Breaking News
Home / Bem-Estar / Polígala

Polígala

PUBLICIDADE

Esta planta é eficaz para tratar doenças comuns no inverno como tosse, asma , problemas pulmonares, pneumonia, bronquite, laringite, faringite , enfisema. Ela também ajuda a estimular o apetite, perturbações do estômago, reumatismo, gota , problemas renais, promove a secreção de leite materno, abcessos, feridas.

Polígala

De nome científico Polygala senega, a planta alcança cerca de 20 ou 30 centímetros de altura, e tem como característica sua raiz grossa. Conhecida também como polígala, a planta tem propriedades medicinais muito úteis para problemas respiratórios.

Usos medicinais

O chá age como descongestionante respiratório e expectorante natural. Suas propriedades são a estimulação da circulação periférica, a atuação contra a bronquite asmática, contra a congestão respiratória além de outros problemas respiratórios. Age como diaforético, silagoga, emética e diurética. As causas de congestão nasal podem ser os pólipos nasais, infecções respiratórias, sinusites, álcool, tabaco e gripes. Seu uso é interessante também para tratamento de bronquites crônicas e asmas brônquicas.  Apesar de seus benefícios quanto usada internamente, a planta ainda pode ser usada para reduzir inflamações e desconfortos na pele derivadas de picadas de insetos, quando usadas externamente.

Durante o outono, é muito comum o aumento das gripes sazonais e resfriados. Isso acontece devido à passagem de calor e frio decorrentes das mudanças de estações, que enfraquecem as defesas do corpo e geram propensão às enfermidades. A planta é muito eficaz no tratamento destas congestões nasais e gripes sazonais também.

Fonte: Fonte: www.tusplantasmedicinales.com/www.chabeneficios.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.