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Chia

Os benefícios das sementes de chia

1. Perca peso sem passar fome

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As sementes de chia, podem ser feitas como você quiser, e sua ação gelificante o mantém saciado por horas. A fome é um inimigo principal de perda de peso.

Quando as sementes entram em contato com a água, forma-se uma camada de gel, aumentando o seu tamanho e peso. Uma vez que o gel feito de água, não tem calorias. Também é difícil remover a semente, o que significa que ajuda o corpo a pensar que é completo, sem adicionar calorias!

2. Equilíbrio de açúcar no sangue

Manter níveis equilibrados de açúcar no sangue é importante tanto para a saúde como a energia. O açúcar no sangue após as refeições podem subir, especialmente se você come alimentos ricos em amido ou doces. Isso pode levar a “quedas” em seu dia onde você se sente cansado e sem energia. Ao equilibrar o açúcar no sangue, você não só diminuir o risco de diabetes tipo 2, mas também garante energia firme e constante durante todo o dia.

Mas como a semente de chia ajudar com isso? A gelificação da semente é a combinação de fibras solúveis e insolúveis. Combinam-se para retardar a conversão do seu corpo de amido em açúcares. Se você comer chia com uma refeição, ela vai ajudar você a transformar os alimentos em energia.

3. Ajudar a prevenir diverticulite / Diverticulose

Com a abundância de excesso de alimentos processados e farinha branca no mercado, fontes de fibras são mais difíceis de encontrar. Estes alimentos de conveniência têm contribuído para o aumento de diverticulite.

Para ajudar a garantir a regularidade, você precisa de muita fibra solúvel e insolúvel em sua dieta. Se você não quer comer, aipo e grãos integrais ou pilhas de flocos de farelo, a semente de chia está aqui para ajudar. Cada semente é revestida com fibras solúveis que ajudam a sua ação de gelificação. O exterior da semente é protegido por fibra insolúvel. A fibra insolúvel não é capaz de ser digerida, em vez disso, ela ajuda no processo digestivo. A fibra solúvel, e o revestimento da semente de gel mantém o cólon hidratado e assegura o movimento fácil dos alimentos.

4. Adicione o óleo ômega-3 para a sua dieta

Chia é a mais rica fonte vegetal deste óleo saudável. Em peso, a chia contém mais ômega 3 do que o salmão. O óleo de Omega 3 , é importante na saúde do coração e do colesterol. Recentemente foi apontado como um ajudante de perda de peso. EUA revista Weekend também relata em um estudo onde pessoas com excesso de peso que incluíram ômega 3 em seu plano alimentar perderam 2 quilos mensais mais do que o grupo que não fizeram.

5. Sinta-se mais energizado durante todo o dia

Seus níveis de energia têm muito a ver com o que você come. Chia é uma das mais altas fontes de proteína completa à base de plantas. Normalmente, a proteína a partir de itens como manteiga de amendoim e alguns grãos são incompletos, o que significa que você tem que combiná-los com outros alimentos para obter o benefício integral. Chia é a proteína completa para aumentar seus níveis de energia.

6. Asse com menos gordura

O gel de Chia pode substituir metade da manteiga na maioria das receitas! A comida vai assar o mesmo a partir da adição do gel de chia. Tudo o que você precisa fazer é dividir a quantidade de manteiga ou óleo na metade, e então usar a mesma quantidade de gel chia. Os anti-oxidantes em chia podem até ajudar a manter a degustação de alimentos frescos por mais tempo.

7. Anti-oxidantes

Anti-oxidantes têm sido notícia nos últimos tempos devido a seus ótimos benefícios. A sementes de chia possui uma quantidade extremamente alta em anti-oxidantes.

Anti-oxidantes ajudam a prevenir danos dos radicais livres no seu corpo. Os radicais livres podem criar condições problemáticas, tais como o envelhecimento prematuro da pele e inflamação dos vários tecidos. Combatem os danos dos radicais livres, com potência de natureza anti-oxidante.

8. Fonte de cálcio

Em peso, a chia tem mais cálcio do que o leite integral. Tem também magnésio e boro, minerais essenciais utilizados na absorção de cálcio e outras vitaminas.

 

Chia

Sementes de chia são uma das melhores fontes de ômega 3 que você pode encontrar. Originalmente da civilização asteca, os cientistas descobriram que as sementes de chia tem 5 vezes o poder do Omega 3 encontrado em óleos de linhaça e peixes.

Aqui estão alguns dos outros benefícios:

Rico em cálcio (mais do que o leite 6x)

Ricos em ferro (mais do que o espinafre 3x)

Ricos em magnésio (mais do que o de brócolis 15x)

Eles também são ricos em fibras, e um super antioxidante – que ajuda a combater câncer, doenças cardíacas, deficiências imunológicas e fuga de cérebros.

