Breaking News
Home / Bem-Estar / Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba

PUBLICIDADE

A ginkgo biloba é uma planta conhecida por inúmeros benefícios que proporciona ao organismo.

É utilizado para memória, hemorroidas, varizes, circulação.

Auxilia pessoas com dificuldade de concentração, zumbidos, combate o envelhecimento prematuro da célula e a formação de radicais livres, controla pressão arterial, ajuda na saúde dos olhos.

( Por Portal São Francisco)

Biloba e seus benefícios

Ginkgo Biloba é uma das mais antigas plantas que têm sido utilizadas na medicina herbal e natural. No entanto, esta planta era conhecida a crescer apenas em partes da Ásia e, portanto, era usado na China em Medicina Tradicional e na culinária.

Felizmente benefícios de Ginkgo Biloba estão sendo observados em todo o mundo e as vantagens que o seu consumo pode proporcionar. No entanto, um grande número de benefícios Ginkgo Biloba ainda permanecem desconhecidos.

Aqui estão alguns dos benefícios da Ginkgo Biloba que você deve conhecer.

Tomado por via oral Gingko Biloba é conhecido por ter propriedades que podem ajudar na melhora dos sintomas de obstrução das artérias, como as pernas doloridas. Também conhecida como a claudicação, esta condição tem sido estudada em laboratórios no contexto de Gingko Biloba. Verificou-se que o consumo de 120 mg da erva em um dia (distribuídos por 2 a 3 doses) durante cerca de 6 meses pode causar uma melhoria significativa na condição. Isto é, em conjunto com exercício físico regular e caminhada diária, algo que é bom para todos.

A erva pode ajudar aqueles que foram diagnosticados com demência multi-infarto ou doença de Alzheimer preliminar. Consumo de Gingko todos os dias ajuda no combate sinais como depressão, ansiedade, desempenho, falta de concentração, confusão, tonturas, dores de cabeça, distração e muito mais. Isto é porque uma das principais razões para a capacidade cerebral reduzida foi reduzido fluxo de sangue para o cérebro. E ajudando as artérias a se dilatar e expandir, a erva ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Questões regulares como a Síndrome Pré Menstrual (TPM), Seasonal Affective Disorder (SAD) e Depressão também foram conhecidos para reduzir com o consumo regular de Gingko Biloba.

Entre os benefícios de Gingko Biloba também incluem alguns problemas oculares relacionados, como a degeneração macular, retinopatia e glaucoma. Uma vez que estas doenças relacionadas com a pressão nos vasos que são conhecidos por reduzir a intensidade com o consumo regular de erva.

Auxilia na circulação das extremidades do corpo, mãos e pés. Com os vasos sanguíneos expandidos , a erva ajuda no fornecimento adequado de suprimento sanguíneo para as extremidades.

Alguns relatórios sugerem que Gingko Biloba ajuda no gerenciamento de vertigem.

Os benefícios de Gingko biloba transcendem as especificidades acima referidas e podem ajudar em muito mais. Enquanto os americanos e os europeus começaram a compreender a grandeza desta planta, ainda há muito mais a ser descoberto. Além de que haverá sempre a questão de resultados de laboratório demonstráveis contra informações empíricas que foi atraído ao longo dos anos.

Ginkgo Biloba

Usos

Originária da China, podem viver por um milênio.A planta tem sido usada para fins decorativos durante milhares de anos. Pode florescer em diferentes climas do mundo, no entanto, cresce principalmente na China e na Coréia , no sul e no leste dos Estados Unidos , no sul da França (e Paris também), em algumas cidades da Espanha e em cidades do Uruguai , Argentina e Chile .

Propriedades Farmacológicas

Durante séculos, talvez milênios, tem sido usada para as suas ações terapêuticas, especialmente na tradicional medicina chinesa, e as folhas da árvore são usadas em fitoterapia moderna.

A partir das folhas de ginkgo, o extrato obtido possui flavonóides (ginkgoloides e glicosídeos) que, quando tomado aumentam o fluxo sanguíneo periférico e central , e, consequentemente, maior eficiência de irrigação de tecidos orgânicos.

Isso beneficia as pessoas de meia-idade e senil, porque seus corpos perdem a capacidade de irrigar os tecidos (especialmente o cérebro e que causa a perda de memória, fadiga, confusão, depressão e ansiedade). O consumo de Gingko reduz estes sintomas e a irrigação é mais eficiente no coração e membros.

