Breaking News
Home / Química / Terpenos

Terpenos

PUBLICIDADE

Definição

Terpenos, qualquer um dos vários hidrocarbonetos isoméricos 10H16 encontrados presentes em óleos essenciais (a partir de coníferas) e utilizados especialmente como solventes e em síntese orgânica.

Amplamente: qualquer um dos numerosos hidrocarbonetos C5H8)n encontrados especialmente em óleos essenciais, resinas e bálsamos

O que é um terpeno?

A palavra terpeno é pesquisada cerca de cinco vezes mais do que há dois anos. Isto é devido ao interesse gerado pela indústria de cannabis.

Alguns anos atrás, a maioria dos produtores e consumidores estava preocupada principalmente com uma coisa e uma coisa apenas: os níveis de THC.

Agora, muitos consumidores estão cientes de que os terpenos de cannabis são responsáveis pelo cheiro distinto de cada cepa ou estirpe.

Os terpenóides são semelhantes ao terpeno com uma pequena diferença.

Terpenóides são terpenos que foram desnaturados pela oxidação. Existem também nomes diferentes para as várias estruturas que um terpeno pode ter.

Monoterpenos, sesquiterpenos e outros são nomeados após o número de unidades de isopreno que eles contêm. Os monoterpenos contêm dois, mas existem sesquiterpenos outros terpenos mais complexos que contêm unidades adicionais de isopreno.

O interesse em terpenos de cannabis é devido a mais do que apenas o cheiro. Pesquisas sugerem que quando um terpeno interage com receptores canabinóides, eles podem ajudar ou impedir os efeitos dos canabinoides. Desde então, os produtos ricos em terpenos aumentaram em popularidade. Mais criadores, produtores e extratores estão trabalhando para melhorar os perfis de sabor da cannabis maximizando e preservando os níveis de terpeno.

Efeitos dos Terpenos

Existem centenas de terpenos.

Cada terpeno tem um aroma único e muitos foram estudados por seus efeitos únicos. Sem mencionar os potenciais efeitos sinérgicos quando combinados com canabinóides e outros terpenos.

Aqui estão os 10 mais comumente encontrados na cannabis:

Limoneno
Pineno
Mirceno
Linalol
Delta-3-Carene
Eucaliptol
Cariofileno, ou-ß-cariofileno
Humuleno
Borneol
Terpineol

O terpeno mais prevalente encontrado na cannabis é o mirceno.

Múltiplos laboratórios analíticos afirmam que a concentração de mirceno determina se uma cepa ou estirpe terá um efeito indica sedativo ou os efeitos de uma sativa energética.

O beta-cariofileno, o humuleno e o pineno têm efeitos anti-inflamatórios.

Os Terpenos

Terpenos, qualquer de uma classe de hidrocarbonetos que ocorre amplamente em plantas e animais e empiricamente considerado como construído a partir de isopreno, um hidrocarboneto que consiste em cinco átomos de carbono ligados a oito átomos de hidrogênio (C5H8).

O termo é freqüentemente estendido aos terpenóides, que são derivados oxigenados desses hidrocarbonetos.

A formação biológica dos terpenos ocorre pela combinação de duas moléculas de ácido acético para dar ácido mevalônico (C6H12O4) e a conversão do último para isopentenil pirofosfato, que contém o esqueleto isopreno de cinco carbonos.

Outras transformações do composto isopentenil produzem os verdadeiros terpenos e os terpenóides.

Os verdadeiros terpenos são geralmente agrupados de acordo com o número de unidades de isopreno (C5H8) na molécula: os monoterpenos (C10H16) contêm duas dessas unidades; sesquiterpenos (C15H24), diterpenos (C20H32), quatro; triterpenos (C30H48), seis; e tetraterpenos (C40H64), oito.

Borracha e guta-percha são politerpenos nos quais 1.000 a 5.000 unidades de isopreno são unidas em uma longa cadeia.

Os monoterpenos, os sesquiterpenos e os diterpenos são abundantes nos óleos essenciais das plantas: a terebintina contém vários monoterpenos e os ácidos da colofónia são diterpenos.

A vitamina A é outro importante diterpeno. O esqualeno triterpeno, obtido a partir de óleo de fígado de tubarão, pode ser convertido em colesterol e muitos outros esteróides.

Os pigmentos carotenóides são os tetraterpenos mais conhecidos.

Terpenos: O que eles são e o que eles fazem?

Os terpenos são produzidos em tricomas e dão à cannabis o seu sabor e cheiro distintos. Eles se originam nas mesmas glândulas da planta de cannabis que o THC, o CBD e outros canabinóides.

Como os canabinóides, os terpenos ligam-se a receptores no cérebro e dão origem a vários efeitos no corpo. Atualmente, existem vários laboratórios que utilizam uma gama diversificada de metodologias e procedimentos analíticos para testar a caracterização de terpenos e seu efeito sinérgico.

A análise de terpeno é crucial para diferenciar entre várias variedades de cannabis, uma vez que elas têm uma grande influência nos efeitos médicos e psicológicos de uma planta.

