Breaking News
Home / Meio Ambiente / Recurso Dinâmico

Recurso Dinâmico

PUBLICIDADE

O que é um recurso dinâmico?

Um recurso dinâmico é aquele que pode ser renovado com o passar do tempo, então o solo é um meio natural dinâmico e reverbera as condições do ambiente onde está inserido.

O solo é o produto de lentas mudanças que acontecem na terra ao longo de muitos anos. Bastante utilizado pelo homem, é também um recurso natural, como a água, vegetação, o ar, os minérios e petróleo.

Teoricamente, o solo é um meio renovável e natural, ou seja, recurso utilizado que pode ser restituído, bem como a água e a vegetação. Com o fruto das ações humanas e do tempo necessário para sua recomposição, o solo pode ser considerado um recurso natural não renovável.

O meio ambiente é prejudicado pela degradação do solo, carregando consigo graves consequências. A fertilidade natural do solo pode ser perdida, assim como pode ser contaminado por poluentes, sofrer erosão, causando um desequilíbrio ambiental. Dessa maneira é que o solo se torna um recurso natural que pode perder suas propriedades naturais e a sua função, levando assim a torná-lo infértil e inapropriado para o uso do homem.

Recurso Dinâmico

Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Biotecnologia Ambiental

Biotecnologia Ambiental

PUBLICIDADE Definição A biotecnologia ambiental, em particular, é a aplicação de processos para a proteção e …

Ecologia Industrial

PUBLICIDADE Definição de Ecologia Industrial A ecologia industrial conceitua a indústria como um ecossistema feito pelo homem …

Avaliação Ambiental

PUBLICIDADE A avaliação ambiental pode ser definida como a identificação, estimativa e avaliação dos impactos ambientais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.