Sementes em geral, são uma excelente fonte de proteína completa, com todos os aminoácidos.

Os astecas comiam sementes de Chia como um alimento de energia para a resistência.

Pesquisas

Muitos cientistas estão pesquisando os benefícios dessa cultura antiga e ainda estão encontrando mais e mais propriedades surpreendentes.

Sementes de chia são criadas pela planta chia, o que está associado com a família da hortelã. Inicialmente, as plantas foram cultivadas no sul do México. Os astecas usavam para rituais e fins medicinais.

Os maias também usavam as sementes de chia como alimento essencial. Devido ao seu grande valor nutricional, os guerreiros maias e mensageiros levavam essas sementes com eles em sacos para todos os lugares. Por isso, também foi nomeado “a comida indiana em execução”.

Benefícios das sementes de chia:

Você sabia que existem mais de 27 vitaminas essenciais e minerais como cálcio, fósforo, lisina, sódio, zinco, vitamina B-12, potássio entre outros, em sementes de Chia.

Chia

Entre os seus benefícios estão:

Fornece energia para o corpo e a mente.

Eles contêm a maior fonte de plantas de Omega-3 no mundo

Ajuda com a saúde do coração

Ajuda com a saúde mental. As gorduras essenciais podem aumentar consideravelmente o poder do cérebro

Chia pode absorver 12 vezes + seu peso em água e sua fibra insolúvel elimina as toxinas que passa através do trato digestivo.

É realmente confirmado que as sementes reduzem o colesterol (LDL) ruim. Omega-3 ajuda a regular a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim, mantendo coração e vasos sanguíneos saudáveis.

Eles são maravilhosos para Diabéticos e eficazes para o tratamento da hipoglicemia.

Eles têm mais antioxidantes do que blueberries.

Eles são uma proteína completa, com nove aminoácidos.

100% natural

Ajuda na perda de peso

Ajuda a reduzir o apetite

Curiosidade

Antigos astecas e maias cultivada chia por centenas de anos como um alimento básico

As sementes de Chia

Sementes de Chia é benéfica para o tratamento da fadiga, ajuda na perda de peso, reduz o risco de formação de coágulos sanguíneos, e previne a doença do coração, controle ósseo, diabetes e problemas digestivos.

A semente de chia está lentamente a tornar-se mais popular e muitas pessoas estão aprendendo sobre os benefícios para a saúde e tornando-o um complemento para sua dieta diária.

Chia Columbariae Salvia, é parte da família da menta e cresce naturalmente e em abundância na América do Sul. Na verdade, foi um grampo dos astecas e tem sido de grande importância econômica para os nativos americanos e os sul-americanos.

Sementes de Chia pode ser preta ou branca, as sementes pretas são mais comumente cultivada e são mais baratas do que a variedade branca.

Os valores nutricionais de ambas as variedades de sementes de chia são semelhantes, mas estudos afirmam que as sementes brancas contem mais benefícios para a saúde do que a variedade preta.

Sementes de chia têm maior teor de proteína do que outros grãos. É considerada uma proteína completa, uma vez que tem todos os aminoácidos essenciais. Cerca de 18 a 22% do peso da semente chia é proteína.

Semente de chia é rico em fibras, uma porção 15g proporcionará 4-5 g de fibra.

Estudos têm demonstrado as sementes possuem a mais elevada porcentagem de ácidos gordos poli-insaturados, tais como linolénico e linoleico. Contêm 60% de ácidos graxos ômega 3.

Contém boro, essencial para a saúde óssea.

É rica em cálcio.

Semente de Chia fornece cálcio suficiente e proteínas, que ajudam na regeneração de tecidos, crescimento e saúde dos ossos. Também são ricas em boro, que ajuda o corpo a assimilar o cálcio em nosso corpo. Os nutrientes também apoiam o funcionamento do cérebro.

Chia

Chia é facilmente digerível e pode ser engolida inteiro, ao contrário de linho, que tem de ser moído para um pó para ser facilmente digerido.

Chia tem um efeito hidratante. A semente pode absorver 10 vezes o seu peso em água. Assim, as sementes ajudam a manter-se hidratado por mais tempo, e reter eletrólitos em seus fluidos corporais.

Ela aumentam a resistência e energia, auxiliando esportistas.

Ajuda a emagrecer. Elas fornecem um valor de saciedade e reduzem a fome. Sementes de chia ajudam na digestão e limpam o intestino, melhorando os movimentos intestinais.

É uma semente de gosto muito leve e você pode facilmente usá-la em todas as suas receitas, uma vez que não altera o sabor dos alimentos, mas vai certamente adicionar à sua nutrição muitos benefícios.

Fonte: www.mychiaseeds.com/www.cook4seasons.com/www.healthaholicz.com/www.ifood.tv/

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