Tipos comuns de terpenos:

Terpenos
Terpenos também podem ser encontrados em ervas, frutas e plantas comuns

Limoneno

Terpenos
Limoneno

Sabor / Aroma: Citrus

Usos Medicinais: Possuir habilidades anti-câncer, anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-depressivas

Também encontrado em: Cascas de frutas, alecrim, zimbro, hortelã-pimenta

Cepas: OG Kush, Super Lemon Haze, Jack, o Estripador, Lemon Skunk

Mirceno

Terpenos
Mirceno (Myrcene)

Sabor/Aroma: Terroso e almiscarado com um toque de fruta

Usos Medicinais: Inflamação, tensão muscular, dor

Também encontrado em: manga, capim-limão, tomilho, lúpulo

Cepas: Pure Kush, El Nino, Ouro do Himalaia, Skunk # 1, White Widow

Linalol

Terpenos
Linalol (Linalool)

Sabor/Aroma: Floral com um toque de especiarias

Usos Medicinais: Anti-inflamatório; modula movimentos motores

Também encontrado em: lavanda

Cepas: G-13, Amnesia Haze, Lavanda, LA Confidencial

ß-cariofileno

Terpenos
ß-cariofileno

Sabor/Aroma: Hoppy com sabor doce, amadeirado e cravo

Usos Medicinais: Artrite, distúrbios auto-imunes, gastrointestinais, antiinflamatórios

Também encontrado em: pimenta preta, cravo, algodão

Cepas: Hash Plant

Pineno

Terpenos
Pineno

Sabor/Aroma: Pinheiro

Usos Medicinais: Anti-inflamatório

Também encontrado em: Agulhas de pinheiro, alecrim, manjericão, salsa, endro (Anethum graveolens)

Cepas: Jack Herer, Chemdawg, Bubba Kush, Trainwreck, Super Silver Haze

Terpenos e Terpenóides

A planta de cannabis consiste de uma ampla variedade de produtos químicos e compostos. Cerca de 140 destes pertencem a uma grande classe de hidrocarbonetos aromáticos orgânicos conhecidos como terpenos.

As palavras Terpenos e Terpenóides são cada vez mais usadas de forma intercambiável, embora esses termos tenham diferentes significados.

A principal diferença entre terpenos e terpenóides é que os terpenos são hidrocarbonetos (ou seja, os únicos elementos presentes são carbono e hidrogênio); enquanto que os terpenóides foram desnaturados por oxidação (secagem e cura das flores) ou quimicamente modificados.

Os terpenos são sintetizados na cannabis em células secretoras dentro dos tricomas glandulares, e a produção é aumentada com a exposição à luz. Estes terpenos são encontrados principalmente em altas concentrações em flores de cannabis fêmeas não fertilizadas antes da senescência (a condição ou processo de deterioração com a idade). O óleo essencial é extraído do material vegetal por destilação a vapor ou vaporização. Muitos terpenos evaporam em torno da mesma temperatura que o THC (que ferve a cerca de 157 ° C), mas alguns terpenos são mais voláteis do que outros.

Terpenos também desempenham um papel extremamente importante, fornecendo a planta com proteção natural contra bactérias e fungos, insetos e outras tensões ambientais.

Está bem estabelecido que a cannabis é capaz de afetar a mente, as emoções e o comportamento. O principal canabinóide psicotrópico, o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), tem sido intensamente estudado. No entanto, muitos dos outros canabinóides, terpenóides e flavonóides encontrados na maconha medicinal que desempenham um grande papel no aumento do efeito terapêutico da cannabis permanecem pouco estudados.

Os terpenos são constituintes comuns de aromas e fragrâncias.

Os terpenos, ao contrário dos canabinóides, são responsáveis pelo aroma da cannabis.

Os terpenos atuam em receptores e neurotransmissores. Eles são propensos a combinar ou dissolver em lipídios ou gorduras. Eles agem como inibidores da captação de serotonina (semelhantes aos antidepressivos como o Prozac). Eles aumentam a atividade da norepinefrina (semelhante aos antidepressivos tricíclicos como o Elavil). Eles aumentam a atividade da dopamina, e aumentam o GABA (o neurotransmissor “negativo” que se opõe ao glutamato, o “superior”).

No entanto, pesquisas mais específicas são necessárias para melhorar a precisão na descrição e previsão de como os terpenos na cannabis podem ser usados medicinalmente para ajudar a tratar doenças específicas / problemas de saúde.

Fonte: www.medicaljane.com/hightimes.com/www.britannica.com/www.terravidahc.com/prohbtd.com/www.merriam-webster.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Antagonista

PUBLICIDADE Um antagonista do receptor é um tipo de ligante receptor ou droga que bloqueia …

Agonista

Definição PUBLICIDADE Um agonista é uma molécula que pode se ligar e ativar um receptor …

Acido Palmítico

Ácido Palmítico

PUBLICIDADE Definição O ácido palmítico é um ácido gordo saturado comum encontrado em gorduras e ceras, incluindo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.