Breaking News
Home / Física / Escala de Fahrenheit

Escala de Fahrenheit

PUBLICIDADE

Definição

Escala de Fahrenheit é uma escala de temperaturas em que 32 ° representa o ponto de fusão do gelo e 212 ° representa o ponto de ebulição da água pura sob pressão atmosférica padrão.

Qual é a História da Escala Fahrenheit?

escala de Fahrenheit, que mede a temperatura, foi criada por Daniel Gabriel Fahrenheit (1686-1736), um cientista alemão-holandês, em 1724.

Ele dedicou grande parte de sua vida à medição de temperatura e também inventou os termômetros de álcool e mercúrio.

Na escala de Fahrenheit, o ponto em que a água congelada derrete é de 32°, e o ponto em que ela ferve é de 212°. Entre esses dois pontos está exatamente 180°, um número facilmente divisível em um termostato. Embora saibamos com certo grau de certeza quais medidas o cientista usou para determinar sua escala, seu processo de chegar à escala final é amplamente desconhecido.

Várias histórias circularam sobre como Fahrenheit inventou sua escala. Uma delas é que ele estabeleceu 0° como a temperatura mais fria que ele poderia medir ao ar livre durante o inverno de 1708 a 1709 em Danzig (Gdansk), na Polônia.

Essa medida e sua própria temperatura corporal, que ele mediu a 100°, foram as duas marcas nas quais ele baseou o resto de sua escala.

Muitos pensam que seu termômetro estava desligado ou que ele estava com febre naquele dia, resultando na leitura relativamente alta da temperatura corporal. A escala foi então dividida em 12 segmentos separados, que depois foram divididos em oito, criando uma escala de 96 graus separados.

Escala de Fahrenheit
Fahrenheit refere-se a uma medida de temperatura.

Em outra história, Fahrenheit calculou 0° tomando uma medida do ponto em que partes iguais de sal e gelo misturadas se fundem. Ele então estabeleceu 96° como a temperatura do sangue. Ainda outra história sustenta que ele cooptou a escala de temperatura de Ole Rømer. Com essa escala, 7,5° é o ponto de congelamento da água.

Fahrenheit multiplicou esse número para se livrar das frações e, em seguida, refigurou 32° como ponto de congelamento da água, com 64 graus separando a temperatura do corpo a 96°. Ele então marcou graus usando seis linhas.

Alguns acreditam que Fahrenheit era um maçom, e porque há 32 graus de iluminação, ele escolheu usar 32 como a temperatura de fusão da água. Graus também são usados como níveis com os maçons, daí o uso da palavra na escala. No entanto, não há evidências documentadas de que o cientista fosse um maçom.

Em outra história, diz-se que Fahrenheit acreditava que uma pessoa congelaria até a morte a 0° e morreria de insolação a 100°. Isto criou uma escala de 0° a 100° que englobou o intervalo de temperaturas habitáveis. Outra história afirma que ele registrou o ponto de fusão da água, o ponto de ebulição e a temperatura do corpo de um humano, e então colocou os pontos de fusão e ebulição exatamente a 180 graus de distância. Uma história muito pesquisada diz que Fahrenheit observou o ponto de fusão da manteiga como 100° e a definiu de acordo.

Como os graus Fahrenheit são 5/9 graus Celsius, é mais fácil fazer medições exatas sem usar frações na escala Fahrenheit. Essa escala continua a ser usada nos Estados Unidos, embora a maioria dos outros países que usam o sistema métrico tenha mudado para Celsius nas décadas de 1960 e 1970.

Qual é a diferença entre Fahrenheit e Celsius?

A principal diferença entre Fahrenheit e Celsius é seus valores relativos tanto para os pontos de congelamento quanto para os pontos de ebulição. Isso faz com que quase todos os outros pontos de temperatura no termômetro sejam diferentes também.

Celsius é considerado um padrão mundial devido à sua facilidade de uso, mas um número significativo de países ainda opera no sistema Fahrenheit para muitas aplicações, como informações sobre clima e culinária. Deve-se notar que a referência ao congelamento e ebulição é para água.

Fahrenheit e Celsius são facilmente compreensíveis, mas os pontos de congelamento e ebulição são mais difíceis de lembrar para Fahrenheit, simplesmente porque eles são tão desajeitadamente colocados na balança. Esta é a principal razão pela qual a escala Celsius entrou em uso generalizado.

Os pontos de congelamento nestas escalas são geralmente mais conhecidos do que os pontos de ebulição, pelo menos para a pessoa comum. Isso ocorre porque ambos são pontos muito importantes relacionados ao clima. Na escala Celsius, o ponto de congelamento é listado como 0°. O ponto de congelamento na escala de Fahrenheit é de 32°.

Da mesma forma, os pontos de ebulição também são diferentes, com o número mais fácil sendo 100°, que é o ponto de ebulição na escala Celsius.

Na escala de Fahrenheit, o ponto de ebulição é de 212°. Dado o número arredondado para Celsius, ele pode ajudar a tornar muitos cálculos muito mais fáceis quando se considera o ponto de ebulição.

Embora as vantagens geralmente favoreçam o sistema Celsius, há uma grande desvantagem na escala Celsius. A variação real de temperatura entre pontos numéricos naturais é maior no sistema Celsius, simplesmente porque há menos pontos numéricos naturais entre o congelamento e a ebulição. Portanto, para ser mais exato na temperatura real, decimais e frações se tornam mais importantes no sistema Celsius.

Converter Fahrenheit e Celsius em cada escala requer o uso de uma fórmula matemática simples.

Para converter Celsius para Fahrenheit, (adicionar número) ° C x 9/5 + 32 = (resultado) ° F.

Para converter Fahrenheit para Celsius, (adicionar número ° F-32) x 5/9 = resultado ° C.

Fórmulas de conversão

Fahrenheit para Celsius: Subtraia 32, multiplique por 5 e divida por 9

Celsius a Fahrenheit: multiplique por 9, divida por 5 e, em seguida, adicione 32

Fahrenheit para Kelvin: Subtraia 32, multiplique por 5, divida por 9 e, em seguida, adicione 273.15

Kelvin para Fahrenheit: Subtraia 273,15, multiplique por 1,8 e some 32

Fonte: www.newworldencyclopedia.org/www.wisegeek.org/www.livescience.com/physics.stackexchange.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Equações de Maxwell

Equações de Maxwell

PUBLICIDADE Quais são as Equações de Maxwell? As quatro Equações de Maxwell descrevem os campos …

Corrente Contínua

Corrente Contínua

PUBLICIDADE O que é corrente contínua? A corrente contínua (CC) é unidirecional, portanto o fluxo …

Espectro Eletromagnético

Espectro Eletromagnético

PUBLICIDADE Definição O espectro eletromagnético é uma faixa contínua de comprimentos de onda. Os tipos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.