Breaking News
Home / Física / Medidor de Corrente

Medidor de Corrente

PUBLICIDADE

O que é um Medidor de Corrente?

Um medidor de corrente, freqüentemente chamado de amperímetro, é um dispositivo que mede o fluxo de corrente elétrica em um circuito.

Os medidores de corrente podem ser digitais ou analógicos e freqüentemente fazem parte de um multímetro maior que pode medir tensão e resistência também.

Esses dispositivos – tanto atuais quanto multímetros – são geralmente retangulares e em forma de caixa, com um mostrador digital ou analógico, vários mostradores ou interruptores e um fio vermelho e um preto que se estende a partir dele.

Quando se refere à eletricidade, a corrente é a ação da carga elétrica ou dos elétrons fluindo através dos fios que compõem um circuito. A taxa do movimento da corrente pode ser medida usando um medidor. A corrente passa numa direcção, normalmente de positivo para negativo, e que necessita de fluir em um circuito, que é como um laço contínuo. Ele flui mais facilmente através de alguns materiais, como fios de metal, do que outros. A madeira, por exemplo, não conduz eletricidade.

A corrente elétrica é medida em uma unidade chamada amperes, abreviada como “amplificadores” ou simplesmente “A”, por meio de um medidor de corrente.

Ao medir a corrente, o medidor está realmente medindo quantos elétrons passam por um ponto específico a cada segundo. Para que a corrente seja medida, ela deve fluir através do medidor, o que é feito ao fazer a parte do medidor de corrente do circuito.

Medidor de corrente

Também conhecido como amperímetro, um medidor de corrente mede
o fluxo de eletricidade em um circuito

O medidor tem dois fios vindos dele, com sondas ou grampos presos às extremidades que se conectam ao circuito. Para fazer isso, o circuito precisa ser quebrado no lugar onde a corrente será medida, então o fio vermelho é preso ou tocado ao lado do fio que leva de volta ao lado positivo da fonte de energia, e o preto é conectado ao lado negativo. Uma vez que o medidor é colocado dentro do circuito, isso dará uma leitura.

A leitura obtida por um medidor de corrente é útil de várias maneiras. Medindo a corrente, muitas vezes é possível determinar se um circuito está operando corretamente. A medição pode dizer se há eletricidade suficiente ou se pode haver um problema com a fonte de energia. Se a corrente é medida perto de um dispositivo, como uma luz ou rádio, pode ser possível dizer se a quantidade adequada de corrente está fluindo para dentro ou através do dispositivo. Isso pode ajudar uma pessoa a descobrir se há um problema com o próprio dispositivo, ou se o circuito ou a fonte de energia é o culpado

Medidor de Corrente – Funcionamento

O funcionamento normal do medidor de corrente é utilizado em conjunto com uma haste de rasa e um contador do medidor de corrente. Este método requer observar as velocidades do fluxo em diferentes profundidades através dos fluxos.

Fonte: Por Portal São Francisco

Veja também

Hidrodinâmica

Hidrodinâmica

PUBLICIDADE Definição A hidrodinâmica é um ramo da física que lida com o movimento de …

Magnetron

PUBLICIDADE Definição de Magnetron Um Magnetron é um tubo de vácuo de dois elementos no …

Força de Lorentz

Força de Lorentz

PUBLICIDADE Definição A Força de Lorentz é a força em uma partícula carregada movendo-se através de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.