Breaking News
Home / Bem-Estar / Gimena

Gimena

Benefícios para a saúde de Gimena

PUBLICIDADE

Gymnema sylvesre é um suplemento à base de plantas que está crescendo em popularidade como uma maneira de diminuir os níveis de açúcar no sangue. Ajuda a combater a obesidade, e a diminuir taxas de triglicérides no sangue. Embora este suplemento foi encontrado para ser muito seguro quando usado direito, o abuso pode resultar em problemas sérios de saúde, e pode até levar ao coma ou morte.

O que é Gymnema Sylvestre?

Como qualquer suplemento dietético para incluir em dietas, é importante entender um pouco sobre Gymnema sylvestre antes de avaliar se é ou não é um bom complemento para você.

Gymnema sylvestre é uma erva que é nativa da Índia, e cujo nome significa “destruidor de açúcar.”

Como o nome sugere, esta erva é mais comumente usado para o tratamento de condições relacionadas a desequilíbrios de açúcar, tais como diabetes, obesidade e outras semelhantes preocupações com a saúde.

Tratamento da Diabetes

Como discutido acima, uma das formas mais populares em que Gymnema sylvestre tem sido utilizada é para o tratamento de diabetes.Um estudo que examinou os efeitos de Gymnema sylvestre em diabéticos tipo I encontraram uma melhoria significativa nos níveis de açúcar no sangue e necessidades de insulina. Estes resultados foram espelhados em outro estudo que avaliou o efeito desta erva em diabéticos do tipo II. É importante notar que, neste estudo, os pacientes receberam um extrato da folha da erva sylvestre gymnema.

Diminui a ansiedade pelo açúcar

Outra grande vantagem da dieta associada com Gymnema Silvestre é uma diminuição na ansiedade pelo açúcar. Isso pode ser especialmente benéfico para os indivíduos que lutam contra uma afinidade para doces em seu objetivo de perder peso. A investigação verificou que, quando as folhas da planta sylvestre gymnema são aplicadas diretamente à língua ou são mastigadas, há uma diminuição da capacidade do sujeito para provar os alimentos doces. Isso pode limitar os desejos, ajudando assim a alcançar resultados significativos da perda de peso.

Outros Benefícios

Finalmente, Gymnema sylvestre foi encontrado igualmente para ser benéfica no tratamento de níveis elevados de triglicéridos. Reduzir seu triglicérides no sangue pode ajudar no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e derrames.

Riscos possíveis de Gymnema Sylvestre

Como discutido acima, um dos principais usos de Gymnema sylvestre é para o tratamento de níveis elevados de açúcar no sangue.Embora estes níveis elevados de açúcar pode ser muito perigoso, tendo uma de açúcar no sangue muito baixo também pode resultar em graves condições de saúde, incluindo vertigens, tonturas, desmaios, náuseas e até mesmo coma. É importante falar com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Gymnema sylvestre para descobrir se este suplemento herbal é certo para você.Lembre-se sempre que é melhor prevenir do que remediar.

Uso Internacional

Gymnema sylvestre é uma planta nativa da Índia, que tem uma longa e variada história na medicina tradicional, incluindo a sua utilização como:

Diurético
Laxante
Anti-inflamatório
Estimulante do sistema circulatório
Tratamento da diabetes
Ajuda a perda de peso

Especificamente, estudos afirmam que Gymnema sylvestre ajuda a diminuir o desejo por doces, bloqueia a absorção de açúcar, e ajuda os níveis de equilíbrio de glicose no sangue.

Em outras palavras, reduz o desejo por doces, bloqueia a absorção do açúcar e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue.

Um estudo animal do Jornal Internacional de Pesquisa de Drogas bruto, descobriram que os roedores que foram alimentados com Gymnema sylvestre exibiu uma diminuição do interesse em consumo de doces.

Em outro estudo em animais , os ratos que receberam extrato de Gymnema sylvestre, durante duas semanas exibiram perda de peso estatisticamente significativa em comparação com o grupo de controle.

