Breaking News
Home / Química / Cloreto de Amônio

Cloreto de Amônio

PUBLICIDADE

Definição

Cloreto de Amônio é um sal volátil cristalino branco ClH4N que é principalmente usado na fabricação de células secas e como expectorante.

Também chamado de sal amoníaco.

O Cloreto de amônio (sal amoníaco: forma mineralógica natural) é um composto inorgânico, altamente solúvel em água. Soluções de cloreto de amônio são levemente ácidas

Cloreto de Amônio é um pó branco, cristalino e solúvel em água, o ClH4N, que produz uma sensação de resfriamento na língua, usado principalmente na fabricação de células secas, na eletrodeposição e na medicina como expectorante.

ClH4N é um composto inorgânico com o nome químico Cloreto de Amônio. É também conhecido como sal amoníaco, o sal da amônia e do cloreto de hidrogênio. É um subproduto do carbonato de sódio.

Cloreto de Amônio
Cloreto de Amônio

Possui efeitos diuréticos e expectorantes. Em sua forma pura, é sal cristalino, branco. Este composto é altamente solúvel em água e levemente ácido.

É usado em medicina veterinária na prevenção de cálculos urinários em ovinos, caprinos e bovinos. Quando as soluções de sulfato de amônio e NaCl reagem, ClH4N é produzido.

Quando uma solução de cloreto de amônio a 5% (em peso) é misturada com água, a solução resultante tem um valor de pH variando de 4,6 a 6,0.

Cloreto de Amônio é um composto cristalino branco, NACl, produzido pela reação da amônia com ácido clorídrico: é usado na medicina para corrigir alcalose, e também em células secas, fertilizantes, corantes, etc.

Fórmula: ClH4N

O que é cloreto de amônio?

cloreto de amônio é um sólido cristalino branco com vários usos. Industrialmente, a substância é utilizada em soldagem e impressão têxtil e como componente na fabricação de baterias secas.

É usado clinicamente como expectorante, remédio para tosse e suplemento dietético.

Ocorre naturalmente na maioria das regiões vulcânicas e pode ser produzido sinteticamente de maneira eficiente.

O principal uso do cloreto de amônio na área médica é como expectorante. Um expectorante é uma droga que estimula, deprime ou modifica a secreção das membranas mucosas brônquicas ou laríngeas e promove sua expulsão. Isso significa simplesmente que os expectorantes são usados para estimular a produção de catarro e, em última instância, fazer com que o catarro seja expelido.

Um ingrediente comum em muitos medicamentos para a tosse, o cloreto de amônio é considerado um tratamento e remédio seguro e eficaz para a tosse. Os sintomas de sobredosagem incluem náusea, vômito, sede, dor de cabeça, hiperventilação e sonolência progressiva. Se uma grande overdose de foi administrada, um profissional médico deve ser consultado imediatamente.

O cloreto de amônio também é usado como suplemento dietético. É usado para ajudar a manter os níveis de pH adequados e corrigir qualquer situação em que o sangue contenha muito alcalino ou muito cloreto.

Também é usado para apoiar os mecanismos corporais envolvidos na retenção de nitrogênio e na regulação da creatinina, do nitrogênio da uréia no sangue e do ácido úrico.

Historicamente, este composto era conhecido como sal amoníaco, e foi o primeiro sal de amônia conhecido. Foi fabricado pela primeira vez no Egito e na Europa por volta do século 13.

O nome histórico caiu em desuso durante o século XX.

A materialização natural do cloreto de amônio ocorre ao redor das aberturas de vulcões ativos. As partículas de cristal são produzidas durante a reação química entre o gás ácido clorídrico vulcânico e a vegetação rica em nitrogênio encontrada no solo e nos sedimentos ao redor do vulcão.

O Monte Vesúvio na Itália é um dos locais vulcânicos mais notáveis onde se forma naturalmente.

Este composto também pode ser feito sinteticamente borbulhando gás amônia na água. Isso formará hidróxido de amônio, que pode ser combinado com ácido clorídrico para produzir cloreto de amônio.

Cloreto de amônio – Composto químico

Cloreto de amônio (NH4Cl), também chamado de sal amoníaco, o sal da amônia e o cloreto de hidrogênio.

Seus principais usos são como suprimento de nitrogênio em fertilizantes e eletrólito em células secas, e também é amplamente empregado como constituinte de fundentes de galvanização, estanhagem e soldagem para remover revestimentos de óxido de metais e, assim, melhorar a adesão das soldas.

É um componente de muitos remédios para resfriado e remédios para tosse, devido à sua eficácia como expectorante e, na medicina veterinária, é usado para prevenir cálculos urinários em cabras, bovinos e ovinos.

O cloreto de amônio é uma substância cristalina incolor. É altamente solúvel em água, formando prontamente uma solução ligeiramente ácida. Ele vaporiza sem derreter a 340 °C para formar volumes iguais de amônia e cloreto de hidrogênio.

O cloreto de amônio é obtido como um subproduto do processo de amônia-soda para fazer carbonato de sódio.

Também é produzido pela reação de soluções de sulfato de amônio e cloreto de sódio. Quando misturado com cal apagada (carbonato de cálcio), o gás amônia é o resultado.

Resumo

Cloreto de Amônio é um sal acidificante sistêmico e urinário. O cloreto de amônio ajuda a manter o pH e exerce um efeito diurético leve.

Este sal formador de ácido também exerce um efeito expectorante por irritar as membranas mucosas e é usado para o alívio da tosse.

O cloreto de amônio é um sólido cristalino branco.

É solúvel em água (37%).

O perigo principal é a ameaça ao meio ambiente.

Medidas imediatas devem ser tomadas para limitar sua propagação ao meio ambiente.

É usado para fazer outros compostos de amônio, como fundente de solda, fertilizante e muitos outros usos.

O cloreto de amônio é um cloreto inorgânico tendo amônio como contra-íon. É um cloreto inorgânico e um sal de amônio.

Fonte: pubchem.ncbi.nlm.nih.gov/www.ebi.ac.uk/nue.okstate.edu/www.wisegeek.org/www.interchim.fr/tiimg.tistatic.com/Encyclopaedia Britannica/www.merriam-webster.com/www.rxlist.com/webbook.nist.gov

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Classificação dos Sais

Classificação dos Sais

PUBLICIDADE O sal mais familiar é o cloreto de sódio, o principal componente do sal de mesa …

Cloreto de Cianogênio

PUBLICIDADE O cloreto de cianogênio é um composto inorgânico líquido de baixo ponto de ebulição venenoso incolor, …

Cloreto de Etila

PUBLICIDADE O cloreto de etila é um gás incolor, ligeiramente tóxico e inflamável, C2H5Cl, usado como refrigerante, …