Breaking News
Home / Bem-Estar / Cartilagem de Tubarão

Cartilagem de Tubarão

PUBLICIDADE

A cartilagem de tubarão tem poder anti-inflamatório, analgésico, anti-tumoral e imunológico. Também protege a cartilagem de seus próprios corpos e o fluido sinovial nas articulações. A cartilagem de tubarão é usada para tratar várias doenças, tais como:

Artrite
Reumatismo
Osteoporose
Osteoartrite
Enterite, que é a inflamação do intestino
Diabetes
Ajuda a reduzir a deterioração das articulações do corpo quando consumido junto com a vitamina D, ajuda a fixar o cálcio no corpo

A cartilagem de tubarão também tem componentes que removem os vasos sanguíneos danificados localizados em nossas articulações, e isso ajuda significativamente a reduzir a dor por causa disso. A cartilagem de tubarão pode ser aplicada de várias maneiras, já que algumas pessoas a aplicam diretamente na pele, e algumas ingerem o suplemento oralmente todos os dias.

Benefícios da Cartilagem de Tubarão:

1. Doenças Degenerativas
O sistema imunológico do tubarão é constituído por uma grande quantidade de anticorpos poderosos em circulação, e é muito pouco provável que um tubarão desenvolva as infecções mais comuns (mesmo em condições de baixa salubridade). Por exemplo, a cartilagem de tubarão contém uma substância que inibe, significativamente, o crescimento de novos vasos sanguíneos (angiogênese) que alimentam a formação de um novo tumor, limitando, deste modo, o seu desenvolvimento e, podendo mesmo, conduzir à morte das células tumores. A proteína contida na cartilagem é a fração que apresenta o maior efeito sobre a angiogênese e, a cartilagem de tunarão possui uma das mais elevadas percentagens de proteína (45%), entre os suplementos do gênero.

2. Doenças Reumáticas

A dor causada por algumas doenças reumáticas é essencialmente devida à resposta inflamatória. A cartilagem de tubarão contém uma elevada percentagem de mucopolissacarídeos, os quais combatem a inflamação. Destes compostos, o sulfato de condroitina é um dos principais. As investigações científicas há muito que demonstraram que o sulfato de condroitina pode ajudar a controlar a inflamação. Por outro lado, a resposta inflamatória também depende da angiogênese – fluxo de sangue que irriga a área afetada, pelo que a cartilagem de tubarão, sendo um anti-inflamatório natural, poderá ser um auxiliar precioso no tratamento das doenças reumáticas.

3. Outras Afecções

Certas afecções oftálmicas, tais como a retinopatia diabética e a degeneração da mácula, são caracterizadas pelo desenvolvimento de novos pequenos vasos sanguíneos, dentro do olho, os quais ao sofrerem rupturas, conduzem à cegueira. A cartilagem de tubarão pode inibir esta nova vascularização.

Indicações:
– Artrite, artrose e Osteoporose;
– Prevenir tumores de diferentes etiologias.

Fonte: www.adamkempfitness.com/ervalife.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.