suplemento dietético e é repleto de nutrientes.
É um dos melhores fontes de ácidos gordos omega 3 (EPA e DHA), e que contém quantidades relativamente elevadas de vitamina A e vitamina D.

O fígado de bacalhau foi usado pela primeira vez em medicina em 1789, para tratar o reumatismo, seguido de raquitismo em 1824. Na década de 1930, era frequentemente administrado a crianças para ajudar a prevenir o raquitismo e outras condições causadas pela deficiência de vitamina D.

Outros óleos de peixe são extraídos do tecido de peixes de águas frias do fundo do mar, incluindo atum, truta, cavala, arenque, salmão e bacalhau.

O óleo de fígado de bacalhau vem apenas do fígado do bacalhau. Ele contém menos ácidos graxos ômega-3 do que os óleos de peixe comuns, mas mais vitaminas A e D.

O óleo obtido a partir do fígado de peixe é principalmente uma mistura de glicéridos de diversos ácidos gordos. No entanto, a vitamina A e vitamina D, o que se dissolvem em gorduras, formam os elementos principais do óleo de fígado de bacalhau. Houve um tempo quando o óleo de fígado de bacalhau foi utilizado para evitar o raquitismo.

Durante a primeira parte da década de 1930, as pessoas na Europa e nos Estados Unidos usaram extensivamente vitamina D para fortalecer o leite , e isso ajudou a acabar com o raquitismo, que passou a ser um grave problema de saúde pública da época.

Até hoje, o óleo de fígado de bacalhau é empregado sob a forma de um medicamento para o tratamento de dores nas articulações atribuíveis à artrite e também para evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares . No entanto, deve ser mencionado que estes benefícios de saúde do óleo de fígado de bacalhau ainda estão para ser confirmadas cientificamente.

Além disso, o óleo de fígado de bacalhau é também utilizado na forragem destinada a aves de capoeira, assim como de outros animais.

Além de conter vitamina A e vitamina D, o óleo de fígado de bacalhau encerra também um número de vitais ácidos gordos. A vitamina A é fundamental para os mecanismos de fotorreceptores na retina, assim como para a proteção do epitélio de qualquer dano. Portanto, qualquer déficit desta vitamina no corpo pode resultar em cegueira noturna.

Por outro lado, a vitamina D é necessária para que o corpo absorva cálcio , bem como o fósforo , o que é uma necessidade para a formação de ossos. Nossa pele também é capaz de produzir vitamina D a partir dos raios ultra-violeta (UV) do sol (uma ação chamada de radiação UV).

Quando os adultos sofrem de deficiência de vitamina D, que muitas vezes provoca osteomalácia. Muito mais tarde, verificou-se que um óleo chamado óleo de fígado de alabote (obtido a partir Hippoglossus ou o alabote do Atlântico) contém uma concentração muito elevada de vitamina A, bem como a vitamina D e foi possível para acomodar uma dose diária de uma pequena cápsula de gelatina, o que é fácil de engolir.

Em comparação com qualquer outro alimento comum, óleo de fígado de bacalhau tem muito mais vitamina A e D a cada unidade de peso. A vitamina A é três vezes maior em comparação com carne de fígado bovino.

Obviamente, o óleo de fígado de bacalhau é consumido em quantidades muito pequenas, aproximadamente 15 gramas fornecem com mais do que a dose diária recomendada para a vitamina A, bem como vitamina D.

Benefícios

O consumo de óleo de fígado de bacalhau é extremamente útil para melhorar o funcionamento do coração e também adiar o desenvolvimento de doenças cardíacas assim como no tratamento em estágios avançados, especialmente depois de um ataque de coração ou cirurgia.

Além disso, o óleo de fígado de bacalhau muda os revestimentos arteriais melhorando o processo de cura após qualquer dano. Enquanto que os ácidos gordos, ômega-3 são responsáveis por estas qualidades do óleo, outros constituintes como as vitaminas A, D, K também têm funções para tornar mais fácil que o corpo absorva minerais, aumentando o funcionamento dos músculos.

EPA produz prostaglandinas que contribuem para reduzir a inflamação e estes também ajuda na mediação da resposta inflamatória no interior das artérias.

