Breaking News
Home / Bem-Estar / Ashwagandha

Ashwagandha

PUBLICIDADE

Ashwagandha, também conhecido como ginseng indiano, tem uma ampla gama de benefícios para a saúde, que incluem sua capacidade de combater o câncer e diabetes, reduzir a inflamação e prevenir artrite, asma, hipertensão, estresse e reumatismo. Além disso, aumenta o suprimento de antioxidantes e regula o sistema imunológico. Também possui propriedades antibacterianas e anticonvulsivas. Ashwagandha também é útil para os homens como um remédio para infertilidade e disfunção erétil.

O consumo regular de Ashwagandha pode resultar em vários benefícios para a saúde; alguns dos quais estão listados abaixo:

Controla os níveis de colesterol
Ashwagandha, com suas propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes, é bom para problemas cardiovasculares. Fortalece os músculos do coração e também pode controlar o colesterol.

Trata Disfunção Erétil
Esta erva é boa para aumentar a libido em homens e também é recomendada como um remédio para a disfunção erétil. No entanto, ele deve ser usado somente sob a recomendação de um médico profissional.

Reduz Ansiedade
Ashwagandha ajuda na redução da ansiedade. Na Índia , a Ashwagandha tem sido tradicionalmente usada na Ayurveda para melhorar a saúde física e mental. Os efeitos deste medicamento, particularmente na depressão , foram estudados no Instituto de Ciências Médicas da Universidade Hindu Banaras, na Índia. O estudo apoiou os benefícios da Ashwagandha em relação à ansiedade e depressão.

Luta contra o diabetes
Ashwagandha tem sido usado como remédio para diabetes na medicina ayurvédica. A pesquisa  sobre o uso de Ashwagandha no tratamento do diabetes indicou resultados positivos. Experimentos mostraram que os níveis de açúcar no sangue durante o período de jejum e pós-almoço diminuíram significativamente quando Ashwagandha foi consumido por um período de quatro semanas.

Ashwagandha

Ashwagandha, uma das ervas mais poderosas da cura ayurvédica, tem sido usada desde a antiguidade para uma grande variedade de condições. É mais conhecido por seus benefícios restauradores e rejuvenescedores.

O uso de ashwagandha pode ajudar a aliviar estes sintomas e apoiar uma sensação energética e rejuvenescedora de bem-estar.

 

  • Estresse
  • Fadiga
  • Dificuldade de concentração
  • Memória fraca
  • Dificuldade para dormir
  • Baixa libido
  • Doença frequente
  • Ansiedade
  • Baixa resistência (mental ou fisicamente)
  • Dor nas articulações
  • Condição neurológica

Fonte: www.organicfacts.net/chopra.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.