Breaking News
Home / Química / Fluoretos

Fluoretos

PUBLICIDADE

O que é

Fluoreto é um aditivo químico que é útil no fortalecimento e proteção do esmalte na superfície dos dentes.

É uma forma de flúor reduzido, que é usado em aplicações que variam de uso em fluorocarbonos para produtos que efetivamente limpam vidro ou remover tinta de uma superfície de madeira ou tijolo.

Quando usado como um halogênio, o flúor se desenvolve em um íon monovalente.

O flúor é também um elemento em uma série de compostos de medicamentos utilizados para tratar uma variedade de doenças de saúde.

Ao contrário de algumas formas de flúor, o fluoreto dental é usado para nutrir e aumentar a estabilidade ea força dos dentes, efetivamente tornando-os menos suscetíveis ao desenvolvimento de cavidades ou danos de mastigação ou tarefas semelhantes.

Existem essencialmente três maneiras diferentes de fortalecer os dentes com esta substância. Uma das mais comuns é a introdução de flúor nos sistemas de água de muitas comunidades. Isso geralmente é pensado para ajudar a inibir a cárie dentária, mesmo se os membros da comunidade não vê um dentista em uma base regular.

Um segundo método para introduzir esta substância nos dentes é utilizar uma pasta de dentes com flúor como parte da estratégia diária de cuidados bucais. Pode surpreender algumas pessoas a descobrir que nem todas as marcas de pasta de dentes incluem fluoreto em suas fórmulas. Por esta razão, recomenda-se verificar os ingredientes da pasta de dentes antes da compra para garantir que a substância é realmente listado. Usar a pasta de dente após cada refeição é recomendado para obter o maior benefício.

Os dentistas também podem administrar tratamentos de flúor aos pacientes. Isto é geralmente na forma de uma aplicação tópica que ocorre após os dentes terem sido limpos e qualquer evidência de cavidades foram removidos dos dentes. Para as pessoas que tendem a não escovar regularmente com uma pasta de dentes com flúor ou viver em uma área onde não é adicionado à água potável, esses tipos de aplicações podem percorrer um longo caminho para manter os dentes fortes.

Em áreas onde exames odontológicos regulares e sistemas de água fluoretada não são comuns, também é bastante comum que o sal de mesa comum seja infundido com flúor. Embora não tão eficaz como outros métodos, a introdução da substância no sal ajuda a minimizar a incidência de cárie dentária e permitir que as pessoas desfrutam de um padrão mais elevado de saúde dental do que seria possível de outra forma.

Definição de Fluoreto: um sal de ácido fluorídrico.

O flúor

Fluoretos
Fluoreto Químico

O flúor é um elemento gasoso extremamente reativo e altamente tóxico. Em quantidades muito pequenas, é também um oligoelemento necessário para a saúde da maioria dos organismos, embora a linha entre o suficiente e o excesso seja muito fina.

O flúor é um mineral que ocorre naturalmente em todas as fontes de água, incluindo os oceanos. A pesquisa mostrou que o fluoreto não só reduz as cavidades em crianças e adultos, mas também ajuda a reparar os estágios iniciais da cárie dentária, mesmo antes da decadência é visível.

Fluoreto é o melhor combatente da cavidade bucal para ajudar a manter os dentes da família inteira forte – não importando suas idades.

O flúor é um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e amplamente distribuído na natureza. Alguns alimentos e suprimentos de água contêm flúor.

O flúor tem a capacidade de prevenir e reverter a lesão cariosa quando ainda estiver em seu estáfio inicial. A cárie dentária é uma doença infecciosa e transmissível causada por bactérias anfibiônticas aderidas ao elemento dentário, que tem como consequência a destruição localizada dos tecidos dentários duros.

Além da prevenção da cárie, o flúor também é indicado em casos de muita sensibilidade nos dentes.

Seu uso pode ser de duas formas: tópico ou sistêmico.

Tópico – são os aplicados direto na cavidade bucal.

Auto aplicação: dentifrícios, soluções para bochecho, entre outros.

Aplicação profissional: gel, pastas profiláticas, vernizes, etc.

Sistêmico – é o fluoreto ingerido e absorvido pelo estômago, atinge o sangue e é distribuído pelo organismo. Nesse caso, o flúor retorna a cavidade bucal através das glândulas salivares. Ex: água flouretada, sal e leite com adição de flúor, entre outros.

O Fluoreto é muitas vezes adicionado à água potável para ajudar a reduzir a cárie dentária. Na década de 1930, os pesquisadores descobriram que as pessoas que cresciam bebendo naturalmente água fluoretada tinha até dois terços menos cavidades do que as pessoas que vivem em áreas sem água fluoretada. Estudos realizados desde então têm demonstrado repetidamente que quando o fluoreto é adicionado ao abastecimento de água de uma comunidade, a cárie dentária diminui.

CUIDADOS

A ingestão inadequada dos fluoretos durante a formação dos dentes pode causar a fluorose dentária, que se caracteriza por deformações no esmalte do dente apresentando linhas ou manchas brancas e opacas, em casos mais severos podem ser marrons.

Fonte: www.wisegeek.com/www.colgate.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Permetrina

PUBLICIDADE A permetrina é um composto químico sintético, juntamente com outros piretróides, semelhante ao produzido …

A água perfeitamente destilada contém apenas moléculas de hidrogênio e oxigênio.

Água Destilada

PUBLICIDADE Definição A água destilada é criada através do processo de destilação. Basicamente, no processo de destilação, …

Terpenos

PUBLICIDADE Definição Terpenos, qualquer um dos vários hidrocarbonetos isoméricos 10H16 encontrados presentes em óleos essenciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.