Definição de Gravidade

Na física, a gravidade é a força natural entre corpos físicos que faz com que as coisas caiam em direção à terra.

A gravidade é a força pela qual um planeta ou outro corpo atrai objetos em direção ao seu centro. A força da gravidade mantém todos os planetas em órbita ao redor do sol.

A gravidade é a força de atração pela qual os corpos terrestres tendem a cair em direção ao centro da terra.

A gravidade é uma força de atração entre dois objetos. Todos os objetos com massa tem gravidade. A gravidade age como um ímã – puxar objetos. O que faz com que a gravidade não é muito conhecido.

A Terra tem gravidade. A gravidade tem tudo perto deste planeta. Árvores, água, animais, construções, eo ar que respiramos são todos realizados aqui pela gravidade. Todos os planetas, as estrelas e as luas do universo tem gravidade. Até os nossos próprios corpos têm gravidade. A gravidade da Terra é muito mais forte do que a nossa própria portanto, não percebe a gravidade de nossos corpos possuem.

A gravidade é afetada pelo tamanho e pela proximidade dos objetos. A Terra e a Lua têm uma forte atração sobre o outro do que a Terra e dizer … Júpiter porque a Terra e lua estão mais próximos um do outro.

A Terra tem uma atração mais forte do que a lua, porque é maior, para que haja mais atração sobre os nossos corpos aqui na Terra do que os astronautas que foram à Lua teria, enquanto eles estão visitando lá.

Nós realmente não “sentimos” a gravidade. Nós só sentimos os efeitos de tentar superá-lo pulando ou quando caímos.

A gravidade é uma força de reunir toda a matéria (que é algo que você pode tocar fisicamente). Quanto mais matéria, mais gravidade, por isso as coisas que têm um monte de matéria, como planetas e luas e estrelas puxar mais fortemente.

Massa é como medimos a quantidade de matéria em alguma coisa. Quanto mais maciça é uma coisa, a mais de uma atração gravitacional que exerce.

À medida que caminhamos na superfície da Terra, ele puxa em nós, e puxar para trás.

Mas desde que a Terra é muito mais massa do que nós somos, a força de nós, não é forte o suficiente para mover a Terra, enquanto a atração da Terra pode nos fazer fracassar em nossos rostos.

Além dependendo da quantidade de massa, a gravidade também depende de quão longe você está de alguma coisa.

É por isso que estamos presos à superfície da Terra, em vez de ser puxado para dentro da Sol, que tem muitas mais vezes a gravidade da Terra.

O que é gravidade?

Essencialmente, a gravidade é uma força atrativa entre objetos.

A maioria das pessoas está familiarizada com a gravidade como a razão por trás das coisas que permanecem na superfície da Terra, ou “o que sobe, deve descer”, mas a gravidade, na verdade, tem um significado muito mais vasto. A gravidade é responsável pela formação de nossa Terra e de todos os outros planetas e pelo movimento de todos os corpos celestes.

É a gravidade que faz nosso planeta girar em torno do Sol e a Lua girar em torno da Terra.

Embora os humanos sempre tenham tido consciência da gravidade, tem havido muitas tentativas de explicá-la com precisão ao longo dos anos, e as teorias devem ser aprimoradas regularmente para dar conta de aspectos da gravidade até então não considerados. Aristóteles foi um dos primeiros pensadores a postular a razão da gravidade, e sua e outras teorias iniciais baseavam-se em um modelo geocêntrico do universo, com a Terra no centro.

Galileu, o físico italiano que fez as primeiras observações telescópicas apoiando um modelo heliocêntrico do sistema solar, com o Sol no centro, também deu passos largos na teoria da gravidade por volta da virada do século XVII. Ele descobriu que objetos de pesos variados caem em direção à Terra na mesma velocidade.

Em 1687, o cientista inglês Sir Isaac Newton publicou sua lei da gravitação universal, que ainda é usada para descrever as forças da gravidade na maioria dos contextos cotidianos.

