Breaking News
Home / Química / Nicotinamida

Nicotinamida

PUBLICIDADE

O que é Nicotinamida?

Também conhecida como niacinamida ou amida do ácido nicotínico, a nicotinamida é a porção amida da vitamina B3 ou niacina.

A substância ocorre naturalmente no corpo à medida que a niacina é processada, embora agora seja possível comprar niacinamida produzida sinteticamente na maioria das lojas de produtos naturais.

Muitas pessoas preferem o uso de suplementos de nicotinamida, pois não causam o rubor que é comum com o uso de suplementos de niacina.

No corpo, várias formas de niacinamida são criadas à medida que a niacina é absorvida pelas células.

Formas como o dinucleotídeo de nicotinamida e o fosfato de nicotinamida adenina dinucleotídeo ocorrem naturalmente no corpo e ajudam a proporcionar uma série de benefícios para a saúde, incluindo a ajuda com vários tipos de doenças da pele.

Muitos produtos formulados para ajudar no tratamento da acne e outros problemas de pele incluirão niacinamida.

Vários tipos de protetores solares também podem incluir essa forma de B3 em suas fórmulas.

Outro benefício de saúde frequentemente associado à nicotinamida tem a ver com o tratamento da ansiedade.

Quando consumida em quantidades significativas, esta forma de B3 pode ajudar a diminuir muitos dos sintomas comumente experimentados por pessoas que sofrem de ansiedade e transtorno do pânico.

A vitamina pode ajudar a reduzir o sentimento geral de inquietação, ajudar a mente a se acalmar e até mesmo provar que ajuda na recuperação de um ataque de pânico.

Enquanto a vitamina é solúvel em água, ainda é possível ingerir quantidades tóxicas em um curto período de tempo.

Geralmente, tanto quanto um a dois gramas por dia é considerado dentro de limites seguros. Qualquer coisa acima de dois gramas só deve ser tomada sob a orientação de um médico.

É importante notar que a nicotinamida não contém todos os benefícios de saúde que acompanham a ingestão de niacina.

Por exemplo, esta forma de B3 não possui as propriedades de combate à colesterol da niacina.

A niacinamida também é muito menos propensa a ajudar com problemas gastrointestinais.

Enquanto muitas pessoas preferem este produto em vez de niacina, porque não causa a sensação de rubor comum a tomar doses maiores de B3 não diluído, é uma boa idéia consultar um médico antes de escolher nicotinamida sobre niacina.

Isso garantirá que o suplemento abordará os problemas de saúde relevantes e que um suplemento de niacina não seria mais eficaz.

Testes adicionais sobre os benefícios da suplementação de nicotinamida indicam que esta forma de B3 pode ser útil para ajudar pacientes com Doença de Alzheimer, na medida em que o suplemento pode aumentar a capacidade do paciente de recuperar algum senso de cognição.

O suplemento também pode ajudar a restaurar um estado de espírito mais equilibrado para as pessoas que sofrem de depressão.

No entanto, no momento, essas duas aplicações ainda estão sendo investigadas e não devem ser consideradas tratamentos estabelecidos para nenhuma dessas condições.

Benefícios da Niacinamida

A niacinamida, também conhecida como nicotinamida, é uma forma de vitamina B3 que pode proporcionar uma variedade de benefícios para a saúde quando tomada como suplemento.

Pode ajudar a aliviar os desconfortos da artrite e da asma.

As pessoas com diabetes podem se beneficiar ao tomá-lo e acredita-se que isso ajude a prevenir o aparecimento do diabetes tipo I.

Outro dos benefícios potenciais da niacinamida é a redução da ansiedade, depressão e outras questões psicológicas, e também pode ajudar a retardar o aparecimento da doença de Alzheimer e da doença de Parkinson. Condições de pele como acne e rosácea , bem como os efeitos do envelhecimento, como rugas , podem melhorar com o uso de niacinamida.

Um dos principais benefícios é o alívio da artrite. Estudos demonstraram que as pessoas que o tomam como suplemento podem mostrar uma redução acentuada nos sintomas da doença.

Para alguns, pode ser uma alternativa útil para tomar medicamentos antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) e outras drogas para alívio da dor.

Melhoria dos sintomas da asma é outro dos possíveis benefícios da niacinamida. O exame demonstrou diminuir tanto a degranulação dos mastócitos quanto a liberação de histamina, o que pode exacerbar a condição. Portanto, os asmáticos podem querer tentar adicionar o suplemento à sua dieta.

