Breaking News
Home / Física / Milliwatt

Milliwatt

PUBLICIDADE

Um miliwatt é uma unidade de potência do Sistema Internacional de Unidades (SI) igual a um milésimo de watt.

O símbolo para miliwatt é: mW.

Um miliwatt (mW) é uma unidade de medição de energia derivada do SI (Sistema Internacional).

O miliwatt é igual a um milésimo de watt (10-3W)

A unidade básica de um miliwatt é watt e o prefixo é mili.

O prefixo milli é derivado do latim mille, que significa mil, e é simbolizado como m. Milli denota um fator de um milésimo (1/1000), o que significa que há 1.000 miliwatts em um watt.

O que é um Milliwatt?

Um miliwatt é uma medida de potência que pode ser usada em vários campos diferentes para a compreensão de várias ciências físicas.

É um milésimo de watt (W), que é uma medida de potência que representa a quantidade de potência necessária para exercer um ejoule (J) de trabalho por segundo (s).

Em cálculos elétricos feitos para experimentos ou pesquisas que lidam com eletromagnetismo, ele pode ser expresso de várias maneiras diferentes, embora um watt frequentemente represente a corrente multiplicada pela voltagem.

Um miliwatt é uma medida muito pequena de potência e é normalmente usado em referência a pequenos dispositivos elétricos.

Para entender completamente o que representa um miliwatt, é importante entender o que mede um watt.

O watt, em homenagem ao inventor James Watt, é uma medida de potência usada para expressar a quantidade de trabalho que deve ser feito em um determinado período de tempo.

Um objeto, por exemplo, que é mantido a uma velocidade constante de 1 metro por segundo (m/s) contra uma força constante de 1 newton (N) teria 1 watt de trabalho sendo aplicado a ele.

Isso significa que um miliwatt é um milésimo da quantidade de energia que seria necessária para manter 1 joule de energia por um segundo.

Um joule é uma unidade de medida de energia ou trabalho, que representa a quantidade de energia necessária para aplicar uma força de 1 newton a uma distância de 1 metro. Isso também é conhecido como “newton metro” e um newton é uma unidade de medida usada para descrever uma quantidade de força. Quando usado em um sistema elétrico, um watt representa a quantidade de energia gerada por 1 ampere (ampere) de corrente que se move através de um sistema com energia potencial de 1 volt. Um miliwatt seria, portanto, um milésimo da quantidade de energia produzida em um sistema de 1 volt que tem uma carga de 1 ampere fluindo através dele.

miliwatt é uma medida muito pequena com referência à quantidade de energia freqüentemente usada nos principais sistemas elétricos.

A maioria das casas, por exemplo, consome energia avaliada em termos de quilowatts ou milhares de watts.

Ao usar a abreviatura para miliwatt, mW, é importante capitalizar corretamente apenas “W”, uma vez que “MW” é usado para representar megawatts.

Um megawatt representa 1 milhão de watts, muitas ordens de magnitude maior do que o miliwatt.

Os miliwatts são normalmente usados em eletrônicos de escala relativamente pequena, como emissores de laser que leem discos compactos (CDs).

Qual é a diferença entre um ampere, volt e watt?

Amperes, volts e watts são formas de medir diferentes aspectos da eletricidade. Um ampere, ou amp (A ou I, para a corrente), é a quantidade de corrente em um circuito, enquanto a voltagem (V) é a força da corrente conforme ela flui através do circuito, e os watts (W) são o total elétrico potência liberada por circuito por segundo.

Um watt é igual a um volt multiplicado por um ampere.

Uma analogia comum usada para ilustrar esses termos é a de uma mangueira de jardim. Os amperes representam a taxa de água conforme ela flui pela mangueira, enquanto os volts representam a força do fluxo e a potência representa a quantidade total de água que sai da mangueira por segundo.

Relacionado a Ohms

Outra medida intimamente relacionada é ohms (O), que é uma unidade de resistência elétrica. Voltando à analogia da mangueira de jardim, se a mangueira tiver um diâmetro maior, mais água poderá fluir.

