Breaking News
Home / Bem-Estar / Lúpulo

Lúpulo

PUBLICIDADE

O lúpulo realmente oferece uma ampla variedade de benefícios para a saúde.

Anti-Inflamatório

O lúpulo pode ajudar a tratar artrite, gota, problemas digestivos, dores musculares e outras questões relacionadas à inflamação.

Propriedades de Combate ao Câncer

Acredita-se que o lúpulo possa ajudar a inibir o crescimento de células cancerígenas . Um estudo mostrou essa correlação entre o consumo de lúpulo e a inibição das linhagens de carcinoma hepatocelular.

Relaxamento e auxílio para insônia

Em suas folhas, o lúpulo contém substâncias químicas que criam um efeito sedativo, o que também ajuda a diminuir a ansiedade e a induzir a sonolência. Um estudo de 2006 publicado na Phytomedicine mostrou que os efeitos do lúpulo resultam em uma redução da atividade locomotora e da temperatura corporal, o que estimula o sono e o relaxamento.

Tratamento da Acne

O fato de que o lúpulo conter antioxidantes também os torna eficaz no tratamento da acne.

Ajuda para Menopausa

O lúpulo contém estrogênio, o que pode ajudar a resolver as alterações hormonais relacionadas à menopausa.

Combater Infecções

O lúpulo tem sido usado há séculos para tratar muitas infecções, e estudos recentes têm apoiado essa correlação. Um estudo ( Journal of Molecular Nutrition and Food Research , setembro de 2005) mostrou que o lúpulo tem propriedades que o tornam eficaz no combate a microrganismos como bactérias, vírus e fungos.

Saúde Cardíaca

O flavonóide xanthohumol também pode ser responsável por proteger a saúde do seu coração. Em maio de 2012, o Jornal de Medicina Complementar e Alternativa baseada em evidências publicou um estudo mostrando que o xanthohumol impediu a ativação plaquetária, o que leva a uma redução do risco de coágulos e doenças cardíacas em geral.

Saúde do Fígado

O lúpulo também é acreditado para apoiar a função saudável do fígado. De fato, um estudo mostrou que o lúpulo pode ajudar a prevenir e tratar a fibrose hepática na doença hepática crônica.

Esta planta é muito utilizada para tratamentos de agitação, nervoso, insônia, cólicas, cistos, dores de cabeça.

Melhora os sintomas da menopausa, dores causadas pelo reumatismo.

Nome Botânico

Humulus lupulus.

Habitat

Oeste dos Estados Unidos, Inglaterra, Ásia, Bélgica, Alemanha, Nova Zelândia e Austrália.

Descrição da planta

Nativa da Inglaterra, o lúpulo é uma planta que cresce em turbinas; hastes grossas e longas. Somente as flores femininas são usadas para fins medicinais.

O fruto da planta fêmea são chamados estróbilos e assemelham-se pinhas pequenas.

Peças Usadas

Flores.

Usos terapêuticos, Benefícios e Reivindicações de Lúpulo

Estróbilos femininos de lúpulo têm sido historicamente usados pelos seus efeitos sedativos sobre o sistema nervoso central, devido ao seu conteúdo methylbutenol como um tratamento para o stress, ansiedade e insônia.

Lúpulo têm sido estudado por conter propriedades anti-virais e propriedades bacterianas. Também contêm numerosos flavonoides diferentes, e têm sido estudados para precursores contendo estrogênio.

Esta erva também contém humulone e lupulone, conhecido por suas qualidades anti-bacterianas que estimulam a produção de suco gástrico auxiliando na digestão dos alimentos.

Lúpulo foi anotado para ajudar a prevenir a formação de novos vasos sanguíneos, úteis como um agente anti-cancro à base de plantas, evitando que diferentes tipos de câncer se desenvolvam.

Lúpulo contém fito estrogênio, que atua como o hormônio feminino estrogênio no corpo.
Como um chá, flores de lúpulo têm sido utilizados como um remédio para cãibras, inchaços entre outros.

Esta planta tem sido usada para problemas menstruais para mais de 2500 anos, com seus primeiros usos documentados durante a história romana e grega.

Extratos de flores de lúpulo têm sido utilizados no tratamento da lepra, tuberculose pulmonar, e disenteria bacteriana aguda. Um emplastro de folha e fruto da planta lúpulo é usado para corrigir “frios” tumores.

Uma pomada feita a partir de lupulina tem sido utilizada para corrigir ulcerações cancerosas. O lúpulo é reputado para diminuir o desejo sexual, aumentar a transpiração e são benéficos como um analgésico à base de plantas, diurético, calmante e para expulsar parasitas intestinais.

Lúpulo contém o aminoácido asparagina, juntamente com poli-fenólicos taninos, que fazem esta erva eficaz no tratamento de furúnculos, contusões, pedras no rim, vesícula biliar e do trato urinário, cistite, debilidade, delírio, diarreia, dispepsia, febre, convulsões, histeria, inflamação, icterícia, neuralgia, reumatismo, dor de ouvido ou dor de dente.

Dosagem e Administração

Os comprimidos e as cápsulas constituem as doses usuais de lúpulo de 500mg. Como uma infusão, beber um copo à noite para ajudar ao sono.

Tintura, tome 20 gotas em um copo de água três vezes ao dia por ansiedade ou 10 gotas com água até 5 vezes ao dia para a digestão.

As preparações comerciais de lúpulo podem variar de produto para produto.

Potenciais efeitos colaterais do lúpulo (Humulus lupulus)

Apesar do lúpulo ter efeitos sedativos, não é recomendado para administração em bebês e crianças. Os indivíduos que sofrem de depressão ou que usam medicamentos para insônia ou ansiedade, tais como: carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, diazepam, alprazolam, Ambien, difenidramina, doxepina e nortriptilina são aconselhados a evitar tomar devido as propriedades sedativas.

Porque lúpulo tem propriedades diuréticas que podem afetar certas enzimas no fígado, os indivíduos que usam medicamentos, como Allegra, Sporanox e Nizoral, etoposido, paclitaxel, vinblastina lovastatina, e contraceptivos orais devem contatar o seu médico antes de começar a usar o lúpulo.

Fonte: www.voxnature.com/www.herbal-supplement-resource.com

 

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.