Breaking News
Home / Física / Estação Espacial Internacional

Estação Espacial Internacional

PUBLICIDADE

Definição

A Estação Espacial Internacional é uma grande nave espacial. Ele orbita em torno da Terra. É uma casa onde os astronautas vivem.

A estação espacial também é um laboratório de ciências. Muitos países trabalharam juntos para construí-lo. Eles também trabalham juntos para usá-lo.

A estação espacial é feita de muitas peças. As peças foram montadas no espaço por astronautas.

A Estação Espacial Internacional é uma estação espacial que continua se movendo em baixa órbita terrestre. É habitável e o maior satélite artificial que pode ser visto a olho nu da Terra. Atua como fábrica, observatório e laboratório.

O que é

A Estação Espacial Internacional é uma instalação de pesquisa em órbita baixa da Terra, orbitando a uma altitude entre 320 km e 345 km.

Em maio de 2007, a Estação Espacial Internacional consistia em quatro salas pequenas, conhecidas como “módulos pressurizados” na linguagem da engenharia, e tem capacidade de vida para três astronautas.

A estação estava programada para ser concluída a partir de 2010 e incluirá um total de 10 módulos pressurizados, juntamente com uma espaçonave Soyuz funcionando como bote salva-vidas e uma grande estrutura de treliça não pressurizada para painéis solares.

Atualmente, a Estação Espacial Internacional é a única instalação permanentemente tripulada em órbita.

Foi criado como uma maneira de cinco agências espaciais compartilharem os altos custos de lançamento e manutenção de uma instalação em órbita. As cinco agências participantes do projeto da Estação Espacial Internacional são NASA (Estados Unidos), Roskosmos (Rússia), JAXA (Japão), CSA (Canadá) e ESA (União Européia).

Quando a estação foi concluída em 2010, todo o projeto custou cerca de US $ 100 bilhões ou mais.

A Estação Espacial Internacional está em órbita desde 1998, mas só foi ocupada a partir de 2000.

Já teve 124 visitantes distintos, incluindo cinco turistas espaciais pagantes, que pagaram US $ 20 milhões em dólares para visitar a estação.

O primeiro módulo da Estação Espacial Internacional, Zarya (que significa “amanhecer” em russo)), foi lançado em 1998 e orbitou de forma autônoma por quase dois anos devido a atrasos na construção do Zvezda (“estrela” em russo), um módulo de serviço com sono espaço para dois astronautas. Zvezda também contém um chuveiro e vaso sanitário, equipamentos de ginástica, uma cozinha para a preparação de alimentos e é o maior módulo da Estação Espacial Internacional, por uma pequena margem.

Logo após o lançamento do Zarya, o American Unity Module foi anexado a ele. Fiel ao seu nome, o Unity funciona como um nó de conexão entre outros módulos e às vezes é chamado de Nó 1.

O módulo final atualmente em órbita é o Destiny Laboratory Module, construído nos EUA, onde são realizadas pesquisas científicas.

Entre o final de 2007 e 2010, seis módulos adicionais serão lançados: Nó 2, Módulo Columbus Laboratory (europeu), Módulo Experimental Japonês, Módulo Multipurpose Laboratory (Russo), Nó 3 e Docking Cargo Module.

A meta é que a estação espacial seja concluída em 2010. A maioria dos módulos tem uma vida útil operacional projetada de 15 anos; portanto, o primeiro módulo pode precisar ser substituído ou descartado em 2013, mas a maioria da estação deve permanecer operacional até 2020.

Quantos anos tem a Estação Espacial?

A primeira peça da Estação Espacial Internacional foi lançada em 1998. Um foguete russo lançou essa peça. Depois disso, mais peças foram adicionadas. Dois anos depois, a estação estava pronta para as pessoas.

A primeira equipe chegou em 2 de novembro de 2000. Desde então, as pessoas vivem na estação espacial. Com o tempo, mais peças foram adicionadas.

A NASA e seus parceiros em todo o mundo terminaram a estação espacial em 2011.

Qual é o tamanho da Estação Espacial?

A estação espacial é tão grande por dentro quanto uma casa com cinco quartos.

Tem dois banheiros, um ginásio e uma grande janela de sacada.

Seis pessoas podem morar lá.

Pesa quase 453592 Quilos.

É grande o suficiente para cobrir um campo de futebol, incluindo as zonas finais.

Possui laboratórios de ciências dos Estados Unidos, Rússia, Japão e Europa.

Quais são as partes da estação espacial?

A estação espacial tem muitas partes. As peças são chamadas de módulos. Os primeiros módulos tinham peças necessárias para fazer a estação espacial funcionar. Os astronautas também viviam nesses módulos.

Módulos chamados “nós” conectam partes da estação entre si. Os laboratórios da estação espacial permitem que os astronautas pesquisem.

Nas laterais da estação espacial existem painéis solares. Essas matrizes coletam energia do sol. Eles transformam a luz do sol em eletricidade. Os braços do robô estão presos do lado de fora.

Os braços do robô ajudaram a construir a estação espacial. Eles também podem mover astronautas para fora e controlar experimentos científicos.

As câmaras de ar na estação espacial são como portas. Os astronautas os usam para sair nas caminhadas espaciais.

As portas de ancoragem também são como portas. As portas permitem que naves espaciais visitantes se conectem à estação espacial. Novas equipes e visitantes entram na estação através dos portos de ancoragem.

Os astronautas voam para a estação espacial na Soyuz russa. Os membros da tripulação usam os portos para transportar suprimentos para a estação.

Resumo

A Estação Espacial Internacional é um laboratório orbital e canteiro de obras que sintetiza a experiência científica de 16 nações para manter um posto avançado humano permanente no espaço.

Enquanto flutua cerca de 390 quilômetros acima da superfície da Terra, a estação espacial recebe uma equipe internacional rotativa desde novembro de 2000.

Os astronautas e os suprimentos são transportados pelos ônibus espaciais dos EUA e pela espaçonave russa Soyuz e Progress.

Os astronautas que chegam às instalações a bordo de uma dessas missões normalmente vivem e trabalham em órbita por cerca de seis meses.

Simplesmente, passando um tempo em órbita, os astronautas revelam muito mais sobre como os humanos podem viver e trabalhar no espaço.

As tripulações aprenderam as dificuldades da dieta, em um mundo em que seu senso de paladar diminui e de ter uma boa noite de sono enquanto seguras a um objeto não flutuante.

Mas a equipe também está ocupada com um conjunto completo de experimentos científicos, a melhoria e construção contínuas da estação e um regime rigoroso de treinamento físico.

Os astronautas devem se exercitar por duas horas por dia para combater os efeitos prejudiciais da baixa gravidade no esqueleto e no sistema circulatório do corpo.

A estação espacial é um dos objetos mais brilhantes do céu

Estação Espacial Internacional

Fonte: www.nasa.gov/www.nationalgeographic.com/www.boeing.com/www.wisegeek.org/www.esa.int/www.issnationallab.org/www.independent.co.uk

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Regra de Hund

PUBLICIDADE Definição A regra de Hund afirma que a configuração eletrônica de menor energia, o …

Carga axial

PUBLICIDADE Definição Carga axial é a carga que atua ao longo do eixo central do …

Escala de Planck

Escala de Planck

PUBLICIDADE Definição A Escala de Planck é a escala na qual os efeitos da mecânica quântica se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.