Breaking News
Home / Bem-Estar / Monarda

Monarda

Monarda didyma

PUBLICIDADE

Monarda é uma planta perene nativa da América do Norte e ter uma reta caules, de quatro lados, e estriadas. Esta planta cresce a uma altura máxima de três pés e ursos verdes folhas grossas, enquanto que as flores são grandes e sua cor varia do rosa ao roxo profundo para vermelho. As cabeças de flor de Monarda didyma são desgrenhado.

Monarda tem flores vermelhas vivas e se desenvolve bem quando cultivada em fértil, úmido do solo , especialmente em áreas com florestas estacionais deciduais.A fragrância é comparável ao aroma de bergamota laranja, muitas vezes, esta planta também é chamado de escarlate bergamota. Por outro lado, Monarda fistulosa tem flores parecidas com as de lavanda flores em tons de branco e, ocasionalmente, e esta planta é geralmente encontrada crescendo em áreas mais áridas e iluminada pelo sol. Exceto estas duas diferenças, o aparecimento destas duas espécies é muito semelhante.

Além disso, estas duas espécies são também extremamente aromático. Enquanto a fragrância de Monarda didyma é como citrinos, Monarda fistulosa tem um pungente, hortelã -como aroma. Desde os dias do colonialismo às vezes dominantes, estas duas espécies, bem como inúmeros híbridos foram cultivadas como populares jardim flores, principalmente devido às suas cores atraentes, bem como a sua aptidão para desenhar borboletas, beija-flores e os zangões.

Monarda

PEÇAS USADAS: Erva.

USO: O gênero Monarda foi nomeado para honrar Nicholas Monardes, um médico espanhol, que também é autor de um livro com detalhes de 1569 ervas no Novo Mundo. Colonizadores europeus na América do Norte, que protestaram contra a imposição de altos impostos sobre o chá de East empresa indiana seguindo o Boston Tea Party, consumiu chá Oswego feita a partir de Monarda didyma folhas e flores apresentado a eles por membros da tribo nativa Oswego. Tudo sobre os Estados Unidos, os nativos usaram o chá Oswego de espécies diferentes para uma variedade de razões, incluindo sob a forma de um perfume, como alimentos e bebidas e também para preservar carnes. Monarda é uma planta de jardim muito bem quisto que atrai borboletas, zangões, assim como beija-flores.

Além disso, os nativos americanos também usaram monarda e outras ervas relacionados para uma variedade de fins terapêuticos, incluindo o tratamento de febres e doenças cardíacas, aumentando o fluxo de urina, parar o sangramento e muitos outros. Ambos, os americanos nativos e os colonos europeus acreditavam que esta erva tinha a aptidão para melhorar o apetite e também regular a menstruação. No século 19, as pessoas nos Estados Unidos tradicionalmente administrada chá Oswego para noivas e mães, na forma de um tônico. Mesmo em tempos contemporâneos ervanários usar chá  para curar náuseas, vômitos , bem como problemas de estômago. Monarda encerra uma substância anti-séptica perfumado chamado timol, que é amplamente utilizada por médicos e dentistas contemporâneos. Beber uma solução fermentada ajuda a curar a flatulência, bem como a insônia.

Culinária
A planta também tem um número de utilizações culinárias.

Para preparar este chá de ervas, você precisa adicionar uma colher de chá (5 ml)  flores ou folhas para um copo (250 ml) de ferver a água e deixe em infusão. Coe o líquido e adicione um pouco de mel para torná-lo doce e de bom gosto. Esta bebida é considerada um refrigerador ideal durante os verões, desde que sirva este chá gelado e com um limão fatia.

Você também pode adicionar folhas frescas, bem como os jovens caules de monarda de bebidas feitas com vinho, limonada, ponche de frutas, sorvetes de frutas, bem como geléias para torná-los mais saborosos.

HABITAT E CULTIVO

Monarda é originária das regiões do leste da América do Norte e cresce naturalmente em uma ampla gama de ambientes. Além disso, esta espécie Monarda também é cultivado em várias jardins.

