Breaking News
Home / Física / Megawatt

Megawatt

PUBLICIDADE

O watt (símbolo: W) é uma unidade de energia.

Um megawatt é de 1 milhão de watts de potência. Os geradores de eletricidade são frequentemente medidos em megawatts de capacidade de geração de energia de pico.

Então, um megawatt (MW) é equivalente a 1.000 quilowatts ou 1.000.000 watts.

Essas unidades são mais comumente usadas para se referir à produção total de instalações de produção de energia, como usinas nucleares e fazendas solares.

O que é um megawatt?

Um megawatt é uma unidade de energia.

Esse termo é freqüentemente usado no contexto da discussão de dispositivos que consomem muita energia ou usinas que fabricam energia.

Megawatts também podem surgir no contexto de discussões sobre fenômenos naturais, como raios.

O raio pode potencialmente descarregar energia medida em centenas de megawatts, e é uma das razões pelas quais os defensores da energia alternativa brincam com a ideia de que o raio é uma fonte potencial de eletricidade.

Como termos relacionados, como kilowatt e terawatt, o megawatt é baseado em uma unidade de energia conhecida como watt.

Um megawatt é igual a um milhão de watts. Para colocar isso em perspectiva, uma lâmpada doméstica costuma ter 100 watts, portanto, um megawatt equivale a muitas lâmpadas.

O termo “watt” refere-se à energia que é usada instantaneamente; quando essa lâmpada de 100 watts está ligada, ela consome 100 watts. Se houvesse uma lâmpada de um megawatt, ela consumiria um milhão de watts quando ligada.

O megawatt é uma unidade de energia tão grande que surge principalmente em discussões sobre as aplicações industriais de energia. Certos equipamentos científicos, como um acelerador de partículas, podem ter um consumo de energia medido em megawatts. Da mesma forma, grandes navios, como porta-aviões, podem exigir energia medida em megawatts, o que requer uma usina extremamente robusta.

A produção de usinas de energia pode ser descrita em megawatts, com mil megawatts sendo um objetivo comum para uma usina.

É importante estar ciente de que, quando as pessoas falam sobre a capacidade de produção de uma usina, isso não significa que a usina produzirá essa capacidade continuamente.

Às vezes, as usinas precisam ser desligadas para manutenção e também podem ajustar a produção de energia para responder às mudanças na demanda. Assim, uma usina de 1.000 megawatts pode ter apenas uma taxa de produção média de 750 megawatts.

Uma fórmula bastante desatualizada afirma que um megawatt pode alimentar 1.000 casas. Graças à natureza mutável da demanda de eletricidade, esse não é mais o caso em muitas regiões do mundo.

Os sistemas de aquecimento e refrigeração consomem muita energia, e um número cada vez maior de residências possui lavadoras e secadoras, aparelhos eletrônicos e outros aparelhos que aumentam a energia consumida, aumentando a demanda. Atender a essa demanda instável e equilibrar a necessidade industrial de energia é um desafio em muitos países.

O que é um Megawatt e uma Megawatt-hora?

Um megawatt é uma unidade para medir potência equivalente a um milhão de watts. Um megawatt é equivalente à energia produzida por 10 motores de automóveis.

Um megawatt-hora (Mwh) é igual a 1.000 Kilowatt-hora (Kwh). É igual a 1.000 quilowatts de eletricidade usada continuamente por uma hora. É equivalente à quantidade de eletricidade usada por cerca de 330 casas durante uma hora.

O termo megawatt-hora adiciona um elemento do período de tempo pelo qual a quantidade de energia elétrica é usada, enquanto o termo megawatt simplesmente se refere a uma quantidade de energia elétrica instantânea.

Assim como o termo watt-hora e kilowatt-hora (kWh) adiciona um elemento de tempo aos termos watt e kilowatt.

Conversão de Watts para Quilowatts, Megawatts e outros múltiplos

Quilowatts e megawatts são dois dos mais populares múltiplos de watt.

Mas o que é um quilowatt e o que é um megawatt?

Um quilowatt (kW) é igual a mil watts. É usado principalmente para expressar o consumo de energia de motores, motores, aquecedores e a energia eletromagnética dos transmissores de rádio.

Um megawatt (MW) é igual a um milhão de watts ou mil quilowatts. Essa balança é usada para raios, grandes edifícios comerciais ou grandes dispositivos e construções mecânicas (transportadoras, submarinos, etc.).

Um raio pode potencialmente descarregar energia medida em centenas de Megawatt

Megawatt

Fonte: www.solar-estimate.org/www.cleanenergyauthority.com/www.dictionary.com/www.sunrun.com/www.wisegeek.org/www.eskom.co.za/www.brighthubengineering.com/www.nrc.gov

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Capacidade Térmica

PUBLICIDADE Definição A capacidade térmica é a proporção entre a energia térmica absorvida por uma substância e …

Efeito Zeeman

PUBLICIDADE Definição O efeito Zeeman é a divisão de uma linha ou linhas espectrais como resultado da …

Efeito Stark

PUBLICIDADE Definição O efeito Stark, em física, é a divisão em dois ou mais componentes das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.