Breaking News
Home / Bem-Estar / Noni

Noni

PUBLICIDADE

Nome científico: Morinda citrifolia

Nomes comuns: Noni, também é conhecido como morinda, ach, achi, anino, awltree, bengkudu, bo-aal, caribe te, dilo-K, maçã hag, maçã, folha de gelo, amora indiana, kura, mengkoedoe, mengkudu, minamaram Morinda littoralis, mulberry, eagugu, nhau, nui, nho, nhor, presa, nhor, thom, noko, nona, noni, nono, nona, nuna, oko, dor killer, patje, pemii, riro, ruibarbo, te non, rra, yeiawa harachan e yo.

Noni – Árvore

Morinda citrifolia é uma árvore da família, Rubiaceae.

Seu alcance se estende através do sudeste da Ásia e Austrália, e as espécies são cultivadas nos trópicos e amplamente naturalizado.

É comumente conhecido como grande morinda, amora indiana, nunaakai (Tamil Nadu, Índia), bolinho de cão (Barbados), mengkudu (Indonésia e Malásia), apatot (Filipinas), Kumudu (Bali), ritmo (Java), ou noni (do havaiano).

Noni
Noni

Os nutrientes e fitoquímicos

A fruta contém carboidratos e fibras alimentares em quantidades moderadas. Os micronutrientes principais de M. citrifolia pó de celulose incluem a vitamina C, niacina (vitamina B3 ), de ferro e de potássio.

A vitamina A, cálcio e sódio estão presentes em quantidades moderadas. Os níveis de sódio em suco (cerca de 3% da Ingestão Dietética de Referência , DRI) são elevados em comparação com uma laranja, e teor de potássio é moderado.

A fruta contém uma série de fitoquímicos, incluindo lignanas, oligo e polissacarídeos, flavonóides, iridóides, ácidos gordos, escopoletina, catequina ,beta-sitosterol , damnacanthal , e alcalóides.

Embora estas substâncias têm sido estudadas para bioatividade, a pesquisa atual é insuficiente para concluir qualquer coisa sobre os seus efeitos na saúde humana. Estes fitoquímicos não são exclusivos de M. citrifolia, tal como existem em várias plantas.

Noni
Noni

A medicina tradicional

A fruta verde, folhas e raízes / rizomas foram tradicionalmente utilizado na Polinésia para tratar cólicas menstruais, irregularidades intestinais, diabetes, doenças do fígado e infecções do trato urinário.

Aplicações para o consumidor

A casca da morinda produz um corante marrom-arroxeado. No Havaí, corante amarelado é extraído de suas raízes para tingir tecidos.

Houve pedidos recentes para a utilização do óleo de semente, que contém o ácido linoleico, eventualmente úteis quando aplicados topicamente à pele, por exemplo, para o anti-inflamatório, a redução da acne, ou a retenção de umidade.

O que é Noni?

Noni
Noni

Noni é uma pequena árvore perene nativa de ilhas tropicais na região do Pacífico.

Conhecido pelo nome científico Morinda citrifolia, a árvore noni está na família do café.

Esta árvore espessa atinge uma altura entre 3 e 6 metros na maturidade. Sabe-se por sua resistência e habilidade para tolerar diferentes tipos de solo e diferentes condições variando de árido a úmido.

Noni foi usado medicinalmente por mil anos e tem outros usos também.

Todas as partes da planta podem ser usadas de várias maneiras.

Por exemplo, as raízes e a casca contêm pigmentos usados para fazer tintura, e as folhas e raízes podem ser transformadas em alimentos.

O tronco da árvore serve para construção, para fazer ferramentas e para lenha.

Cada parte da planta contém propriedades medicinais que ajudam no tratamento de doenças, com a fruta noni a parte da planta mais comumente empregada.

Esta árvore medicamente benéfica produz frutos 365 dias por ano.

Noni é comumente conhecido como a árvore da dor de cabeça, uma vez que possui propriedades analgésicas que podem aliviar a tensão e enxaquecas.

O suco de frutas também é eficaz para aliviar a dor das dores nas costas, músculos doloridos e dor nos nervos.

Pode ser tomado internamente e também pode ser usado topicamente para tratar vários distúrbios da pele.

Um cataplasma pode ser empregado para ajudar as úlceras cutâneas, erupções cutâneas e inflamações cutâneas.

A aplicação tópica também pode aliviar a dor e o inchaço de furúnculos, hematomas, queimaduras e outros tipos de lesões.

Noni contém propriedades antibióticas e anti-sépticas que promovem a cicatrização da celulite, uma infecção bacteriana que pode ser causada por qualquer ruptura na pele, como uma mordida de inseto ou animal, corte ou arranhão.

O suco também é um tratamento eficaz para parasitas, tais como piolhos e sementes, ácaros que acarretam a pele, causando uma erupção cutânea com coceira intensa. Também pode curar infecções fúngicas como micose.

Quando tomado internamente, o noni é um tratamento eficaz para várias doenças gastrointestinais, incluindo úlceras, náuseas, diarréia e indigestão. Também melhora o sistema cardiovascular, reduzindo a pressão arterial elevada e reduzindo as chances de acidente vascular cerebral.