Um circuito com alto grau de resistência, expresso em ohms, é capaz de transportar menos amperes do que um com resistência menor, independentemente da tensão. Se uma alta tensão encontrar alta resistência, a quantidade de corrente possível no circuito será muito baixa – pouca água passará por uma mangueira estreita, não importa quão alta seja a pressão.

As pessoas costumam expressar a relação entre corrente e resistência como a lei de Ohm:

Em circuitos elétricos

Os cientistas usam todas essas medidas ao trabalhar com circuitos elétricos.

Em sua forma mais básica, os circuitos elétricos consistem em uma fonte de tensão com um terminal positivo e um terminal negativo, como uma bateria; um monte; e dois fios conectando os dois. Quando uma corrente (A) flui do terminal negativo de uma fonte de tensão (V), ela flui em direção ao positivo através dos fios.

Se encontrar uma carga no meio, como um motor ou lâmpada, ela flui por ali, liberando energia (W), na forma de luz ou trabalho. A carga também fornece resistência (O), o que faz com que a corrente flua mais lentamente.

Aplicações práticas

Entender como esses termos se relacionam pode ser útil tanto para realizar o trabalho elétrico básico quanto para determinar se um painel elétrico existente pode suportar outro aparelho.

Embora os watts sejam mutáveis, a voltagem geralmente é fixa, com os EUA tendo um padrão de 120 volts. Um aparelho que usa uma grande quantidade de corrente, como um fogão elétrico, pode precisar estar em um circuito separado com uma voltagem mais alta. Isso ocorre porque ele requer uma potência mais alta, o que significa que consome mais corrente por unidade de tempo do que outros aparelhos, portanto, precisa de mais voltagem. Sem a voltagem mais alta, ele não funcionaria, porque ficaria sem a corrente necessária para poder operar.

Compreender a relação entre os vários termos elétricos também pode ajudar os consumidores a avaliar as contas mensais de energia. O consumo elétrico é medido em watts, ou watt-hora, e as empresas de energia medem e faturam o consumo em quilowatt-hora, o que equivale a usar 1000 watts de energia por uma hora. Muitas famílias usam centenas de quilowatts-hora por mês.

O número de quilowatts faturados para cada família está conectado a volts e amperes. Os volts permanecem constantes, mas os amperes mudam com base na demanda de corrente.

Quando as pessoas ligam mais aparelhos ou os funcionam por períodos mais longos, aumentam a demanda de corrente, o que, por sua vez, aumenta o consumo total de watts.

Executando menos eletrodomésticos ou mudando para dispositivos mais eficientes que requerem menos corrente, as pessoas podem reduzir o número de quilowatts consumidos e reduzir as contas de energia.

Qual é a diferença entre miliwatt e watt?

Milliwatt é um termo derivado de watt.

1 miliwatt é 0,001 watts

1 watt é 1000 miliwatts

Como substantivos, a diferença entre miliwatt e watt é que miliwatt é um milésimo (10-3) de um watt, abreviado como mw, enquanto watt está no sistema internacional de unidades, a unidade derivada de potência; a potência de um sistema no qual um joule de energia é transferido por segundo.

Símbolo: w.

Um multímetro é uma ferramenta que pode medir amperes, volts e ohms

Fonte: www.checkyourmath.com/www.rapidtables.com/www.dictionary.com/www.slang.org/keystagewiki.com/www.wisegeek.org/i1.wp.com/www.aqua-calc.com/wikidiff.com/www.ucsusa.org

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Ângulo de repouso

PUBLICIDADE Definição Em física, o ângulo de repouso é o ângulo que o plano de …

Capacidade Térmica

PUBLICIDADE Definição A capacidade térmica é a proporção entre a energia térmica absorvida por uma substância e …

Efeito Zeeman

PUBLICIDADE Definição O efeito Zeeman é a divisão de uma linha ou linhas espectrais como resultado da …