Breaking News
Home / Geografia / Floresta Temperada

Floresta Temperada

PUBLICIDADE

Florestas temperadas – O que são

Florestas temperadas são áreas com elevados níveis de humidade, precipitação e contêm uma variedade de árvores de folha caduca.

Árvores de folha caduca perdem as folhas no inverno.

As florestas temperadas ocorrem em um cinturão latitudinal entre florestas tropicais e boreais. A maioria das florestas temperadas do mundo está no Hemisfério Norte, embora as ocorrências do Hemisfério Sul sejam encontradas no Chile, Argentina, Austrália e Nova Zelândia.

As florestas temperadas da América do Norte se dividem em seis grupos principais:

1) florestas temperadas sempre verdes ao longo da costa oeste da Califórnia ao Alasca, dominadas por abetos sitka, cedro vermelho ocidental e cicuta ocidental;
2) 
florestas perenes montanhosas das montanhas ocidentais, dominadas por Douglas-fir, várias espécies de abetos verdadeiros, abetos e pinheiros;
3) 
florestas de pinheiros perenes do sudeste com pinheiros de folha longa e outros pinheiros;
4)
 floresta de carvalho-nogueira decídua central;
5)
 florestas decíduas de faia-ácer-cicuta do nordeste; e
6) 
florestas de pinheiros do norte com pinheiros vermelhos e brancos.

Os regimes de perturbação incluem incêndios frequentes em florestas em solos arenosos (carvalhos e pinheiros), até incêndios raros (florestas dominadas por cicuta, bordo e faia). O vento é uma forma comum de perturbação nas florestas temperadas. Sistemas de baixa pressão e latitudes médias atingem a costa do Pacífico, furacões atravessam a costa sul e leste dos Estados Unidos e tempestades e tornados severos geralmente se formam no interior do país. Em raras ocasiões, furacões e tempestades severas podem destruir centenas de quilômetros quadrados de floresta. Muitas espécies de árvores podem brotar do toco após essas derrubadas, e mudas de espécies tolerantes à sombra presentes no solo da floresta também são livres para crescer quando as grandes árvores acima delas são derrubadas.

Pequenas clareiras causadas pela derrubada de um ou pequenos grupos de árvores por tempestades comuns são muito comuns.

Essas lacunas são importantes para a manutenção de uma diversidade de espécies arbóreas na floresta. Por exemplo, bétula amarela, freixo verde e tília entram na floresta principalmente através de brechas.

As florestas temperadas decíduas são conhecidas por seu sub-bosque diversificado de flores silvestres que florescem na primavera, incluindo trillium, violetas, campainhas, raiz de sangue e muitas outras.

Veados, alces, esquilos e ursos negros são espécies características da vida selvagem. Todos esses animais comem bolotas produzidas por carvalhos. Os cervos também procuram mudas de árvores durante o inverno.

Quando uma determinada área é colonizada por humanos, a população de veados geralmente aumenta e é alta o suficiente em algumas áreas para alterar a composição da futura floresta.

Em florestas mistas de cicuta-ácer do leste da América do Norte, por exemplo, os veados preferem mudas de cicuta e efetivamente as impedem de uma regeneração bem-sucedida.

Essas florestas acabarão sendo dominadas apenas pelo bordo.

A grande maioria das florestas temperadas do mundo foi derrubada e quase metade foi convertida em terras agrícolas, rodovias e cidades. Por exemplo, menos de 1% de toda a floresta temperada no leste da América do Norte permanece em condição primária (nunca explorada). A extração de madeira por corte raso é comum em florestas de coníferas e o corte seletivo – pelo qual pequenos grupos de árvores são cortados – é comum em florestas decíduas. Madeiras da floresta decídua, como cerejeira, nogueira, carvalho e bordo, são usadas para móveis, marcenaria e pisos.

Abeto de Douglas, pinheiro de folhas longas e outras coníferas são usados principalmente para madeira.

Grande parte da floresta temperada secundária está fragmentada em bosques de pequenos agricultores, parques urbanos e reservas naturais. Esses pequenos fragmentos (40000 a 400000 metros quadrado) enfrentam problemas de espécies exóticas invasoras, altas populações de veados e exclusão do fogo. A combinação dessas forças pode causar grandes mudanças na composição das espécies florestais.

Florestas temperadas – Clima

Floresta temperada

Florestas temperadas têm uma ampla gama de temperaturas que se correlacionam com as estações do ano distintas. As temperaturas variam entre quente no verão com máximas de 30 graus centígrados, a extremamente frio no inverno, com baixas de – 22 graus centígrados.

Florestas temperadas receber grandes quantidades de precipitação, geralmente entre 20-60 centímetros de precipitação por ano. Esta precipitação é sob a forma de chuva ou neve.

Florestas temperadas – Localização

Alguns locais de florestas temperadas incluem:

Leste da Ásia
Europa Central e Ocidental
Leste dos Estados Unidos

Florestas temperadas – Vegetação

Devido a chuvas abundantes e húmus do solo de espessura, florestas temperadas são capazes de suportar uma grande variedade de planta vida e vegetação.