Em um estudo da Fisiologia e Comportamento, os pesquisadores testaram os efeitos de Gymnema sylvestre em pacientes que estavam em jejum de peso normal.
Os pesquisadores descobriram que aqueles que receberam Gymnema sylvestre uma hora antes de serem oferecidos salgadinhos, comiam menos alimentos e menos doces do que os pacientes que não tinham consumido Gymnema sylvestre.

Ajuda para diabéticos tipo 2 …

Os EUA National Library of Medicine (NLM) e o estado dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) mostram que Gymnema sylvestre tem “boa evidência científica”, mostrando que ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 (quando usado em conjunto com a insulina e outros medicamentos prescrito por um médico).

Um estudo em particular prova isso. Vinte e dois pacientes diabéticos de tipo 2, tendo a medicação oral convencional receberam 400 mg de Gymnema por dia durante 18 a 20 meses.

No final do período de estudo, 16 dos 22 participantes foram capazes de reduzir os seus medicamentos, enquanto cinco pararam de usar completamente.

Isto significa que a erva reduziu a quantidade de medicamento necessária.

Como ele faz isso?

Gymnema sylvestre aparece para trabalhar pelo desejo de uma supressão de alimentos açucarados, bem como níveis de equilíbrio de açúcar no sangue.

A erva contém ácido gimnémicos, um nutriente encontrado em certas plantas que foram mostrados para suprimir a doçura.

Além disso, o ácido gimnémicos é molecularmente semelhante ao da glucose. A teoria é que, quando você consome Gymnema sylvestre , ele preenche seus receptores, evitando assim que a glicose encaixe nos mesmos receptores, reduzindo assim o seu desejo por açúcar e doces.
De modo semelhante, o ácido gimnémicos é semelhante à glucose, Gymnema sylvestre pode também bloquear receptores de glicose no seu intestino, evitando assim a absorção de moléculas de açúcar.

Sobre os “efeitos colaterais”

Gymnema sylvestre é seguro para a maioria das pessoas. No entanto, existem poucos grupos de pessoas que devem mostrar cautela antes de consumir a erva.

Estes incluem:

As mulheres que estão grávidas e lactantes
Pessoas com alergias serralha
As pessoas a tomar medicação anti-diabética
As pessoas que tomam antidepressivos prescritos

Além disso, a erva de São João, casca de salgueiro branco, e a aspirina pode aumentar o açúcar no sangue abaixando os efeitos da Gymnema sylvestre , resultando em hipoglicemia. Assim, tendo Gymnema devem ser evitadas ao tomar qualquer um desses outros suplementos.

No lado positivo, parece que a Gymnema sylvestre pode também ajudar a manter o colesterol sob controle.

Uma investigação mostrou que Gymnema sylvestre melhora significativamente o seu rácio de HDL para colesterol LDL, o qual é um dos indicadores mais preditivos para o desenvolvimento de doença cardíaca.

Estes mesmos pesquisadores também afirmam que a erva também diminui os triglicérides e o colesterol “ruim”. A Biblioteca Nacional de Medicina e dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) reconhece esses estudos, mas é necessária mais investigação nesta área.

A linha de fundo …

Embora a pesquisa em torno Gymnema sylvestre e perda de peso é convincente a respeito de sua capacidade de cortar desejos por doces, a sua capacidade de aumentar dramaticamente a perda de peso ainda não foi devidamente demonstrado.

Gymnema sylvestre não ajuda você suprimir o desejo de doces. É preciso manter uma ingestão calórica razoável de alimentos ricos em nutrientes e se envolver em exercício diário moderado.E, como sempre, consultar o seu médico antes de experimentar qualquer erva ou suplementos.

