Breaking News
Home / Química / Ácido Alfa lipóico

Ácido Alfa lipóico

PUBLICIDADE

Um ácido graxo encontrado em todas as células do corpo humano, o ácido alfa lipóico ajuda o corpo a produzir energia. Os benefícios do ácido alfa lipóico, como a eliminação de substâncias nocivas do corpo, são numerosos. Embora o antioxidante seja encontrado em vários alimentos, algumas pessoas também o tomam em forma de suplemento para sua saúde.

Os benefícios do ácido alfa lipóico variam desde a proteção celular até várias condições de envelhecimento. O antioxidante produzido pelo ácido graxo, a glutationa, pode ajudar a neutralizar os danos celulares causados ​​pelos radicais livres no organismo. Este processo pode ajudar a retardar o envelhecimento humano, bem como afastar ou diminuir doenças crônicas. O antioxidante que fornece essa proteção funciona tanto na gordura quanto na água, característica incomum dos antioxidantes em geral. A glutationa também ajuda a dissolver substâncias nocivas no fígado.

Diabetes é uma doença para a qual os benefícios do ácido alfa lipóico se mostraram particularmente eficazes. Isso ocorre porque o ácido graxo pode ajudar a melhorar o controle do açúcar no sangue. Devido às possíveis interações medicamentosas, as pessoas que tomam medicamentos para diabetes, como a glibenclamida ou a metformina, devem perguntar aos médicos antes de usar o ácido alfa lipóico para tratar suas condições.

Ácido alfalipóico- O que é

O ácido alfalipóico (ALA) é um composto mitocondrial altamente envolvido no metabolismo energético. É sintetizado no corpo e pode ser consumido através da ingestão de carne. Também é minimamente presente em algumas frutas e legumes.

Na forma de suplemento, demonstrou benefício para várias formas de oxidação e inflamação. Esses efeitos protegem contra doenças cardíacas, doenças do fígado, diabetes e declínio neurológico associados ao envelhecimento.

ALA é um potente composto antioxidante. Trabalha com as mitocôndrias e as defesas antioxidantes naturais do corpo. ALA também é visto como um composto anti-envelhecimento, uma vez que pode reverter alguns dos danos oxidantes relacionados aos efeitos do envelhecimento.

Fonte: examine.com/www.wisegeek.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Fosfonatos

PUBLICIDADE Definição Fosfonatos é um sal ou éster de um ácido fosfônico. Em química, Fosfonatos é qualquer sal …

Ácido Fosfórico

PUBLICIDADE Definição O ácido fosfórico, também chamado de ácido ortofosfórico (H3PO4), o ácido de oxigênio mais importante …

Alcinos

PUBLICIDADE Definição Alcinos são hidrocarbonetos, compostos químicos orgânicos contendo átomos de carbono (C) e hidrogênio (H), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.