Breaking News
Home / Química / Prednisolona

Prednisolona

O que é

PUBLICIDADE

É um fármaco corticosteroide predominantemente glucocorticóide atividade e baixa mineralocorticóide, que é útil para o tratamento de uma ampla gama de distúrbios e inflamações próprios doença auto-imune, tais como asma , artrite reumatoide , colite ulcerativa , doença de Crohn (enterite regional ou), esclerose dor de cabeça múltipla , em cluster e lúpus eritematoso sistêmico.

Também pode ser usado como medicamento imunossupressor na terapia de transplante de órgãos.

A “suspensão de acetato de prednisolona oftálmica” produto esteroide adrenocortical é preparado como uma “suspensão oftálmica estéril, usada para reduzir a inflamação, vermelhidão, prurido, reações alérgicas, que afeta o olho.

Os corticosteroides inibem a resposta inflamatória de uma variedade de agentes desencadeantes, e provavelmente retardam ou diminuem a cicatrização. Eles inibem: edema, deposição de fibrina, dilatação capilar, migração de leucócitos, proliferação capilar e de fibroblastos, deposição de colágeno, formação de cicatriz associada à inflamação.

Não há explicação aceita sobre o mecanismo de ação dos corticosteróides oculares. No entanto, acredita-se que eles atuem induzindo proteínas inibidoras da fosfolipase A 2 , chamadas coletivamente de lipocortinas. Tem sido postulado que estas proteínas controlam a biossíntese de mediadores potentes da inflamação, tais como prostaglandinas e leucotrienos, inibindo a libertação do precursor comum do ácido araquidônico . Este ácido é liberado pelos fosfolipídios da membrana por meio da fosfolipase A 2 . Os corticosteroides podem produzir um aumento na pressão intra-ocular.

Usos

A prednisolona é uma forma artificial de uma substância natural ( hormônio corticosteróide ) produzida pela glândula adrenal. É usada para tratar condições tais como artrite , sangue problemas, distúrbios do sistema imunitário , da pele e dos olhos condições, problemas respiratórios , cancro , e graves alergias . Diminui a resposta do seu sistema imunológico a várias doenças para reduzir sintomas como dor, inchaço e reações do tipo alérgico.

Como usar Prednisolona

Tome este medicamento por via oral , com alimentos ou leite para evitar dores de estômago , exatamente como indicado pelo seu médico. Meça cuidadosamente a dose usando um dispositivo de medição especial.

Qual é a dosagem?

Existem três diferentes dosagens de comprimidos de prednisolona: 1mg, 5mg e 25mg. Isso significa que a dosagem pode ser ajustada para atender às suas necessidades sem que você precise tomar um grande número de comprimidos. É importante verificar a força dos tablets, pois eles são muito semelhantes.

A dose depende da gravidade da doença. Uma dose alta pode ser usada inicialmente e depois reduzida pelo seu médico à medida que os sintomas melhorem. Para minimizar o risco de efeitos colaterais, a menor dose possível será usada.

Por vezes, o seu médico pode aumentar a dose temporariamente quando o seu corpo está sob stress, por exemplo, durante um procedimento cirúrgico ou se tiver uma doença grave, como uma infecção.

Depois de interromper a prednisolona, ​​o seu médico poderá prescrevê-lo novamente por um curto período de tempo em determinadas situações, conforme descrito acima.

Fonte: es.wikipedia.org/www.webmd.com/arthritisaustralia.com.au

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Escala de Mohs

PUBLICIDADE Definição Um dos testes mais importantes para identificar amostras minerais é o teste de …

Propileno

PUBLICIDADE Definição Propileno é um hidrocarboneto gasoso inflamável C3H6 obtida por fraccionamento de hidrocarbonetos de …

Etano

Etano

PUBLICIDADE Definição O etano (C2H6) é um gás combustível incolor e inodoro que faz parte da mistura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.