Breaking News
Home / Meio Ambiente / Revolução Verde

Revolução Verde

Surgimento

PUBLICIDADE

A Revolução Verde surgiu após a segunda Guerra Mundial. Após a guerra, a fome se tornou um fator preocupante.

Os cientistas resolveram melhorar esse problema através de sementes modificadas e fertilizantes químicos com a finalidade de aumentar a produtividade sem aumentar o espaço físico.

O aumento da utilização de várias tecnologias, tais como pesticidas, herbicidas e fertilizantes, assim como novas variedades de culturas de alto rendimento foram utilizados em décadas pós-Mundial da Segunda Guerra para aumentar a produção mundial de alimentos.

A revolução verde gerou impactos positivos e negativos, dentre eles:

Aumento da produtividade, variedade e qualidade de alimentos, desenvolvimento agrícola.

Mão de obra barata, desemprego, desmatamento, degradação do solo, poluição do ar, uso exagerado de agrotóxicos.

revolu2

Revolução Verde é o termo usado internacionalmente para descrever o aumento significativo na produtividade agrícola e, portanto, alimentar entre 1960 e 1980 em a US e mais tarde estendeu por muitos países.

A revolução verde foi o plantio de variedades melhoradas de trigo, milho e outros grãos , capazes de atingir elevados rendimentos através do uso de fertilizantes , pesticidas e irrigação. Com estas variedades e procedimentos, ele é percebido que a produção é maior do que a obtida com as técnicas tradicionais e variedades de culturas.

Foi iniciada pelo engenheiro agrônomo americano Norman Borlaug com a ajuda de organizações agrícolas internacionais, que durante anos foi dedicado à procriação seletiva de plantas de milho, arroz e trigo no país em desenvolvimento, para chegar o mais produtivo. A motivação de Borlaug foi baixa produção agrícola com os métodos tradicionais em contraste com a visão otimista da revolução verde no que diz respeito à erradicação da fome e desnutrição em países subdesenvolvidos. A revolução afetadas em momentos diferentes, todos os países e posso dizer que mudou quase completamente o processo de produção e venda de produtos agrícolas.

O termo “Revolução Verde” foi usado pela primeira vez em 1968 pelo ex-diretor da USAID William Gaud, que observou a difusão de novas tecnologias e disse: “estes e outros desenvolvimentos no campo da agricultura contêm os ingredientes de um nova revolução. Não é uma violenta revolução vermelha como a dos soviéticos , nem é uma Revolução Branca como a do Xá do Irã . Liguei para a revolução verde.

História

O desenvolvimento agrícola que começou em Sonora, México , liderado por Norman Borlaug em 1943, foi considerado um sucesso pela Fundação Rockefeller , que tentou espalhar -lo para outros países.

revolu3

Novas variedades de trigo e outros grãos tiveram um papel decisivo na revolução verde.

Em 1961, a Índia estava à beira da fome em massa. Borlaug foi convidado para a Índia pelo consultor para o ministro indiano da agricultura MS Swaminathan. Apesar barreiras burocráticas impostas por monopólios grãos da Índia, a Fundação Ford e do governo indiano colaborou para importar sementes de trigo de CIMMYT. A região de Punjab foi selecionada pelo governo indiano para avaliar novas culturas ter um abastecimento de água fiável e uma longa história de sucesso da agricultura. A Índia começou seu próprio programa de Revolução Verde em melhoramento de plantas, o desenvolvimento da irrigação e financiamento de agroquímicos.

A Índia logo adotou o IR8 – uma variedade de arroz semi-anão desenvolvido pelo Instituto Internacional de Pesquisa do Arroz (IRRI por sua sigla em Inglês) do no Filipinas (onde ele também estava tentando na revolução verde), o que poderia produzir mais grãos de arroz por planta quando cultivada com determinados fertilizantes e irrigação. Em 1968, o agrônomo indiano SK De Datta publicou suas descobertas IR8 arroz produzido cerca de 5 toneladas por hectare sem fertilizantes, e cerca de 10 toneladas por hectare nas melhores condições. Este foi 10 vezes o rendimento de arroz tradicionais. 6 IR8 foi bem sucedida em toda a Ásia, e apelidado de “Miracle Arroz”. IR8 também foi desenvolvido no IR36 semi-anão.

Na década de 1960, a produção de arroz na Índia eram cerca de duas toneladas por hectare, em os meados dos anos 1990, havia subido para seis toneladas por hectare. Na década de 1970, o preço do arroz foi cerca de US $ 550 por tonelada em 2001 custo inferior a US $ 200 por tonelada. A Índia se tornou um dos produtores de arroz no mundo mais bem sucedido, e agora é um grande exportador de arroz, envio cerca de 4,5 milhões de toneladas em 2006.

No México, a produção de trigo aumentou de 750 kg de rendimento per hectare em 1950 para 3200 kg na mesma área em 1970. Entre 1940 a 1984 a produção mundial de grãos aumentou em 250%. Em conclusão, os resultados em termos de aumento de produtividade foram espetacular.

Atualmente, Gurdev Khush Cante luta por uma “revolução mais verde” para enfrentar a escassez de alimentos neste milênio. Para isso, a próxima safra é para produzir mais arroz com menos necessidades de terra, irrigação, sem pesticidas ou herbicidas químicos. O pesquisador diz que para atingir a meta de 840 milhões de toneladas deve ser revisto sistema de produção, investir mais em irrigação e trem agricultores para o uso de novas tecnologias. Ele argumenta que os estudos sobre o cultivo de arroz vai ser mais orientada para a agricultura biológica. Nos próximos 30 a 50 anos teremos também variedades capazes de suportar temperaturas mais altas causadas pelo aquecimento global.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/es.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Dragagem

Dragagem

Draga é um navio usado para escavar material, sob o nível da água, e aumentando o material extraído da superfície.

Fitorremediação

Fitorremediação

PUBLICIDADE O fitorremediação é a descontaminação de solo, o tratamento de águas residuais ou de …

Buraco na Camada de Ozônio

Buraco na Camada de Ozônio

PUBLICIDADE Os furos na camada de ozono, são causados pelo aumento das concentrações de produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.