Breaking News
Home / Física / Biometria

Biometria

O que é Biometria?

PUBLICIDADE

A biometria é um método de autenticação tecnológica e científica baseado em biologia e usado na garantia de informação (IA). A identificação biométrica autentica entrada segura, dados ou acesso através de informações biológicas humanas, como DNA ou impressões digitais. Os sistemas biométricos incluem vários componentes vinculados para funcionalidades efetivas.

O sistema biométrico conecta um evento a uma única pessoa, enquanto outros formulários de identificação, como um número de identificação pessoal (PIN), podem ser usados ​​por qualquer pessoa.

A biometria é usada para sistemas de segurança e sistemas de substituição para cartões de identificação, tokens ou PINs. Uma diferença fundamental entre a biometria e outros sistemas é que a verificação biométrica de informações físicas exige que uma pessoa esteja presente, o que adiciona uma camada de segurança porque outros tipos de ID podem ser roubados, perdidos ou falsificados.

Biometria

Um sistema biométrico inclui os seguintes componentes e recursos:

– Um sensor que captura dados e o transforma em um formato digital utilizável via software. Estes dados podem ser de características comportamentais ou físicas humanas, como uma impressão digital ou uma varredura da retina. Um dispositivo de aquisição, como um microfone ou escâner, captura os dados.

– Um modelo biométrico desenvolvido através dos algoritmos de processamento de sinal do sistema biométrico. Esses modelos são comparados ao armazenamento de dados do sistema biométrico, e os dados geralmente são criptografados para maior segurança. Um algoritmo de correspondência compara novos modelos com outros mantidos nas instalações de armazenamento de dados do sistema biométrico.

– Um processo de decisão usa resultados de eventos correspondentes.

Prós: Baixa ocorrência de falsos resultados positivos, extremamente baixa (quase 0%) as taxas de falsos resultados negativos, altamente confiável, porque duas pessoas não têm o mesmo padrão da retina, resultados rápidos: Identidade do sujeito é verificado muito rapidamente.

Contras: A precisão da medição pode ser afetada por uma doença como a catarata, precisão de medição também pode ser afetada pelo astigmatismo severo, o processo de digitalização é considerado por alguns como invasivo, não é muito amigável, assunto a ser pesquisado deve ser perto da ótica da câmera, Alto custos de equipamento.

Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Ângulo de repouso

PUBLICIDADE Definição Em física, o ângulo de repouso é o ângulo que o plano de …

Capacidade Térmica

PUBLICIDADE Definição A capacidade térmica é a proporção entre a energia térmica absorvida por uma substância e …

Efeito Zeeman

PUBLICIDADE Definição O efeito Zeeman é a divisão de uma linha ou linhas espectrais como resultado da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.