A primeira lei de Newton afirma que a força da gravidade entre duas massas é diretamente proporcional ao produto das duas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas, ou matematicamente: F=G(m1m2/d2), onde G é um constante.

A segunda lei de Newton afirma que a força gravitacional é igual ao produto da massa de um corpo e sua aceleração, ou F=ma.

Isso significa que duas massas que são atraídas gravitacionalmente uma pela outra experimentam a mesma força, mas que se traduz em uma aceleração muito maior para um objeto menor. Portanto, quando uma maçã cai em direção à Terra, tanto a Terra quanto a maçã experimentam a mesma força, mas a Terra acelera em direção à maçã a uma velocidade desprezível, pois é muito mais massiva do que a maçã.

Gravidade

Por volta do final do século 19, os astrônomos começaram a notar que a lei de Newton não explicava perfeitamente os fenômenos gravitacionais observados em nosso sistema solar, especialmente no caso da órbita de Mercúrio.

teoria da relatividade geral de Albert Einstein, publicada em 1915, resolveu a questão da órbita de Mercúrio, mas desde então também foi considerada incompleta, pois não pode explicar os fenômenos descritos na mecânica quântica. A teoria das cordas é uma das teorias modernas mais importantes para explicar a gravidade quântica. Embora a lei de Newton não seja perfeita, ela ainda é amplamente usada e ensinada por causa de sua simplicidade e aproximação da realidade.

Como a força gravitacional é proporcional às massas dos dois objetos que a experimentam, diferentes corpos celestes exercem força gravitacional mais forte ou mais fraca. Por esse motivo, um objeto terá pesos diferentes em planetas diferentes, sendo mais pesado em planetas mais massivos e mais leve em planetas menos massivos. É por isso que os humanos são muito mais leves na Lua do que na Terra.

É um equívoco popular que os astronautas experimentam a ausência de peso durante uma viagem espacial porque estão fora do campo de força gravitacional de um grande corpo. Na verdade, a ausência de peso durante as viagens espaciais é alcançada por causa da queda livre – o astronauta e o ônibus espacial ou foguete estão ambos caindo (ou acelerando) nas mesmas velocidades.

A mesma velocidade dá a noção de ausência de peso ou flutuação. Este é o mesmo conceito de uma pessoa em um passeio de “queda livre” em um parque de diversões.

Tanto o piloto quanto o passeio estão caindo na mesma velocidade, fazendo com que o piloto pareça estar caindo independente do passeio.

A mesma sensação pode ser experimentada durante a condução de um avião ou elevador que repentinamente sai de sua taxa normal de decência.

O que é massa?

Nós usamos a massa palavra para falar sobre o quanto a matéria existe em alguma coisa. (A matéria é qualquer coisa que você pode tocar fisicamente.).

Na Terra, que pesar as coisas para descobrir quanta massa existe. O mais importa não é, mais algo vai pesar. Muitas vezes, a quantidade de massa tem algo está relacionada com o seu tamanho, mas nem sempre.

Um balão explodiu maior do que sua cabeça ainda terá menos importa dentro dele do que a sua cabeça (para a maioria das pessoas, de qualquer forma) e, portanto, menos massa.

A diferença entre massa e peso é que o peso é determinado pela quantidade de algo é puxado pela gravidade. Se estamos a comparar duas coisas diferentes uns dos outros na Terra, eles são puxados para o mesmo pela gravidade e por isso o único com mais massa pesa mais. Mas no espaço, onde a força da gravidade é muito pequena, algo que pode ter quase nenhum peso.

Tem ainda matéria em que, embora, por isso ainda tem massa.

Massa ou peso

Massa é o “material” que a matéria é feita. As pessoas costumam confundir massa com peso. Mas o peso é realmente o resultado da gravidade puxando a massa.

