Breaking News
Home / Bem-Estar / Hera – Produto Natural

Hera – Produto Natural

PUBLICIDADE

Esta planta possui várias propriedades.

Ela pode ser utilizada como calmante, tratamento de calos, cicatrizante, queimadura, celulite, asma.

Hedera helix é uma espécie de hera nativa para a maioria de Europa e Ásia ocidental. Ela é rotulada como uma espécie invasora em um número de áreas onde foi introduzida.

Hera - Produto Natural

É uma planta trepadeira, de crescimento a 20-30 m de altura, onde superfícies adequadas ( árvores , penhascos , paredes ) estão disponíveis, e também crescem como cobertura do solo, onde não existem superfícies verticais. Que sobe através de radículas aéreas com almofadas emaranhadas que aderem fortemente ao substrato.

As flores são produzidas a partir do fim do verão até o final do Outono, individualmente pequenas, em umbelas 3-5 cm de diâmetro, amarelo-esverdeado, e muito rica em néctar, uma importante fonte de alimento para há 1-5 sementes em cada baga, que estão dispersas por aves que comem as bagas.

Cultivo

É amplamente cultivada como planta ornamental . Dentro de sua área nativa, a espécie é muito valorizada para atrair a vida selvagem. As flores são visitadas por mais de 70 espécies de insetos, e as bagas comidas por pelo menos 16 espécies de aves. A folhagem densa fornece abrigo perene, e também é visitado por veados.

Hera - Produto Natural

Usos

No passado, as folhas e frutos foram tomados por via oral como um expectorante para o tratamento de tosse e bronquite.

Hedera helix

Descrição

Planta da família das Haraliaceae, também conhecida como hera inglesa, hera verdadeira, hera venenosa e hera européia. Arbusto trepador, com inúmeras raízes adventicias em seus longos ramos que se estendem pelo solo ou se apoiando em árvores e muros. Folhas alternas, coriáceas, tri ou penta-lobadas, muito decorativas. Produz frutos que são comidos por certos pássaros, mas são tóxicos para seres humanos.

Parte utilizada

Folhas secas.

Habitat

É originária da Europa, Ásia, Norte Africano e Ilhas Canárias. E encontrada como ornamental no Brasil, sendo combatida as vezes por sua agressividade pois compromete as estruturas de alvenaria e toma o solo, comprometendo a vegetação circundante.

História

E planta ligada a cultos religiosos na Grécia, Egito e Índia. Apesar do risco de sua utilização interna, costuma ser citada em compêndios de plantas medicinais. Costuma ser confundida, pelo nome, com outra espécie de hera, muito útil, quer e descrita a seguir.

Princípios Ativos

Ácido clorogênico, ácido fórmico, ácido hederotônico, ácido shikímico, ácidos terpênicos, hederacósido, hederina, hederosaponina, hederósido, hedrina, quercetina, rutina, sais minerais (iodo), sapogeninas e taninos.

Propriedades medicinais

Analgésica, antiespasmódica, calmante, cicatrizante, estimulante, hidratante, lipolítica, vasodilatadora.

Indicações

Celulite, úlceras, ferimentos, queimaduras, asma, bronquite, laringite, hipertensão arterial, nevralgias, gota, escrofulose, ferimentos, reumatismo, neurites, feridas, úlceras e calos.
Uso pediátrico: Contraindicada.

Uso na gestação e na amamentação

Contraindicada.

Contra-indicações/cuidados

O uso interno somente com acompanhamento médico. Contra-indicado para: gestantes, lactantes, crianças e portadores de hipertireoidismo. As bagas contêm substâncias tóxicas que provocam vômitos e podem afetar as mucosas e as células dos rins e do fígado.

Efeitos colaterais

Diarréia e vômito, pode provocar hemolise, irritação gástrica, excitação e estado febril. O uso externo prolongado pode levar ao aparecimento de dermatites.

Farmacologia

Seu amplo leque de princípios ativos exerce ação no sistema cardiovascular e outras atividades orgânicas. A presença de iodo também exerce função ativadora do metabolismo basal; Consideramos mais útil a investigação de suas possíveis ações externas: A irritação cutânea provocada pela hera favorece a cicatrização de feridas crônicas e úlceras varicosas. As saponinas agem na permeabilidade celular ativando a micro-circulação sangüínea, diminuem a sensibilidade dolorosa dos nervos periféricos, justificando seu uso externo em nevralgias. Também drenam os líquidos acumulados pela celulite no tecido conjuntivo, descongestionando a área acometida; Não encontrados relatos de estudos clínicos comprobatórios.

Posologia

50g de folhas frescas, piladas ou vaporizadas em água quente para emplastros em áreas dolorosas; Infuso de 50g de folhas frescas em 250ml de água para compressas em áreas dolorosas; O decocto de 50g de folhas secas produz um enxágüe que escurece os cabelos; Com o extrato glicólico a 3-10% são fabricados shampoos, cremes, pomadas, loções e óleos de massagem.

Toxicologia

Planta tóxica em uso interno.

Superdosagem

O uso interno, pode provocar hemólise, irritação gástrica, excitação e estado febril.

Interação medicamentosa: A planta tem propriedades hemolíticas, portanto interferirá com os mecanismos de coagulação sanguínea e medicamentos a ela associados. Esta é razão suficiente para que seu uso interno não seja estimulado.

Nome

O nome científico de hera é Hedera helix L. é conhecida por ser uma planta medicinal. É conhecida por hera-inglesa ou hera verdadeira.

É empregada para tratar bronquite, tosse, e também é usada em cosméticos.

A erva é utilizada em tratamentos para a celulite.

Lembre-se antes de utilizar esta erva, converse com um especialista da área.

Propriedades

A planta pode ser usada como um analgésico, calmante, estimulante, cicatrizante, hidratante, vasodilatadora e lipolítica.

Indicação

bronquite,
rugas,
celulite,
úlceras,
reumatismo,
feridas na pele,
tosse,
asma,
laringite,
pressão alta.

Contra -indicações

Gestantes
Crianças
Pessoas que possuem hipertireoidismo.

Efeitos colaterais

Vômitos , diarréia, problemas no intestino intestinais.

Modo de usar

E empregada conforme a finalidade do tratamento.

Fonte: en.wikipedia.org/www.plantasquecuram.com.br/herbario.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.