Breaking News
Home / Química / Fundição

Fundição

PUBLICIDADE

O que é

Moldagem é o processo de fabricação em que o metal fundido é derramado em um molde e deixado esfriar e solidificar.

Moldagem é um processo versátil que oferece liberdade excepcional na formação de componentes intrincados

Fundição pode referir-se o produto sólido do processo de fundição.

Fundição são instalção, fábricas que produzem peças fundidas metálicas e oferecem serviços relacionados, tais como fundição de moldes, fusão, vazamento, tratamento térmico, limpeza de superfícies e outras operações de acabamento de metal.

Fundição
Fundição

Definição

Em termos simplificados, uma fundição é uma fábrica onde as fundições são produzidas pela fusão do metal, despejando o metal líquido em um molde, permitindo que ele solidifique.

As fundições não apenas produzem produtos metálicos para componentes de motores, de ferrovias ou de tubos – também formam componentes para máquinas que são necessárias para fabricar muitos dos produtos de consumo essenciais de que dependemos. Noventa por cento de todos os bens manufaturados dependem de fundições de metal.

Em síntese: Fundição é uma fábrica onde se funde objetos de aço, ferro e outros metais. Isto é, onde se derrete e se soldam peças industrialmente

O Processo de Fundição

Fundição
Fundição de Metais

Para entender uma fundição, você precisa entender o processo de fundição.

Fundição é o processo que consiste em fazer uma liga metálica solidificar-se em molde na forma final ou quase ao objeto que se deseja produzir.

As etapas gerais envolvidas na fundição são: modelagem, moldagem, derretimento, vazamento, ejeção, limpeza, remoção e inspeção.

A forma da fundição final corresponde ao molde em que é vazado, de modo que os moldes são cuidadosamente moldados com um padrão – uma réplica de madeira ou metal do objeto a ser moldado. O material de molde mais comum é a areia de sílica, mas podem ser produzidos a partir de vários materiais diferentes, dependendo do metal de fundição e do método a ser utilizado.

Um forno de fusão é “carregado” com metal e aquecido acima do ponto de fusão do metal. Uma vez que o metal fundido tenha alcançado uma temperatura de vazamento específico que é aproveitado a partir do forno através de um bico para uma concha de vazamento de aço revestido refratário. Qualquer escória ou impurezas são desnatadas a partir do topo da superfície de metal fundido. A concha é então derrubada para derramar metal fundido numa cavidade de molde.

O molde esfria e o metal solidifica, então a fundição é ejetada do molde e limpa. A moldagem limpa é terminada com desbaste, um processo que remove o excesso de material da fundição para atender às dimensões especificadas para o produto acabado. Dependendo das especificações da carcaça, o fettling pode ser rápido e simples, ou trabalho extremamente detalhado. As peças fundidas acabadas são então inspeccionadas pela fundição antes de serem enviadas.

Os metais mais comuns processados são alumínio e ferro fundido. No entanto, outros metais, tais como bronze, latão, aço, magnésio e zinco, são também utilizados para a produção de peças fundidas em fundições. Neste processo, podem formar-se partes de formas e tamanhos desejados.

Dentre os processos de fabricação, a fundição se destaca por permitir a produção de peças com grande variedade de formas e tamanhos (ex.: sinos, âncoras, tubulações, implantes ortopédicos, bloco de motor, miniaturas); peças de extrema responsabilidade como as que se destinam à industria aeronáutica e aeroespacial (palhetas de turbina, por exemplo) e peças banais (bueiros, bancos de jardim).

A produção pode ser unitária (jóias, implantes e peças artísticas) ou seriada, voltada principalmente para as indústrias mecânica e automobilística. É lógico que toda essa variedade é obtida não com um único processo e sim escolhendo-se – dentre os processos disponíveis – o que melhor se adapta às exigências do cliente e produz o lote encomendado com o mínimo custo dentro do prazo estipulado.

Indústria de Fundição

Fundição
Fornos e Caldeiras

A indústria de fundição é composto por várias fases desde a mineração até a moldagem real do metal e ferro.

Enquanto a maioria dos materiais utilizados na indústria de fundição são extraídos da Terra como minério e minerais que são aquecidos e liquefeitos, muitos produtos de ferro e aço reciclado também são aquecidos e liquidados antes de serem derramados em moldes e transformados em barras de aço e ferro novas.

Este tipo de reciclagem traz sucatas, estaleiros de recuperação de automóveis e programas de reciclagem de bairros para a indústria de fundição. Os serviços de camionagem e ferroviários também estão envolvidos no processo de criação de aço novo a partir de sucata de aço velha e descartada, uma vez que transportam as matérias-primas para a fundição, onde a sucata é transformada em aço novo.

Enquanto a indústria de fundição não é responsável pela criação de muitos itens acabados, é responsável pela criação de vazamentos em bruto que são concluídas por outras fábricas. Uma vez que as matérias-primas foram aquecidas para um líquido e derramado em moldes, o processo da indústria de fundição muitas vezes requer o uso de grandes martelos para bater as barras de ferro quente em um tamanho específico e forma. Muitos tipos de aço diferentes e tipos de ferro são criados pela mistura e adição de certos minerais para o ferro fundido, enquanto ele ainda está em grandes caldeiras.

O aço é produzido pela indústria de fundição para ser utilizado em outras indústrias para criar estampadas de aço, peças forjadas e outros tipos de componentes muito fortes.

O ferro é derramado em moldes e moldado em muitas formas e configurações diferentes, a maioria dos quais exigem usinagem final para completar o processo criativo.

Em algumas aplicações, lingotes de ferro são produzidos pela fundição e os lingotes são enviados para os fabricantes que aquecem e lançam o ferro em itens específicos.

História das peças fundidas

A criação de uma fundição é um dos mais antigos métodos de fabricação conhecidos pela humanidade e um método muito direto de produção de peças metálicas.

As primeiras fundições podem ser datadas de volta à China antiga é o século IV aC.

Através do processo de fundição, o metal fundido é derramado em um molde que coincide com as dimensões finais do produto acabado. Enquanto todos os metais podem ser fundidos, os mais predominantes são ferro, alumínio, aço e ligas de cobre-base. Castings intervalo de peso a partir de menos de uma onça para peças individuais pesando várias centenas de toneladas.

Ao longo dos anos, o desenvolvimento da indústria de fundição de metal paralela à revolução industrial americano e fundições desenvolvido perto crescente assentamentos e cidades do país. Enquanto os colonos aravam pela pradaria americana, eram necessários metais mais fortes para cortar o relvado, cavalos de sapato, criar carrinhos e, eventualmente, estabelecer as trilhas que abriam o oeste. Hoje, o ferro fundido é encontrado em quase todos os bens duráveis e maquinaria. Das máquinas que fazem os veículos que nós dirigimos e os materiais em nossas casas, nós vivemos e viajamos em ferro fundido.

Fonte: www.reliance-foundry.com/www.wisegeek.com/www.gartlandfoundry.com/www.waupacafoundry.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Dopamina

PUBLICIDADE A dopamina é um neurotransmissor, uma das substâncias químicas responsáveis ​​pela transmissão de sinais …

Antagonista

PUBLICIDADE Um antagonista do receptor é um tipo de ligante receptor ou droga que bloqueia …

Agonista

Definição PUBLICIDADE Um agonista é uma molécula que pode se ligar e ativar um receptor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.