Breaking News
Home / Física / Lei Zero da Termodinâmica

Lei Zero da Termodinâmica

PUBLICIDADE

O que é a Lei Zero da Termodinâmica?

Na natureza todos os corpos sofrem alterações em sua estrutura devido a uma variação de temperatura que ocorre, seja ele aquecido ou resfriado, e isso pode ser medido através de instrumentos que facilitem a interpretação desses fatos.

A Lei Zero da Termodinâmica pode ser enunciada da seguinte maneira:

Quando dois corpos distintos A e B, separadamente, estão equilíbrio térmico com um terceiro corpo C, então os corpos A, B e C estão em equilíbrio entre si

Essa analogia pode ter feita através de uma propriedade matemática chamada Transitiva ou Transitividade que se apresenta da seguinte maneira:

Se A = B e B = C, então A = C

Sendo assim, o sistema que está em equilíbrio térmico possui uma propriedade em comum chamada Temperatura. Quando um sistema não está em equilíbrio térmico entre si, então possui temperaturas diferentes.

Lei Zero da Termodinâmica

Fonte: Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Turbulência

Turbulência

PUBLICIDADE Definição A definição de turbulência é uma mudança repentina e violenta no fluxo de ar. A turbulência cria …

Ondas de gravidade

PUBLICIDADE Definição Uma onda gravitacional é uma ondulação invisível (mas incrivelmente rápida) no espaço. As ondas gravitacionais viajam à …

Ferromagnetismo

PUBLICIDADE Definição Ferromagnetismo se refere ao fenômeno exibido por substâncias, como o ferro, que têm permeabilidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.