Breaking News
Home / Física / Energia Negativa

Energia Negativa

PUBLICIDADE

Definição

Na Física Energia negativa é a energia em uma forma (nocional ou hipotética) que é negativa em quantidade ou magnitude; (em uso recente também) especificamente essa energia associada a matéria exótica.

O que é

Enquanto muitos sabem que “energia negativa” se refere ao chi negativo, aura negativa ou energia prejudicial que uma pessoa emite, o termo também tem uma definição científica.

Com base no princípio da incerteza de Heisenberg, a energia negativa tem a ver com as flutuações inerentes na energia que existem em qualquer campo magnético ou de energia.

Essa forma de “matéria exótica” é uma força altamente imprevisível que provou existir no meio de campos de energia zero.

Embora difícil de identificar, especula-se que esse tipo de energia existe à beira de buracos negros e foi citado como um pré-requisito necessário para viagens no tempo por Stephen Hawking.

O conceito de energia negativa foi proposto pelo físico britânico Paul Adrien Maurice Dirac em 1928, como um componente da equação de Dirac.

Essa equação foi projetada para ser consistente com os padrões de relatividade especial.

Nesta equação, Dirac descreveu como estados quânticos de energia positiva seriam compensados por energia negativa.

Geralmente, esses dois tipos de energia se equilibram.

Assim, uma forma negativa de energia geralmente não é um fenômeno observável.

No entanto, no caso de um vácuo puro, estados de energia negativos serão expressos para todos os átomos dentro do vácuo, enquanto nenhum estado de energia positivo será expresso.

Este conceito é referido como o mar de Dirac.

Teoricamente, um buraco pode se desenvolver no mar de Dirac se um raio gama disperso colidir com elétrons em um estado negativo de energia, convertendo-o em um elétron carregado positivamente.

Tal buraco no mar de Dirac se comportaria da maneira oposta ao elétron original, carregado negativamente. O novo elétron carregado positivamente seria um exemplo de antimatéria.

Assim, a antimatéria não deve ser confundida com um estado negativo de energia.

Em 1948, o físico holandês Hendrick Casimir previu que uma pequena força atraente poderia existir entre duas placas paralelas sem carga no vácuo.

Se as placas estiverem extremamente próximas umas das outras, é produzida energia negativa, uma vez que o número de ondas eletromagnéticas entre as duas placas se torna menor que o do espaço circundante.

Em essência, um estado negativo de energia se torna presente quando os comprimentos de onda das partículas em uma determinada região do espaço são menores do que o que normalmente pode ser medido.

As previsões de Casimir foram observadas em dois experimentos separados.

O primeiro experimento ocorreu em 1958 e foi supervisionado por M. J. Sparnaay. Produziu resultados consistentes com as teorias de Casimir.

O segundo experimento, de Steve K. Lamoreaux, foi realizado em 1997.

Em vez de usar duas placas no experimento, Lamoreaux emparelhou uma única placa com outra placa que fazia parte de uma esfera quase precisa. Esse experimento também confirmou as previsões de Casimir.

Embora os estados negativos de energia possam não ser observáveis, eles foram comprovados tanto teoricamente quanto por meio de experimentos.

Acredita-se que a energia negativa exista à beira dos buracos negros

Stephen Hawking afirma que energia negativa seria necessária para viajar no tempo

Fonte: www.researchgate.net/www.wisegeek.org/www.urbandictionary.com/www.lexico.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Força Magnética

PUBLICIDADE A força magnética é definida como a força que une os materiais. Um exemplo …

Mecânica Clássica

PUBLICIDADE A mecânica clássica é o ramo da mecânica baseado nas leis do movimento de …

Princípio da incerteza de Heisenberg

PUBLICIDADE Definição do Princípio da Incerteza de Heisenberg: O princípio científico que afirma que é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.