Esta é uma planta perene, que floresce melhor quando cultivada em solos férteis, úmidas, pouco ácidos e excelente orgânicos com boa drenagem. É aconselhável que você fornecer, pelo menos, 1/2 polegada (1 cm) composto para o solo a cada primavera. O sugerido pH intervalo para a planta é entre 5,5 e 6,5.

Tem preferência por alguma sombra, mas tem a capacidade de colocar-se com pleno sol. É essencial para manter o solo úmido durante condições meteorológicas áridas.

As mudas devem ser picadas individualmente e transplantadas em seu jardim cerca de uma semana após a última geada de primavera em sua localidade. Verificou-se que, por vezes, as plantas propagadas a partir das sementes não florescer durante o seu primeiro ano de crescimento.

Alternativamente,  também podem ser cultivadas por meio de divisórias plantas estabelecidas durante a parte inicial da mola. É aconselhável que você faça essas divisões das áreas externas, mais robusta de crescimento da moita e transplantá-las um pouco mais profundo em relação à planta-mãe no jardim.

As hastes centrais ou principal da planta começar a perder sua vitalidade depois de três a quatro anos de crescimento. A fim de restaurar a bela aparência da planta, você deve descobrir a moita em seu centro e substituí-lo com o plantio de divisões robusta de crescimento a partir de sua borda exterior. Replantam as divisões mantendo um espaço de pelo menos 10 polegadas (25 cm) entre os mesmos.

Geralmente, as plantas  estão livres de invasões de pragas. No entanto, por vezes, os pulgões podem causar alguns problemas. Monarda  é extremamente vulnerável ao oídio. Manter as plantas em um local bem ventilado, porém, ajuda a adiar o problema. Em vez de cortes de grama, você deve usar de pinho agulhas para a cobertura das plantas, pois as agulhas de pinheiro permitir a circulação de ar mesmo ao nível do solo e também reter a umidade. Se alguma planta é afetado, prepará-la para uma altura de três polegadas (8 cm), após o período de floração. Você deve sempre queimar o chá Oswego afetada folhas e caules, com vista a eliminar o fungo que conseguiu sobreviver às dores de inverno.

EFEITOS COLATERAIS E ADVERTÊNCIAS

Quando consumido em doses excessivas médicas, várias espécies Monarda pode ajudar a promover os períodos menstruais bem como provocar a contração do útero. Portanto, as mulheres grávidas e os problemas persistentes relacionados com a menstruação deve ficar longe de ingerir grandes quantidades da planta.

COLETA E COLHEITA

As folhas podem ser coletadas durante qualquer hora do dia, mas é melhor pegá-los na parte da manhã, quando o orvalho desapareceu.
Depois que as folhas secaram, esmagar e armazená-los em um pote fechado e mantenha o recipiente em um lugar longe da luz.
As flores  devem ser recolhidos quando eles estão prestes totalmente aberta. Balançar as flores em um local adequado para secá-las para cima.
Alternativamente, você também pode congelar as folhas recém-cortadas e flores inteiras de chá Oswego para uso quando necessário.

Monarda
Monarda didyma

Descrição: Planta da família das Lamiaceae. É uma planta perene, cujos talos quadrados demonstram que é da família da hortelã, fato que o perfume confirma. As abelhas são traídas por ela, e os beija-flores são visitantes constantes das florações vermelhas, selecionado as flores pela cor e não pelo cheiro. A monarda tem um cheiro que lembra a essência de bargamota, extraída da casca da Citrus bergamia. Essa essência é frequentemente usada para substituir o nerol destilado em Grasse da floração da laranja amarga. Ambos são usados na fabricação de perfumes. A planta cresce até quase um metro em lugar úmido.

Seu nome científico foi dado em homenagem ao doutor Nicolas Monardes, o médico e escritor espanhol do século XVI que escreveu joyful news out of the new found world. O chá da monarda é uma bebida popular em várias regiões do globo. Suas folhas crescem aos pares, em ponta, ligeiramente serrilhadas e um pouco ásperas. A espiral terminal é apoiada nas brácteas verde-claras tingindas de vermelho.

Propriedades medicinais: Digestivo, hipotensor. Tanto as folhas como as flores são carminativas e aromáticas.

Indicações: dismenorreia, gases, indisposição, insônia, náusea, vômito.

Fonte: www.herbs2000.com/www.plantasquecuram.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.