Um estudo realizado em ratos mostraram que o tratamento com óleo de fígado de bacalhau, de fato, resultou na diminuição do tamanho dos ateromas alargando o diâmetro dos vasos sanguíneos. Constatou-se também que as mortes devido a ataques cardíacos aumentam quando sua dieta continha menor quantidade de vitamina A. É importante notar que óleo de fígado de bacalhau, pode nos fornecer um suprimento constante de vitamina A.

Utilização do óleo de fígado de bacalhau ajuda a lidar com vários problemas de saúde. Alguns destes problemas de saúde incluem a hipertensão, a obesidade, o início de diabetes, resistência à insulina e apoplexia.

Vários estudos têm demonstrado que ácidos gordos ômega-3 presentes no óleo de fígado de bacalhau ajudam a aumentar o funcionamento do cérebro, melhorar a memória, melhora de alergias e doenças relacionadas com a aprendizagem, bem como comportamento.

É um fato bem conhecido que o consumo de óleo de fígado de bacalhau promove a saúde dos ossos, raquitismo em crianças e osteomalácia, no caso de adultos. O óleo de fígado de bacalhau é uma excelente fonte de vitamina D.

No caso das mulheres, quantidades elevadas de vitamina D obtido a partir de óleo de fígado de bacalhau ajuda a aumentar a densidade de conteúdo mineral no osso.

Ossos e dores musculares são dois principais sintomas atribuíveis aos baixos níveis de vitamina D no corpo. Tais dores podem ocorrer sob a forma de dor nas pernas, fraqueza dos músculos, e até mesmo problemas em subir escadas. Descobertas de vários estudos revelaram que o consumo de óleo de fígado de bacalhau ajuda a melhorar a força muscular, a dor muscular e também dores ósseas.

Artrite também pode ser eficazmente tratada com óleo de fígado de bacalhau. Uma série de estudos que foram financiados pela Campanha Arthritis Research da Grã-Bretanha detectou que os óleos omega-3 presentes no óleo de fígado de bacalhau não só diminuir a dor, mas também ajudar a diminuir danos às articulações inflamadas.

Usando o óleo de fígado de bacalhau durante a gravidez ajuda a dar à luz a crianças que têm uma menor chance de desenvolver um tipo de diabetes juvenil. Na verdade, esse resultado só foi detectado em mulheres que consumiam óleo de fígado de bacalhau durante a gravidez e não em outras mães, que geralmente tomaram suplementos vitamínicos.

Também tem-se verificado que quando os lactentes recebem óleo de fígado de bacalhau logo após o nascimento, e também durante o seu primeiro ano de vida, isto não ajuda a protegê-los contra o desenvolvimento de diabetes tipo-1. No entanto, o óleo de fígado de bacalhau é definitivamente uma fonte vital de nutrientes para a melhorar a saúde de crianças. Mais de 40 testes demonstraram que a vitamina A presente no óleo de fígado de bacalhau ajuda a diminuir doenças.

Para o tratamento de diabetes em adultos, os cientistas têm usado óleo de fígado de bacalhau, em diversos ensaios em pacientes diabéticos, que são insulino-dependente, bem como não-insulino dependente. Verificou-se que a utilização de óleo de fígado de bacalhau ajudou a melhorar a glucose de resposta, assim como indicações adicionais da condição, em ambos os casos. A vitamina A presente no óleo de fígado de bacalhau facilita a cura, bem como a proteção da retina – considerado como uma área problemática em pessoas com diabetes.

Provou-se que o óleo de fígado de bacalhau ajuda a baixar a pressão arterial, que é provocada por níveis elevados de cortisol causada por stress. Em experimentos com animais, os cientistas deram o óleo de fígado de bacalhau para os roedores e constataram que ele ajudou a diminuir a pressão intra-ocular (pressão dentro dos olhos).

Isto sugere que o uso de óleo de fígado de bacalhau é útil para glaucoma. A vitamina D delimitada por óleo de fígado de bacalhau suporta que o corpo absorva magnésio e cálcio, além de reduzir a pressão arterial.

Quando aplicado externamente, óleo de fígado de bacalhau auxilia a cura da ferida e, ao mesmo tempo, aumenta a qualidade da pele. Para tratar essas condições, você precisa fazer uma mistura de óleo de fígado de bacalhau e zinco óxido. Óleo de fígado de bacalhau, auxilia na manutenção de uma pele macia, diminuindo as rugas.