Medimos a massa em gramas. Medimos o peso em onças e libras. Sua massa permanece o mesmo, se você pudesse viajar de planeta em planeta, mas o seu peso poderia variar dependendo de como a gravidade daquele planeta puxa você.

Existe gravidade no espaço?

Não é a gravidade em todos os lugares. Ele dá forma às órbitas dos planetas, do sistema solar, e até mesmo galáxias. A gravidade do Sol atinge todo o sistema solar e mais além, mantendo os planetas em suas órbitas.

A gravidade da Terra mantém a Lua e os satélites feitos pelo homem em órbita.

É verdade que a gravidade diminui com a distância, por isso é possível estar longe de um planeta ou estrela e se sentir menos gravidade.

Mas isso não leva em conta o sentimento de peso que os astronautas experiência no espaço. A razão que os astronautas sentem peso na verdade tem a ver com a sua posição em relação à sua nave espacial.

Sentimos o peso da Terra porque a gravidade está nos puxando para baixo, enquanto o piso ou terreno nos impede de cair. Estamos pressionado contra ela.

Qualquer nave em órbita ao redor da Terra está caindo lentamente para a Terra. Uma vez que o navio e os astronautas estão caindo na mesma velocidade, os astronautas não pressionar contra qualquer coisa, então eles se sentem peso.

Você pode sentir algo muito parecido com o que os astronautas sentem por um momento em um elevador em movimento rápido indo para baixo ou em uma montanha-russa, quando você começa a descer um grande morro. Você está indo para baixo rapidamente, mas assim é a montanha russa ou o elevador para que por um segundo você se sente leve.

Por que a massa e a distância afetar a gravidade?

A gravidade é uma força subjacente fundamental no universo. A quantidade de gravidade que algo possui é proporcional à sua massa e a distância entre ele e um outro objeto.

Essa relação foi publicada pela primeira vez por Sir Issac Newton.

Sua lei da gravitação universal diz que a força (F) de atração gravitacional entre dois objetos com Massa1 e Mass2 à distância D é: F = G(m1m2/d2). (G é a constante gravitacional, que tem o mesmo valor durante toda a universo).

Teoria da relatividade de Einstein acrescenta a isso. Sua teoria previu que os objetos com grande massa deformam espaço ao seu redor, fazendo com que a luz para desviar neles. Isto foi demonstrado ser verdade.

Ele também previu que a gravidade poderia viajar em ondas de gravidade, que nós não vimos ainda.

Nada disto explica por massa ou a distância afeta a gravidade, no entanto. Para fazer isso, temos de olhar para as teorias dos cientistas mais recentes do que Einstein. Segundo a teoria, a massa razão é proporcional à gravidade é porque tudo com massa emite partículas minúsculas chamadas grávitons. Estes grávitons são responsáveis pela atração gravitacional. Quanto mais massa, mais grávitons.

Teoria gravitacional também é responsável por diferenças na atração gravitacional ao longo de distâncias. A maioria dos grávitons existem em uma nuvem ao redor do objeto.

Como a distância dos aumentos de objetos, a densidade da nuvem gráviton vai para baixo, para que haja menos atração gravitacional.

Gravitação ou gravidade

Gravitação ou gravidade, é um fenômeno natural pelo qual todos os corpos físicos se atraem.

É mais comumente experimentados como o agente que dá peso aos objetos com massa e faz com que eles caem no chão quando caiu.

Gravitação é uma das quatro interações fundamentais da natureza, juntamente com eletromagnetismo, ea nuclear forte força e força fraca.

Na moderna física, o fenômeno da gravitação é mais bem descrita pela teoria da relatividade geral de Einstein, em que o fenômeno em si é uma consequência da curvatura do espaço-tempo que rege o movimento de objetos inerciais.

Quanto mais simples a lei de Newton da gravitação universal postula a gravidade força proporcional às massas de interagir corpos e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre eles.

Ele fornece uma aproximação precisa para a maioria das situações físicas, incluindo cálculos tão crítico como trajetória nave espacial.