Esta vegetação existe em várias camadas que vão de líquenes e musgos sobre a camada de solo para espécies de árvores de grande porte como carvalho e nogueira trecho que acima do chão da floresta.

Florestas temperadas – Animais selvagens

Florestas temperadas são o lar de uma grande variedade de animais. Esses animais incluem vários insetos e aranhas, lobos, raposas, ursos, coiotes, linces, leões da montanha, águias, coelhos, veados, gambás, esquilos, guaxinins, esquilos, alces e beija-flores.

Animais da floresta de clima temperado têm muitas maneiras diferentes de lidar com o frio ea falta de alimento no inverno.

Alguns animais hibernam durante o inverno e na primavera surgem quando o alimento é mais abundante. Armazenar alimentos de outros animais e toca subterrânea para escapar do frio.

Muitos animais escapar das duras condições, migrando para regiões mais quentes no inverno.

Floresta temperada – Bioma

Floresta temperada

O bioma floresta temperada é encontrado em regiões onde os invernos são frios e os verões são quentes. Regiões com este clima são comuns nas latitudes médias, longe de tanto equador e os pólos. florestas tropicais estão em regiões que são consistentemente quente o ano todo, perto do equador.

Florestas temperadas são quase sempre feitas de dois tipos de árvores de folha caduca e perene. Árvores de folha caduca são árvores que perdem as folhas no inverno.

Sempre-vivas são árvores que mantêm suas folhas durante todo o ano, como pinheiros. Florestas podem ter árvores de folha caduca, sempre-vivas, ou uma combinação de ambos.

Outro tipo de floresta é uma floresta temperada. Estes são encontrados na Califórnia, Oregon e Washington, nos Estados Unidos. Estas florestas são feitas de sequoias, as árvores mais altas do mundo.

A quantidade de chuva numa área de floresta determina se um estiver presente. Se há chuva suficiente para árvores de apoio, de uma floresta normalmente irá desenvolver-se. Caso contrário, a região se tornará pastagens.

Floresta temperada – Temperaturas

Floresta temperada ou floresta decídua temperada, ou ainda, floresta caducifólia, por causa da queda das suas folhas no período do Inverno, é um bioma encontrado nas regiões situadas entre os pólos e os trópicos, característica das zonas temperadas húmidas e abrange o oeste e centro da Europa, leste da Ásia (Coreia, Japão, e partes da China) e o leste dos Estados Unidos. Situa-se, pois, abaixo da Taiga.

As temperaturas médias anuais são moderadas, embora a temperatura média vá cariando ao longo do ano. As quatro estações do ano encontram-se bem definidas. Os índices pluviométricos atingem médias entre 75 a 100 centímetros por ano. A energia solar que vai incidindo nas regiões de florestas temperadas é maior do que, por exemplo, nas tundras, e consegue atingir mais facilmente o solo, pois existem espaços maiores entre a copa das árvores do que, por exemplo, nas florestas tropicais.

O solo destas florestas é muito rico em nutrientes devido, sobretudo, ao processo natural de decomposição das folhas que vai enriquecendo o solo em nutrientes.

A acumulação de matéria orgânica dá-se, sobretudo nos primeiros horizontes do solo, que possuem, por isso, uma cor mais escura.

A vegetação das florestas temperadas é variada, desde as coníferas e árvores com folhas largas caducas, como as das florestas da Europa e da América do Norte, às árvores de folhas largas que se mantêm verdes todo o ano, típicas da Flórida e Sul da Nova Zelândia. Há vários tipos de florestas temperadas, mas as árvores de folha caduca são predominantes, embora apresentem também árvores de folha persistente, cujas folhas se encontram transformadas em agulhas.

A vegetação apresenta variações sazonais e o seu crescimento ocorre, sobretudo, na Primavera e no Verão.

Embora predominem as árvores, existem também arbustos e plantas herbáceas.

A cobertura vegetal pode apresentar até quatro estratos, desde grandes árvores até plantas rasteiras. Aparecem faias, carvalhos (como o carvalho-roble), castanheiros, abetos (como o abeto branco ou abeto do Canadá, muito frequente na Europa Central) e pinheiros (como o Pinheiro silvestre, comum em vários países da Europa e o Pinheiro-negro).

Os abetos encontram-se preferencialmente em solos ricos e húmidos enquanto que os pinheiros, se encontram em solos pobres.

A fauna é variada e podem encontrar-se javalis, gatos bravos, linces, lobos, raposas, esquilos, veados, ursos, martas, muitos insetos, répteis e aves diversas, algumas de grande porte (águia de asa redonda, águia-real, …). Aparecem ainda muitos invertebrados.

Em algumas regiões, como forma de adaptação às baixas temperaturas do Inverno, alguns animais migram enquanto que outros hibernam. Outros ainda, como os esquilos, armazenam comida para ser usada durante o Inverno.

Floresta Temperada – Resumo

As Florestas Temperada crescem entre os trópicos e as regiões polares em ambos os hemisférios norte e sul.

Eles têm quatro estações distintas, com um inverno bem definido. Florestas temperadas têm um moderado clima. Eles são o lar de muitas plantas e espécies animais.

