Breaking News
Home / Bem-Estar / Alho – Produto Natural

Alho – Produto Natural

PUBLICIDADE

O alho é a mais antiga variedade de plantas medicinais ou especiarias existentes. Pertence ao gênero Allium e é nativo da Ásia Central. A humanidade reconheceu as qualidades curativas dessa erva mágica há mais de 3.000 anos.

Benefícios de seu consumo:

Aumenta a digestão
A inclusão diária de alho em sua dieta ajuda a eliminar problemas digestivos. A erva auxilia no funcionamento normal dos intestinos para uma boa digestão. Mesmo inchaço ou irritação do canal gástrico pode ser corrigido com alho.

Controla Diabetes
Diabetes pode prejudicar os rins, inibir as funções do sistema nervoso, causar distúrbios cardíacos e até mesmo levar a problemas de visão. O óleo extraído do alho pode proteger pacientes diabéticos desses efeitos colaterais.

Reduz os níveis de colesterol
Dos dois tipos de colesterol, colesterol LDL e colesterol HDL, o primeiro é ruim para a saúde humana. O alho, rico no composto alicina, impede eficazmente o colesterol LDL de oxidar. Todos aqueles que têm níveis elevados de colesterol devem incluir esta erva em sua dieta diária.

Reduz a Hipertensão
O alho é um ingrediente à base de ervas para curar a pressão alta. Quando exposta a altos níveis de pressão, a alicina presente relaxa os vasos sanguíneos. Também luta contra a trombose, reduzindo a agregação plaquetária.

Cuidados com os olhos
O alho é rico em nutrientes como o selênio, quercetina e vitamina C , que ajudam a tratar infecções oculares e inchaço.

Trata problemas intestinais
Mata as bactérias prejudiciais no intestino.

Produto Natural - Alho

O alho é muito popular como um tempero para alimentos. Porém, no decorrer dos anos, ele tem sido utilizado como um medicamento para precaver ou tratar doenças.

O alho é vastamente utilizado em todo o mundo por seu sabor picante como um tempero ou condimento. O alho é usado para a pressão sanguínea alta, níveis elevados de colesterol, doença cardíaca, ataque cardíaco, endurecimento das artérias, conhecida por arteriosclerose. Os estudos em animais, e alguns estudos de investigação iniciais em humanos, sugerem benefícios cardiovasculares com o uso do alho.

O alho na verdade pode ser ativo para adiar o desenvolvimento de aterosclerose e pode ser capaz de diminuir a pressão arterial. Há pessoas que utilizam o alho para impedir o câncer do cólon , do estômago, da mama, da próstata e do pulmão. Pode ser usado para eventuais resfriados e gripes. Ajuda no sistema imunológico, e na precaução e tratamento de contaminação de bactérias e fungos.

Também é utilizado para tratar febre, tosse, dor de cabeça, dor de estômago, sinusite, gota, reumatismo, hemorróidas, asma, bronquite, falta de ar, pressão baixa, açúcar elevado no sangue. O óleo de alho na pele pode tratar contaminações por fungos, verrugas e calos, micose , coceira , e pé de atleta, porém o efeito do alho contra verrugas e calos ainda é incerto.

A alicina, o elemento ativo, é a fonte de odor característico do alho. Algumas empresas fazem o envelhecimento do alho para tirar o cheiro. Porém, esse método diminui a dose de alicina e afeta a eficácia do produto.

Alicina

O alho produz uma substância química chamada alicina. Alicina é responsável pelo intenso odor e também é bactericida.

Alguns produtos são feitos sem o aroma, pelo envelhecimento do alho, mas este processo também pode fazer o alho menos eficaz.

É bom utilizar suplementos revestidos (revestimento entérico) para que eles se dissolvam no intestino e não no estômago.

Fonte: geocities.com//www.organicfacts.net

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.