Breaking News
Home / Bem-Estar / Gérmen de Trigo

Gérmen de Trigo

PUBLICIDADE

Os benefícios do gérmen de trigo são inúmeros.Ele fortalece o sistema imunológico, protege o coração, tem propriedades antioxidantes, aumenta a resistência muscular, previne diabetes, diminui as toxinas, controla os níveis de colesterol.

Benefícios do Germe de Trigo

1. Alto em antioxidantes

O óleo encontrado no germe de trigo é rico em uma forma de vitamina E conhecida como tocoferol, que age como um antioxidante. Antioxidantes são compostos que ajudam a proteger o corpo dos radicais livres, que são substâncias nocivas que causam danos às células e podem se acumular e levar a doenças crônicas ao longo do tempo.

Obter antioxidantes suficientes em sua dieta através de alimentos como o germe de trigo é fundamental para a saúde, já que os antioxidantes têm sido associados à prevenção de doenças crônicas como câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Comer gérmen de trigo em combinação com uma dieta saudável rica em frutas e vegetais ricos em antioxidantes pode ajudar a fornecer os antioxidantes que seu corpo precisa para afastar doenças crônicas e alcançar uma saúde geral melhor.

2. Promove Regularidade

Adicionando uma pitada de germe de trigo em sua aveia, iogurte  é uma excelente maneira de aumentar o consumo de fibra dietética e manter-se regular com o mínimo esforço necessário de sua parte.

3. Estabiliza o açúcar no sangue

Além de prevenir a constipação, aumentar o consumo de fibras através de alimentos como o gérmen de trigo também pode beneficiar o açúcar no sangue . Fibra retarda a absorção de açúcar na corrente sanguínea e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, evitando esses picos e colisões.

Em outro estudo realizado pelo Veterans Affairs Medical Center, na Universidade de Kentucky, 34 homens com diabetes receberam um suplemento de fibras duas vezes ao dia durante oito semanas. Isso não só ajudou a melhorar o controle do açúcar no sangue, mas também reduziu as concentrações de colesterol LDL total e ruim também.

O gérmen de trigo é um dos grãos mais amplamente divulgados saudáveis. Ele representa a parte reprodutiva do grão que germina na grama de trigo. O germe representa apenas uma pequena porção do grão de trigo. Este grão incrível contém uma série de nutrientes. Abaixo está uma lista de alguns desses nutrientes e seu papel na boa saúde.

Proteína

Este grão é muito rico em proteínas. Quase 30 por cento de gérmen de trigo é uma proteína. Ele tem mais proteína do que o que está disponível na maioria dos produtos de carne. A proteína desempenha um papel fundamental no crescimento e várias funções de desenvolvimento no corpo. Eles ajudam a reparar tecidos. As proteínas também facilitam a distribuição de nutrientes para as células do corpo.

Ferro

Gérmen de trigo tem as maiores quantidades de ferro e potássio, entre todas as fontes alimentares conhecidas. O ferro é crucial para uma condição de sangue saudável. Auxilia na produção de glóbulos vermelhos e brancos. Os glóbulos vermelhos têm um papel vital na distribuição de oxigênio em todo o corpo. Os glóbulos brancos desempenham um papel crucial no sistema imunológico, ajudando a combater infecções e doenças. Potássio sustenta, dentes e ossos saudáveis.

Coração

Gérmen de trigo ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, melhorar a saúde do coração. Ele facilita a distribuição de oxigênio durante o exercício e fornece resistência. Ele também ajuda a prevenir doenças musculares.

Omega-3 e Omega-6

Os ácidos graxos essenciais desempenham um papel vital no cérebro e saúde do coração. Omega-3 suporta várias funções cognitivas e comportamentais. Isto melhora a memória e o desempenho. Os ácidos graxos também ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. A saúde cardiovascular é melhorada e o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca é reduzida.

Vitaminas B

Estes desempenham um papel importante no metabolismo do corpo e a produção de energia. Quando o metabolismo do corpo é forte, mais calorias são queimadas. Isso permite que a perda de peso, contribui para uma melhor saúde. Ele também reduz o risco de acidente vascular cerebral, diabetes e as doenças cardíacas. Vitaminas B ajudam na reparação e crescimento de tecidos, mantém a saúde muscular e também regula o sistema nervoso.

A vitamina E

Gérmen de trigo tem propriedades antioxidantes diferentes. A vitamina E ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e fortalece o sistema imunológico. A vitamina E tem sido estabelecida como um tratamento útil em casos de impotência masculina. A pele também se beneficia com essa vitamina. Ele ajuda a restaurar a pele danificada e contribui para a pele macia, lisa e saudável. A vitamina E é um reconhecido agente anti-envelhecimento.

Fibra

O gérmen de trigo é uma excelente fonte de fibra. Isso permite que o sistema digestivo funcione em seu nível ideal. A fibra dietética ajuda a limpar o aparelho digestivo de toxinas e previne o acúmulo de resíduos de produtos nocivos. A fibra ajuda a prevenir a constipação e suporta melhor o movimento do intestino. Também contribui para a sensação de estar cheio, o que ajuda a reduzir a ingestão de alimentos. Ótimo se você estiver em uma dieta!

Gérmen de trigo está disponível como um suplemento em lojas de alimentos saudáveis. Você também pode obtê-lo na forma fresca. Muitos alimentos como farinha, pão e cereais também incorporam este nutriente.

 

Fitoterápicos: Gérmen de Trigo

Óleo de gérmen de trigo é excelente para prevenir e ajudar no tratamento de pele seca e áspera, e / ou o envelhecimento devido a suas propriedades antioxidantes. Óleo de gérmen de trigo também estimula a regeneração do tecido. É uma excelente fonte de vitamina E . Contém vitamina A, D, B-Complex, ácidos gordos:. ácido linoleico e ácido oléico; lecitina, carotenóides, minerais, proteínas .
O óleo de gérmen de trigo pode ser utilizado para o processo de oxidação das células da pele, que é devido aos radicais livres átomos que ocorrem por causa da exposição a fatores ambientais nocivos como a poluição, fumaça de cigarro e sol.

Os radicais livres são muito reativos e estão implicados em envelhecimento precoce e várias formas de câncer. Gérmen de trigo é uma excelente fonte de ácido oléico e linoléico, que são calmantes para a pele e pode ser um grande condicionado para o cabelo. O óleo também é bom para reduzir as estrias, cicatrizes, e aliviar a queimadura solar. É um óleo sensível que é vulnerável ao ranço quando exposto a temperaturas extremas e oxigênio.

Fonte: draxe.com/www.fitday.com/www.dhealthstore.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.