Breaking News
Home / Química / Cloreto de Etila

Cloreto de Etila

PUBLICIDADE

cloreto de etila é um gás incolor, ligeiramente tóxico e inflamável, C2H5Cl, usado como refrigerante, solvente e anestésico tópico.

cloreto de etila é um halocarbono inflamável, que é um gás em temperaturas normais e um líquido volátil incolor quando comprimido, usado como solvente, refrigerante e na fabricação de chumbo tetraetila.

O cloroetano, também conhecido como cloreto de etila, é usado como solvente, refrigerante e anestésico local.

cloreto de etila é um gás que se condensa sob leve pressão. Devido ao seu baixo ponto de ebulição, o cloreto de etila pulverizado na pele produz um frio intenso por evaporação.

O frio bloqueia a condução nervosa.

O cloreto de etila tem sido usado em cirurgia, mas é usado principalmente para aliviar a dor local na medicina esportiva.

Sinônimos e nomes comerciais: Cloroetano, éter clorídrico, monocloroetano, éter muriático

O que é cloreto de etila?

cloreto de etila, também conhecido como cloroetano e monocloroetano, é um composto químico que já foi usado como refrigerante, agente de expansão de espuma, aditivo antidetonante para gasolina com chumbo e anestésico.

É classificado como um hidrocarboneto halogenado, o que significa que contém átomos de carbono e hidrogênio com um ou mais dos últimos sendo substituídos por agentes halogenados; neste caso, cloretos.

O cloreto de etila é produzido como um gás incolor ou líquido em uma série de reações usando cloreto de alumínio como catalisador.

É também um subproduto da fabricação de cloreto de polivinila.

O uso industrial deste hidrocarboneto clorado diminuiu drasticamente devido a questões ambientais.

Na verdade, o único uso consistente desse produto químico na fabricação hoje é na produção de cosméticos e tintas, onde é usado para aumentar as propriedades de ligação e espessamento da celulose.

O cloreto de etila manteve seu valor como um refrigerante e anestésico para a pele, e surgiu como um tratamento para o alívio da dor muscular.

Simplificando, este composto é um resfriador de vapor tópico ou refrigerante para a pele. Uma vez que produz um efeito entorpecente instantâneo, às vezes é usado para fornecer tratamento no local para lesões relacionadas a esportes.

Também é usado antes e após pequenos procedimentos cirúrgicos ou para anestesiar a pele antes de receber uma injeção ou medicação intravenosa. O produto químico também é usado para diminuir a dor miofascial e para melhorar o movimento limitado dos membros.

Embora o spray anestésico de cloreto de etila realmente alivie a dor devido à tensão muscular ou incisão cirúrgica, há riscos associados ao seu uso.

Por um lado, o cloreto de etila não se destina ao uso a longo prazo, pois é um conhecido cancerígeno para o fígado e rins por este motivo é restrito.

Também é necessário proteger a área ao redor do local de tratamento com vaselina para evitar o congelamento da pele. Por falar nisso, se este produto for direcionado a uma área por mais de alguns segundos, a pele pode ser danificada e perder permanentemente o pigmento.

Os efeitos colaterais graves são raros, embora alguns indivíduos possam experimentar uma reação alérgica indicada por erupção cutânea local, dificuldade em respirar ou inchaço no local da aplicação ou da língua.

Devido aos efeitos de “congelamento rápido” do cloreto de etila, o contato com as membranas mucosas dos olhos, boca ou nariz deve ser evitado. O uso deste produto também deve ser evitado durante a gravidez, a menos que seja realmente necessário. Também deve ser observado que não se sabe se este produto químico passa pelo leite materno.

Cloreto de etila – Composto químico

Cloreto de etila (C2H5Cl), também denominado cloroetano, gás incolor e inflamável pertencente à família dos compostos organohalogênicos.

Ao mesmo tempo, o cloreto de etila era um produto químico industrial de alto volume usado na preparação do aditivo para gasolina, chumbo tetraetila.

Começando com restrições à gasolina com chumbo na década de 1970 e continuando até a eventual proibição de seu uso em 1997, a produção de cloreto de etila diminuiu.

Hoje, o cloreto de etila tem aplicações limitadas; é usado principalmente na produção de outros produtos químicos orgânicos.

Tem sido usado como um anestésico local para pequenas incisões, extrações de dentes e perfurações com agulhas, pulverizando-o na superfície da pele, onde sua rápida evaporação produz uma sensação de entorpecimento.

O cloreto de etila é preparado a partir de etileno por reação com cloreto de hidrogênio na presença de cloreto de alumínio como catalisador.

O cloreto de etila ferve a 12,3 °C e congela a -138,7 °C; ele se dissolve livremente em álcool, éter e outros solventes orgânicos, mas apenas ligeiramente em água.

Fórmula: C2H5Cl

Usos

cloreto de etila é usado na produção de etilcelulose, como solvente, refrigerante e anestésico tópico, na fabricação de corantes, produtos químicos e farmacêuticos e como medicamento para aliviar a dor associada a queimaduras e picadas de insetos.

No passado, o cloreto de etila era usado na produção de tetraetila de chumbo, um aditivo anti-detonação da gasolina com chumbo.

A redução imposta pelo governo na quantidade de aditivos de chumbo usados na gasolina e uma mudança para o uso de gasolina sem chumbo causou uma redução drástica na quantidade de cloreto de etila necessária para a produção de chumbo tetraetila.

Em síntese, o uso do cloreto de etila:

É usado para aliviar a dor causada por lesões musculares e esportivas.
É usado para anestesiar uma área da pele antes de um procedimento.

Fórmula: Cloreto de etila

Fonte: webbook.nist.gov/www.dictionary.com/www.siad.com/www.cdc.gov/Encyclopaedia Britannica/www.drugs.com/www.wisegeek.org/oehha.ca.gov/19january2017snapshot.epa.gov/www.ncbi.nlm.nih.gov

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Cloreto de Cianogênio

PUBLICIDADE O cloreto de cianogênio é um composto inorgânico líquido de baixo ponto de ebulição venenoso incolor, …

Fórmulas empíricas

PUBLICIDADE A Fórmula empírica é uma fórmula química que fornece a proporção mais simples de número inteiro …

Processo de contato

PUBLICIDADE O processo de contato é um método catalítico para produzir ácido sulfúrico a partir de dióxido …