Diabéticos também podem se beneficiar de tomar niacinamida. Acredita-se que ajude a melhorar a produção de insulina e também a diminuir a insensibilidade à insulina.

Aqueles que são propensos ao início precoce do diabetes tipo I também podem ter menor probabilidade de desenvolvê-lo se tomarem niacinamida.

Outro dos benefícios da niacinamida é o seu uso na redução do sofrimento psicológico. As pessoas que estão estressadas, ansiosas ou deprimidas podem ser capazes de reduzir esses sentimentos tomando um suplemento, especialmente se forem o resultado de uma deficiência do nutriente. A niacinamida também mostrou ajudar os insones a dormir melhor.

A niacinamida é bem conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias. Isto pode ser particularmente benéfico para os doentes de Alzheimer e Parkinson, especialmente no início das doenças, uma vez que ajuda a reduzir a inflamação no cérebro que pode contribuir para estas condições. Pode também reduzir os níveis de uma proteína que causa lesões no cérebro de pacientes com Alzheimer.

Os benefícios da niacinamida no tratamento de doenças da pele também são extensos. Pode ser aplicado como um gel para tratar a acne. Estudos têm mostrado que também pode ajudar no tratamento da rosácea.

Pensado para ter propriedades anti-envelhecimento, pode ajudar a melhorar a aparência de linhas finas, amarelecimento e rugas na pele.

Definição

A nicotinamida é a forma amida da vitamina B3 (niacina) e é obtida através da síntese no organismo ou como fonte e suplemento dietético.

Uma forma de niacina (vitamina B3) que o organismo necessita em pequenas quantidades para funcionar e permanecer saudável.

A nicotinamida é encontrada em muitos produtos vegetais e animais e em suplementos dietéticos.

É solúvel em água (pode dissolver em água) e deve ser tomado todos os dias.

A nicotinamida pode ser usada para tratar diabetes e certas condições da pele e está sendo estudada no tratamento de alguns tipos de câncer.

Pode aumentar o fluxo sanguíneo para as células cancerígenas e bloquear certas enzimas de que necessitam para reparar danos no seu DNA.

Isso pode tornar as células cancerosas mais fáceis de matar com radioterapia e quimioterapia. A nicotinamida é um tipo de agente de radiossensibilização e um tipo de agente quimiossensibilizante.

Também chamado de niacinamida.

Resumo

Existem duas formas de vitamina B3.

Uma forma é niacina, a outra é niacinamida.

A niacinamida é encontrada em muitos alimentos, incluindo levedura, carne, peixe, leite, ovos, vegetais verdes, feijões e grãos de cereais.

A niacinamida também é encontrada em muitos suplementos de vitaminas do complexo B com outras vitaminas do grupo B. A niacinamida também pode ser formada no corpo a partir de niacina dietética.

Não confunda niacinamida com niacina, nicotinato de inositol ou triptofano.

A niacinamida é tomada pela boca para prevenir a deficiência de vitamina B3 e condições relacionadas, como a pelagra.

É também tomado por via oral para esquizofrenia, alucinações devidas a drogas, doença de Alzheimer e perda de raciocínio relacionada à idade, síndrome cerebral crônica, espasmos musculares, depressão, enjôo, dependência de álcool, inchaço dos vasos sanguíneos causado por lesões de pele e líquido coleção (edema).

A niacinamida é também administrada por via oral no tratamento da diabetes e em duas doenças da pele denominadas penfigóide bolhoso e granuloma anular.

Algumas pessoas tomam niacinamida por via oral para acne, uma condição da pele chamada rosácea, lepra, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), perda de memória, artrite, prevenção da cefaléia pré-menstrual, melhorando a digestão, protegendo contra toxinas e poluentes, reduzindo os efeitos do envelhecimento, abaixando a pressão sanguínea, melhorando a circulação, promovendo o relaxamento, melhorando o orgasmo e prevenindo cataratas.

A niacinamida é aplicada na pele para tratar o eczema, assim como uma condição da pele chamada acne vulgar inflamatória.

Fonte: www.ncbi.nlm.nih.gov/www.webmd.com/www.wisegeek.org/www.cancer.gov/www.livestrong.com/www.dermnetnz.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Oxalato

PUBLICIDADE O que é Um oxalato é qualquer composto químico que contém um íon oxalato, …

Copolímero

PUBLICIDADE Definição – O que significa copolímero? Um copolímero é um polímero formado quando dois …

Benzodiazepínicos

O QUE SÃO BENZODIAZEPÍNICOS E COMO FUNCIONAM? PUBLICIDADE Os benzodiazepínicos são uma classe de medicamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.