Breaking News
Home / Meio Ambiente / Dragagem

Dragagem

O que é a Dragagem?

PUBLICIDADE

Uma draga é um navio usado para escavar material, sob o nível da água, e aumentando o material extraído da superfície. Estas operações podem ser realizadas em hidrovias, em portos, portos e barragens.

Tipos

A seleção da draga é influenciada pelo tipo de material a ser extraído, a montante, a profundidade da água, o acabamento que pretende alcançar e da economia. Existem dois grupos, dragas mecânicas e dragas de sucção:

Dragas mecânicas

Dragagem
Draga balde

A draga concha consiste numa grua rotativa que é montado acima de um pontão. O guindaste carrega uma garra que pode chegar a materiais de profundidade (50 metros) e extraída com grande precisão em pequenos espaços. Use um sistema de bloqueio de batatas que são pilares que são empurrados para o fundo ou âncoras.

O piso térreo é preferível granular, solto ou algo assim, devido à baixa coesa dissolução causando, e a colher é intercambiável, que facilita a extração de outros materiais. As desvantagens são a baixa produção em comparação com outras dragas e irregularidade fundo o que implica a necessidade de um sobredragado ou seja, abaixo da elevação de dragagem contratado. Tudo isso significa que o custo por metro cúbico é maior escavado.

PUBLICIDADE

A draga pá carregadora frontal é constituída por um braço forte que pode realizar uma frente de escavação levantar a carga, o braço rotativo e depositando o material sobre GANGUIL. Esta draga é fixo ao fundo com três batatas, duas na frente e uma à ré. Balde capacidade varia de 3 a 5 metros cúbicos embora Estados Unidos são compostas de 20 metros cúbicos. As vantagens são que cava argilas muito duros e pedras macias e também de acordo com as escavações em si é de abertura de um canal.

A draga escavadeira ou draga retroescavadeira é essencialmente uma draga montada em um pontão que atribui ao fundo e uma retroescavadeira em cima. Bem cavar materiais duros a profundidades de 24 metros. Os rendimentos são mais baixos para a escavação da areia. As desvantagens é a baixa produção e acabamento irregular de fundo, se o controlo do trabalho é pobre.

dragagem-2
Draga rosário

A draga rosário ou contínua draga consiste de uma cadeia de baldes montados em um capacete resistente. A escada balde atravessa o pontão e afunda até o fundo para escavar o material. Após elevada e liga a mesma do pontão.

As vantagens destas dragas são que draga continuamente, criando a diluição durante a escavação não é muito importante e que pode controlar com precisão a profundidade que é escavado. No entanto, eles são muito caros, ter muito espaço como eles precisam de muito espaço para se posicionar para estender as âncoras e não é apropriado para o trabalho em águas rasas ou quando a espessura de trabalho é pequena. Tudo isso fez com que essas dragas estão caindo em desuso.

A draga de remoção é um navio que transporta uma lâmina que é suavizar a fundo. Usado quando a dragagem deixou um fundo irregular para nivelamento.

PUBLICIDADE

Draga de sucção

dragagem-3
Draga de sucção “Manzanillo II”.

As dragas de sucção estacionário consistem de um navio com um tubo ligado a uma bomba que absorve o material de fundo.

Por sua vez, são dois tipos: O promotor é composto por um simples recipiente de bomba de carga e o tubo que conduz para um outro navio pode transportar material ou um local alvo, tais como um material de praia.

A bomba contém autoportante e transportar ainda mais o material dragado para o destino. É apropriado para materiais granulares dragado acabamento inferior é irregular.

A draga de corte ou cortador draga de sucção é a mesma que uma draga de sucção estacionário com a diferença de que leva uma lâmina de corte para a entrada do tubo para quebrar o material. Aperta com batatas. Eles são capazes de corte de materiais, com mais de 500 kp/cm² de resistência à compressão.

Atualmente não são muito utilizados para ter muitas vantagens: A remoção de qualquer material, ser capaz de trabalhar em águas rasas, deixando um fundo uniforme e tem um rendimento elevado.

No entanto, eles têm algumas desvantagens, tais como a sensibilidade às condições marinhas, distância dragagem limitado e alto custo.

dragagem-4
Geopotes 14. A grande draga de sucção para cima.

Pode transportar entre 750 e 10.000 metros³ e tornar-se bombas submersas para reduzir o comprimento do tubo de sucção.

Os materiais são limitados a sucção areia, sedimentos se contiverem algum muito baixo rendimento. Geralmente produzir retornos piores que estacionário porque geram um passo que facilita a desintegração do material.

A draga pá ou recuperadora lama consiste em um sistema de bicos ou bocais de água que se decompõem o material e é recolhida por uma bomba de sucção ou para a esquerda em suspensão para o transporte fluvial de material afastamento de lá.

Fonte: es.wikipedia.org

Check Also

Costumbrismo

PUBLICIDADE Costumbrismo é uma tendência ou movimento artístico que reflete os usos e costumes da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.