Noni é uma excelente fonte de antioxidantes que podem reduzir o número de radicais livres, moléculas instáveis que podem danificar as células e contribuir com a doença. Também contém uma série de nutrientes, incluindo vitaminas A, B3 e C, cálcio, potássio e ferro.

Noni
Noni

A erva comumente chamado de morinda é botanicamente conhecida como Morinda citrifolia. O nome noni também é usado para fins comerciais.

A planta é muito comum em grande parte da região do Pacífico – morinda é uma das principais fontes tradicionais de medicina herbal. A Morinda é uma pequena árvore ou arbusto perene.

Populações nativas da planta podem ser encontradas na maioria dos lugares ao longo do sudeste da Ásia, como a Indonésia.

A planta tem uma gama extremamente ampla de tolerância para diferentes condições ambientais e habitats. A planta cresce bem em solo fértil, mas também pode crescer em solos ácidos e alcalinos. A planta também tolera e cresce bem em solos secos a muito molhados.

Noni é tratada como uma erva daninha importante em alguns tipos de configurações, mesmo que não seja considerado como tão invasivo para ser capaz de ameaçar ecossistemas principais. A planta é muito resistente e persistente, e é difícil de matar. Estas qualidades fazem dela uma das primeiras plantas a colonizar áreas de resíduos muito agressivos ou os restos de um fluxo de lava nas regiões do Pacífico.

As folhas e os frutos da planta morinda também são usadas como alimento e remédio à base de plantas em muitas culturas indígenas. Enquanto alguns dos usos tradicionais e modernos medicinais da erva estão ainda a ser cientificamente aprovados, os usos da planta cobrem uma grande variedade de condições e doenças que afetam as pessoas.

Uma variedade de produtos cosméticos são feitos a partir de folhas e frutos da árvore morinda, e nos últimos anos, estes produtos têm atingido importância econômica significativa em todo o mundo para uma variedade de aplicações de saúde e de cosméticos. Os produtos incluem sumos de fruta e pós à base de plantas produzidas a partir do fruto, ou das folhas da planta.

Uso

Tradicionalmente, uma vasta gama de sintomas, foram tratados com os remédios à base de plantas feitos a partir do morinda. Remédios para o tratamento de problemas como a má digestão, hipertensão arterial, perturbações respiratórias, e condições de imune deficiência.

Funções sexuais masculinas são ditos ser estimuladas pela morinda, assim, a erva auxilia no tratamento da impotência e também aumenta a fertilidade da pessoa, a erva é também útil no tratamento de problemas menstruais que afetam as mulheres.

O remédio herbal ajuda a aumentar a energia, bem como impulsionar o vigor e a resistência da pessoa.

O morinda é muito rica em vitamina C. A presença desta vitamina natural abundante proporciona antioxidantes para a pessoa, que por sua vez suporta o funcionamento dos rins e também conduz a um aumento do fluxo de urina.

A vitamina é importante também de outras formas, e trabalha ativamente para corrigir os problemas que afetam a estrutura das proteínas e células do corpo. Ao nível celular, a erva morinda resolve vários problemas que afetam o corpo, tais como as condições geradas por cancro e perturbações digestivas no corpo.

As soluções feitas a partir do morinda são benéficas para muitas condições específicas de saúde, tais como:

As soluções feitas a partir do morinda são úteis no tratamento da depressão e doenças relacionadas. Morinda tem sido apontada como uma erva anti-depressiva, em estudos de laboratório diversos – onde a erva foi encontrada para ter a propriedade única de aumentar, mas não diminuir libido masculina. Os compostos anti-depressores presentes em morinda foram identificadas por cientistas chineses como sendo dois açúcares , o açúcar de inulina e a nistose juntamente com o ácido succínico – estes compostos são criados no corpo a partir de açúcares simples.

As soluções feitas a partir do morinda são utilizadas no tratamento de todos os tipos de problemas menstruais que afetam as mulheres. Os remédios ajudam a corrigir os períodos menstruais irregulares.

Praticantes da medicina chinesa geralmente prescrevem os remédios feitos a partir da erva para as mulheres afetadas pelo frio ou dor na região pélvica ou na parte traseira, o remédio também é dada aos pacientes que sofrem com a incontinência urinária. A solução também é usada em casos de artrite reumatóide. A dor e inchaço que ocorre como um resultado desta condição é dito para ser aliviado com morinda, a erva também ajuda limpando outras condições inflamatórias e ao mesmo tempo também fortalece os ossos enfraquecidos e ligamentos de pacientes.

A Dose Habitual

Remédios feitos a partir de morinda estão disponíveis sob a forma de cápsulas e em forma de chá.

A posologia sugerida para a forma de cápsulas de morinda, é tomar as cápsulas juntamente com as refeições três vezes por dia durante o período de tratamento.

A ação de morinda no corpo leva tempo e os resultados demoram a aparecer.

A dosagem contínua durante o tempo de 6 a 8 semanas é necessário para que os resultados tornem-se aparentes.

Fonte: en.wikipedia.org/www.wisegeek.org/www.herbs2000.com/www.drugs.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.