Referências

1 Int J bruto Drogas Res. 86, 24 [dezembro] :171-176.
2 Luo, H, et al. “Diminuição do peso corporal, sem recuperação e metabolismo das lipoproteínas regulada por gymnemate em animais genético multifatorial syndrome.”Mol. Cell Biochem . 2007:299 (1-2) :93-8.
3 BRALA, PM e Hagen, RL. “Efeitos da percepção de doçura e valor calórico da pré-carga sobre o consumo de curto prazo.” Physiol comportamentos . 1983 Jan, 30 (1) :1-9.
4 Baskaran, K, et al. “Efeito antidiabético, de um extracto de folhas de Gymnema sylvestre em não-insulino-dependente diabetes mellitus.” J Ethnopharmacol. 1990 Oct; 30 (3) :295-300.
5 Kurihara Y. “Características de substâncias antisweet, proteínas doces e doçura indutoras de proteínas.” Crítico Rev Nutr Sci Alimentos . 1992; 32 (3) :231-52.
6 Sahu, N, et al. “Saponinas triterpenóides de Gymnema sylvestre”. Phytochem .1996; 41:1181-85.

 

Gimena

Gymnema sylvestre é uma erva nativa das florestas tropicais do sul e central da Índia e do Sri Lanka. Mastigar as folhas suprime a sensação de ingerir doce. Este efeito é atribuído à presença dos chamados ácidos gimnémicos.

A erva tem sido utilizada na medicina herbal como um tratamento para a diabetes por quase dois milênios, mas não há evidências científicas suficientes para tirar conclusões definitivas sobre a sua eficácia. Os nomes comuns incluem gymnema , cowplant australiano , gurmari , gurmarbooti , gurmar , Periploca do bosque , meshasringa , bhetki cha pala e fruta milagrosa.

Uso como medicina herbal

Os efeitos da erva não são totalmente conhecidos. Gymnema reduz o gosto de açúcar quando é colocado na boca. Do extrato das folhas foram isolados glicosídeos conhecidos como ácidos gimnémicos , que exibem atividades anti-doce. Este efeito dura até cerca de 2 horas. Alguns postulam que a erva pode bloquear os receptores do açúcar na língua . Este efeito foi observado em neurônios isolados de ratos.

Os ingredientes ativos são considerados como a família de compostos relacionados com o ácido gimnémicos : ácidos gimnémicos são largamente utilizados como reagentes experimentais em fisiologia e têm também um efeito anti-diabético em modelos animais, o transporte intestinal de reduzir maltose , em ratos, quando combinado com acarbose , e reduzir a absorção de livre de ácido oleico , em ratos.

Historicamente, as folhas foram usadas para doenças do estômago, prisão de ventre, retenção de água, e doença hepática. No entanto, estas alegações não são apoiadas por estudos científicos.
Um extrato solúvel em água de G. sylvestre causaram aumentos reversíveis na concentração de cálcio intracelular e a secreção de insulina no rato e humano quando utilizados numa concentração (0,125 mg / ml), sem comprometer a viabilidade celular.

Estes dados in vitro sugerem que os extratos obtidos a partir de Gymnema sylvestre podem ser úteis como agentes terapêuticos para o estímulo da secreção de insulina em indivíduos com diabetes tipo 2 . O aumento nos níveis de insulina pode ser devida a regeneração das células do pâncreas.

G. sylvestre também pode ajudar a prevenir os hormônios adrenalina de estimular o fígado a produzir glicose em ratos, reduzindo os níveis de açúcar no sangue. Os ensaios clínicos com diabéticos na Índia têm usado 400 mg por dia de fração solúvel em água ácida das folhas Gymnema.

G. sylvestre não pode ser usado no lugar de insulina para controlar o açúcar no sangue de pessoas com tipo 1 ou diabetes do tipo 2.

Fonte: www.3fatchicks.com/naturalhealthsherpa.com/en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Dieta Paleolítica

Dieta Paleolítica

PUBLICIDADE A dieta paleolítica é uma dieta de moda moderna que exige o consumo exclusivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.