Gravidade

Do ponto de vista cosmológico, causas gravitação dispersos assunto a se unir, e se uniram a matéria para permanecer intacta, representando, assim, para a existência de planetas, estrelas, galáxias e a maioria dos objetos macroscópicos no universo. Ele é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas órbitas em torno do Sol, por manter a Lua em sua órbita em torno da Terra, para a formação de marés, por natural, convecção, através do qual o fluxo de fluido ocorre sob a influência de uma densidade gradiente e gravidade, pois o aquecimento do interior das estrelas e dos planetas que formam a temperaturas muito altas, e para vários outros fenômenos observados na Terra e em todo o universo.

A Lei da Gravitação Universal

Há uma história popular que Newton estava sentado debaixo de uma macieira, uma maçã caiu em sua cabeça, e de repente ele pensou na Lei da Gravitação Universal.

Como em todas as lendas, este não é certamente verdadeiro em seus detalhes, mas a história contém elementos de que realmente aconteceu.

O que realmente aconteceu com a maçã?

Provavelmente a versão mais correta da história é que Newton, ao observar uma maçã cair de uma árvore, começou a pensar com as seguintes linhas: A maçã é acelerado, uma vez que as suas mudanças de velocidade de zero, uma vez que está pendurado na árvore e se move em direção a o chão.

Assim, através da segunda lei de Newton, deve haver uma força que atua sobre a maçã para causar esta aceleração. Vamos chamar essa força de “gravidade”, e a aceleração associada a “aceleração da gravidade”.

Então, imagine a macieira é duas vezes maior. Mais uma vez, esperamos que a Apple para ser acelerado em direção ao chão, então isso sugere que esta força que chamamos de gravidade alcança o topo da árvore mais alta da maçã.

A ideia de Sir Isaac

Agora veio verdadeiramente brilhante insight de Newton: se a força da gravidade atinge o topo da árvore mais alta, pode não chegar ainda mais longe, em particular, pode não atingir todo o caminho até a órbita da Lua! Então, a órbita da Lua em torno da Terra pode ser uma consequência da força gravitacional, porque a aceleração da gravidade pode mudar a velocidade da Lua, de tal maneira que seguiu uma órbita ao redor da Terra.

Newton sabia que a força que provocou a aceleração da maçã (gravidade) deve ser dependente da massa da maçã.

E uma vez que a força que atua para provocar a aceleração descendente da maçã também provoca a aceleração vertical da terra (a terceira lei de Newton), que a força deve também dependerá da massa de terra.

Assim, para Newton, a força da gravidade que atua entre a terra e de qualquer outro objeto é diretamente proporcional à massa da terra, diretamente proporcional à massa do objeto, e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa os centros dos Terra e o objeto.

A constante de proporcionalidade G é conhecida como a constante gravitacional universal. É designada uma “constante universal”, porque se pensa ser a mesma em todos os locais e todas as vezes, e, assim, universalmente caracteriza a resistência intrínseca da força gravitacional. O valor numérico do G é muito pequena, o que é basicamente o motivo a força da gravidade para ser o mais fraco vigor da natureza.

Mas a lei da gravitação universal de Newton se estende para além da gravidade terrestre. Lei da gravitação universal de Newton é sobre a universalidade da gravidade. Lugar de Newton na gravidade Hall of Fame não é devido à sua descoberta da gravidade, mas sim devido à sua descoberta de que a gravitação é universal.

TODOS os objetos se atraem com uma força de atração gravitacional. A gravidade é universal.

Esta força de atração gravitacional é diretamente dependente das massas de ambos os objetos e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros.

Fonte: www.qrg.northwestern.edu/physics.weber.edu/www.einsteins-theory-of-relativity-4engineers.com/starchild.gsfc.nasa.gov/www.wisegeek.org/coolcosmos.ipac.caltech.edu/spaceplace.nasa.gov/idahoptv.org