Óleo de fígado de bacalhau também é benéfico para os idosos, pois diminui as chances de ter fraturas ósseas. No caso das pessoas idosas, uma mistura de cálcio e vitamina D pode eventualmente ajudar a evitar a fratura.

Além disso, um estudo conduzido em mulheres idosas descobriu que o uso de suplementos contendo óleo de fígado de bacalhau ou multivitaminas foi relacionada com um risco reduzido notavelmente de ter qualquer tipo de fratura.

Experiências efetuadas em ratos mostraram que a utilização de óleo de fígado de bacalhau também acelera o processo de cicatrização de úlceras gástricas e ajuda a evitar o desenvolvimento de gástrica, assim como as úlceras duodenais.

Óleo de Fígado de Bacalhau
Óleo de fígado de bacalhau, em cápsulas

Óleo de fígado de bacalhau é um suplemento nutricional derivado de fígado de bacalhau. Como a maioria dos óleos de peixe, tem altos níveis de ômega-3 os ácidos gordos, EPA e DHA.

Óleo de fígado de bacalhau também contém vitamina A e vitamina D. Ele tem historicamente sido tomado por causa das vitaminas A e D. Era uma vez comumente dado aos filhos, porque a vitamina D tem sido mostrado prevenir o raquitismo e outros sintomas de deficiência de vitamina D.

Uso

Óleo de fígado de bacalhau é amplamente tomado para aliviar a dor e rigidez articular associada com artrite. Ele pode ter um efeito positivo sobre o coração, osso, bem como ajudar a reparar a pele ferida, cabelo, unhas e dentes.

Óleo de fígado de bacalhau e óleo de peixe são semelhantes, mas o óleo de fígado de bacalhau tem níveis mais elevados de vitaminas A e D. De acordo com o USDA , uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau (13,6 g) contém 4080 ug de retinol (vitamina A) e 34 ug de vitamina D. A dose diária recomendada de vitamina A é de 900 mg por dia para homens adultos e 700 para as mulheres, enquanto que para a vitamina D é de 15 mg por dia.

Os níveis de ingestão toleráveis “superiores” são 3000 mg / dia e 100 mg / dia, respectivamente.
Óleo de fígado de bacalhau pode ser uma medida eficaz para complementar a longo prazo do tratamento da esclerose múltipla.

O uso de óleo de fígado de bacalhau durante a gravidez está associado a menor risco de diabetes tipo I na prole.

Este efeito foi encontrado apenas em mães que tomam óleo de fígado de bacalhau não em mães que tomaram suplementos vitamínicos. Óleo de fígado de bacalhau tomadas em nutrizes melhora o leite materno, aumentando a quantidade de ácidos gordos, o que promove o desenvolvimento do cérebro, e a quantidade de vitamina A, o que ajuda a prevenir infecções, mas o nível de vitamina D não é alterado.

Um estudo norueguês de mais de 68 mil mulheres relataram que pacientes com câncer (mulheres) que tomaram suplementos diários de óleo de fígado de bacalhau tinham reduzido significativamente a mortalidade (25% para todos os tipos de câncer, 45% para câncer de pulmão) em comparação com as mulheres que não tomam esses suplementos.

Efeitos

Por colher de sopa (13,6 g), óleo de fígado de bacalhau contém 136% do nível de ingestão diária estabelecida tolerável (UL) para a vitamina A pré-formada (retinol). A vitamina A se acumula na gordura do corpo, e pode alcançar níveis perigosos suficiente para causar hipervitaminose A.

As mulheres grávidas podem querer considerar consultar um médico quando tomar óleo de fígado de bacalhau por causa da grande quantidade de formas naturais de vitamina A, como tal, retinol. As doses elevadas de vitamina A sintética (retinóides) foram mostrados para causar defeitos congénitos. A dose tóxica de retinol (vitamina A) é de cerca de 25 000 IU / kg ou o equivalente de cerca de 1,25 kg de óleo de fígado de bacalhau para uma pessoa de 50 kg.

Alguns recomendam cautela quando tomar óleo de fígado de bacalhau e outros à base de peixe (suplementos), uma vez que podem conter níveis elevados de toxinas como o mercúrio e PCBs encontrados nos peixes.

Fonte: www.medicalnewstoday.com/en.wikipedia.org/www.herbs2000.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.