Investigações adicionais demonstraram que estes flavonóides “função antiplaquetária”, isto é, reduzem a tendência das plaquetas se amontoarem, reduzindo assim a tendência para formar coágulos de sangue nas artérias e veias e, assim, diminuir o risco de trombose. Ajuda em recuperação de acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

Além disso, estes flavonóides também são eficazes na neutralização de radicais livres que estão envolvidos no processo de envelhecimento. Na verdade, eles possuem um oxigenador de nível cerebral porque aumentam a utilização da glucose e à produção de trifosfato de adenosina . Estudos mais recentes também tentam demonstrar a eficácia de ginkgo no tratamento da fibrose pulmonar.

Entretanto, estão sendo realizados estudos sobre a utilização de ginkgo como um adjuvante no tratamento da doença de Alzheimer, a demência senil. Steven DeKosky e colegas publicaram no Journal of American Medical Association (JAMA), os resultados de um estudo com quase 3.100 adultos com mais de 75 anos. Em geral, a taxa de demência entre pessoas que tomam ginkgo foi de 3,3 por 100 pessoas-ano, em comparação com 2,9 por 100 pessoas-ano no grupo do placebo.
As conclusões salientam que, na ausência de medidas eficazes, as pessoas devem ter o cuidado suficiente sobre a tomada de uma droga de qualquer maneira, e aqui nós não vimos qualquer evidência de benefícios potenciais, e há alguma razão para se preocupar com a sua utilização a longo prazo.

 Ginkgo Biloba

A Ginko Biloba é uma planta terapêutica que pode chegar a 40 metros de altura e é considerada sagrada pelos budistas. Seu nome parece ter sido citado há mais de 2.500 anos pela técnicas chinesas de tratamento terapêutico, embora seja duvidoso, uma vez que estas fontes primárias não estão facilmente disponibilizadas.

A Ginkgo Biloba costuma ser indicada para auxiliar na memória e na concentração, tendo efeitos supostamente antifúngicos, antibacterianos, antidepressivos, entre outros. É conhecida pela resistência e pela notoriedade de seus efeitos. Diz-se que foi a primeira forma de vida ocorrida após a explosão das bombas atômicas durante a 2º Guerra Mundial.

Lembre-se que o uso de plantas medicinas pode ser confundido com tratamentos mais sérios, como com os de gripes e/ou viroses. Portanto, realize testes laboratoriais de sangue ou urina em clínicas especializadas para certificar-se se você possui alguma doença. Não tente se tratar sem auxílio médico. No caso de não ser diagnosticada e tratada cedo, a doença pode ser fatal. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério. Consulte seu médico, avalie suas opções com toda cautela possível e tome sua decisão avaliada em hipóteses realistas.

Há milênios a natureza vem sendo utilizada para tratamento de doenças e também na prevenção delas, um dos primeiros é o ginkgo biloba para memória que é muito utilizado até hoje e tem sua origem no oriente bastante conhecido da China e Japão.

Ginkgo Biloba para memória

O fitoterápico ginkgo biloba é muito utilizado para memória, pois seu efeito principal é aumento da circulação sanguínea na região cerebral e por consequência aumento da oxigenação cerebral e entre outras indicações além da memória está o aumento.

Da concentração e é muito indicados para casos de tontura ou labirintite, e neste caso para zumbidos no ouvido ou seja para males relacionados a má circulação na área da cabeça o ginkgo biloba para memória é sempre indicado e extremamente eficaz no tratamento destas enfermidades que não escolhem idade ou gênero.

 Ginkgo Biloba

A planta possui uma folha muito característica em um formado de leque, pode ser tomada também em forma de chá e também em cápsulas que é mais prático, o ginkgo biloba para memória pode ser encontrado em vários locais para quem pretende usá-lo, pode ser encontrado em ervanários em forma de chá onde deve ter feito em infusão e em lojas de produtos naturais, farmácias ou até farmácias de manipulação em forma de cápsulas o importante é que uma planta que anos trás era essencialmente oriental agora está a disposição dos Brasileiros para aproveitarem seus benefícios terapêuticos.

Fonte: www.ginkgobilobabenefits.org/ es.wikipedia.org/www.sempretops.com/www.dicas10.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.