Grande parte dos seres humanos comem alimentos é cultivado em áreas onde florestas temperadas foram desmatadas e fazendas já existem. Se você não mora nos trópicos, as chances são de uma floresta temperada, uma vez estava crescendo onde você está agora.

Florestas temperadas são também onde muitos de nossos alimentos preferidos primeiro veio. Nozes, maçãs, cogumelos, e açúcar de bordo são todos os alimentos da floresta temperada.

Floresta Temperada
O solo em florestas temperadas é rica em nutrientes.
Florestas temperadas são muitas vezes desmatadas para dar lugar a fazendas, casas e campos de golfe

Árvores das florestas temperadas

Florestas temperadas incluem uma mistura de árvores que pertencem a três grupos principais.

Decíduos árvores perdem suas folhas, quando os dias ficam mais curtos e o tempo fica frio. As folhas voltam a crescer quando o tempo esquenta na primavera e os dias ficam mais longos. Árvores como bordos, carvalhos, castanheiros, faias, e olmos são exemplos de árvores de folha caduca.

Coníferas árvores têm sementes que se desenvolvem em cones. Estas árvores geralmente têm agulhas para as folhas. As árvores perdem as agulhas gradualmente, para que a árvore nunca é nua. Árvores coníferas são também chamados de sempre-vivas, porque são verdes o tempo todo. Pines, abetos e cedros, são exemplos de árvores coníferas.

De folhas largas pinheiros crescer em florestas temperadas em partes quentes do mundo, como Nova Zelândia, Austrália, África do Sul ao sudoeste América, e do Mediterrâneo. Estas árvores têm o plano, folhas coriáceas. Essas árvores não perdem as folhas no inverno. As folhas são de cera, que ajuda a mantê-los de perder muita água no inverno, quando o ar está seco. Olive, azevinho, chá, e árvores de eucalipto são todos evergreens de folhas largas.

Floresta Temperada
Animais como coalas e cangurus são espécies florestais de clima temperado que vivem nas quentes, de folhas largas florestas verdes da Austrália

Em florestas temperadas, lixo é uma coisa boa

Folhas caídas criar serapilheira. Serapilheira é uma das partes mais importantes da floresta temperada. Este é o lugar onde a floresta recicla a maioria de seus nutrientes. Dentro e abaixo desta serapilheira, milhares de pequenos animais vivem, incluindo muitos invertebrados, como besouros, centopeias, lacraias, e formigas. Invisíveis criaturas microscópicas, tais como fungos e bactérias vivem lá, também.

Todos esses organismos ajudar a quebrar o serapilheira em nutrientes de outras plantas e animais podem usar.

Um olhar a cada temporada

As quatro estações são de inverno, primavera, verão e outono.

Inverno – Florestas pode parecer um pouco sem vida durante este tempo, especialmente se a floresta é composta principalmente de árvores de folha caduca. A maioria dos animais selvagens esconde do frio ou voa para longe, para lugares mais quentes. Muitas florestas temperadas são coberto de neve durante a maior parte do inverno.
Primavera –
 dias começam a alongar e ficar mais quente. Animais selvagens lentamente retorna e folha nova e botões de flores aparecem em árvores de folha caduca. Insetos chocar e tornar-se alimento para muitos retornam pássaros e roedores despertar e répteis.
Verão – 
A floresta é verde e comida é abundante. Animais da floresta ter bebês. A floresta está acordado e ocupado durante o dia e noite.
Outono – 
Como encurta luz do dia e as temperaturas caem, as árvores de folha caduca reduzir a quantidade de verde clorofila em suas folhas. As folhas ficam laranja, amarelo, vermelho e marrom. Folhas que caem criar serapilheira grossa no chão da floresta que será reciclado no solo. Animais armazenar nozes e outros alimentos de recursos para o inverno, quando haverá muito pouca comida.

Floresta temperada – Precipitação

Cada floresta recebe uma quantidade diferente de precipitação na forma de chuva e neve.

Florestas temperadas que consistem principalmente de folhas largas evergreens receber o mínimo.

A maioria das florestas obter a sua precipitação no inverno e na primavera. Precipitação anual em florestas temperadas varia de 75-150 centímetros por ano.

Um futuro incerto

Conservação de florestas temperadas é importante, mas difícil de realizar. As pessoas muitas vezes exigem que as suas necessidades antes de vir aqueles da fauna e da saúde a longo prazo das florestas.

Esta abordagem pode significar que, no futuro, as únicas áreas grandes de floresta temperada serão aqueles protegidos em parques nacionais e santuários.

Fonte: www.globio.org/biology.about.com/www.windows2universe.org/www.encyclopedia.com/ www.geocities.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Energia Fotovoltaica

PUBLICIDADE Energia Fotovoltaica – O que é Os materiais e dispositivos fotovoltaicos convertem a luz …

Geleiras

PUBLICIDADE Geleiras – O que são As geleiras são formadas de neve que, ao longo …

Mapas Temáticos

PUBLICIDADE Definição de Mapas temáticos Um mapa temático mostra a distribuição espacial de um ou mais temas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.