Breaking News
Home / Química / Tetraciclinas

Tetraciclinas

PUBLICIDADE

A tetraciclina, é um antibiótico usado para tratar uma série de infecções. Isso inclui acne, cólera, brucelose, peste, malária, sífilis entre outros. É tomado pela boca.

Os efeitos secundários comuns incluem vômitos, diarreia, erupção cutânea e perda de apetite. Outros efeitos colaterais incluem o desenvolvimento dentário deficiente, se usado por crianças com menos de oito anos de idade, problemas renais e queimaduras solares facilmente.

O uso durante a gravidez pode prejudicar o bebê.  A tetraciclina está na família das tetraciclinas de medicamentos. Funciona bloqueando a capacidade das bactérias de produzir proteínas.

A tetraciclina foi patenteada em 1953 e entrou em uso comercial em 1978.  É na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde , os medicamentos mais eficazes e seguros necessários em um sistema de saúde.

A tetraciclina foi originalmente feita a partir de bactérias do tipo Streptomyces.

O que é

A tetraciclina é um antibiótico que combate a infecção causada por bactérias.
A tetraciclina é usada para tratar muitas infecções bacterianas diferentes da pele, intestinos, trato respiratório, trato urinário, órgãos genitais, gânglios linfáticos e outros sistemas corporais. É frequentemente usado no tratamento de acne grave ou doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorréia ou clamídia.
A tetraciclina também é usada para tratar infecções que você pode obter de contato direto com animais infectados ou com alimentos contaminados.

Descoberta

As tetraciclinas, que foram descobertas na década de 1940, são uma família de antibióticos que inibem a síntese protéica, evitando a ligação do aminoacil-tRNA ao receptor aceitante ribossômico (A).

As tetraciclinas são agentes de amplo espectro, exibindo atividade contra uma ampla gama de bactérias gram-positivas e gram-negativas, organismos atípicos como chlamydiae, mycoplasmas e rickettsiae, e parasitas protozoários. As propriedades antimicrobianas favoráveis ​​desses agentes e a ausência de efeitos colaterais adversos maiores levaram ao uso extensivo na terapia de infecções humanas e animais.

Eles também são usados ​​profilaxicamente para a prevenção da malária causada pelo Plasmodium falciparum resistente à mefloquina. Além disso, em alguns países, incluindo os Estados Unidos, as tetraciclinas são adicionadas em níveis subterapêuticos a alimentos para animais para atuar como promotores de crescimento. Embora as tetraciclinas mantenham importantes papéis em medicina humana e veterinária, o surgimento de resistência microbiana limitou sua eficácia. Indubitavelmente, o uso de tetraciclinas na prática clínica tem sido responsável pela seleção de organismos resistentes. No entanto, ao entrar no novo milênio, o uso de tetraciclinas e outros antibióticos como promotores de crescimento animal está se tornando cada vez mais controverso devido a preocupações de que esta prática possa estar contribuindo para o surgimento de resistência em patógenos humanos.

A crescente incidência de resistência bacteriana às tetraciclinas, por sua vez, resultou em esforços para estabelecer os mecanismos pelos quais os determinantes genéticos de resistência são transferidos entre bactérias e as bases moleculares dos próprios mecanismos de resistência.

A melhor compreensão dos mecanismos de resistência à tetraciclina alcançados por este trabalho proporcionou oportunidades para a descoberta recente de uma nova geração de tetraciclinas, as glicilciclinas. Outras pesquisas, já em andamento, também estão identificando abordagens pelas quais os inibidores de mecanismos de resistência à tetraciclina podem ser desenvolvidos para uso em conjunto com tetraciclinas anteriores para restaurar sua atividade antimicrobiana.

 Outras pesquisas, já em andamento, também estão identificando abordagens pelas quais os inibidores de mecanismos de resistência à tetraciclina podem ser desenvolvidos para uso em conjunto com tetraciclinas anteriores para restaurar sua atividade antimicrobiana.

Fonte: es.wikipedia.org/www.drugs.com/www.ncbi.nlm.nih.gov

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Acido Palmítico

Ácido Palmítico

PUBLICIDADE Definição O ácido palmítico é um ácido gordo saturado comum encontrado em gorduras e ceras, incluindo …

Permetrina

PUBLICIDADE A permetrina é um composto químico sintético, juntamente com outros piretróides, semelhante ao produzido …

A água perfeitamente destilada contém apenas moléculas de hidrogênio e oxigênio.

Água Destilada

PUBLICIDADE Definição A água destilada é criada através do processo de destilação. Basicamente, no processo de destilação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.