Breaking News
Home / Química / Permetrina

Permetrina

PUBLICIDADE

A permetrina é um composto químico sintético, juntamente com outros piretróides, semelhante ao produzido pelas flores de piretro (Chrysanthemum cinerariifolium e C. coccineum).

Um piretróide sintético, C21H20Cl2O3, usado como inseticida agrícola, industrial e residencial, para tratar sarna e piolho em humanos e para controlar pulgas e carrapatos em cães

A Permetrina

A permetrina é um inseticida da família dos piretróides.

Piretróides são substâncias químicas sintéticas que agem como extratos naturais da flor de crisântemo.

A permetrina é usada de várias maneiras para controlar insetos.

Produtos contendo permetrina podem ser usados em programas de controle de mosquitos de saúde pública.

Eles podem ser usados em alimentos e rações, em gramados ornamentais, em gado e animais de estimação, em estruturas e edifícios, e em roupas.

A permetrina também pode ser usada em locais onde os alimentos são manuseados, como restaurantes.

A permetrina foi registrada pela primeira vez na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA dos EUA) em 1979 e foi registrada novamente em 2006.

O que é Permetrina?

A permetrina é um inseticida de contato de amplo espectro que mata uma grande variedade de artrópodes em contato, incluindo pulgas, carrapatos, sarna, piolho e abelhas, entre muitos outros.

Este produto é vendido para diversas finalidades, desde o controle de pulgas em cães até tratamentos da madeira para impedir danos causados por insetos chatos.

Alguns cuidados são aconselhados quando se utiliza permetrina, pois é fatal para gatos e peixes, e tem sido associada a tumores em animais de laboratório.

Historicamente, a permetrina era derivada de crisântemos, mas na década de 1970, estava sendo produzida sinteticamente.

Permetrina
Crisântemo (Chrysanthemum)

Este inseticida funciona como uma neurotoxina, superestimulando o sistema nervoso dos insetos que entram em contato com ele.

Uma vez que os problemas com permetrina é que é um pesticida indiscriminado, matando todos os insetos que entram em contato com ele, incluindo os artrópodes benéficos.

Os mamíferos também correm o risco de desenvolver problemas de saúde se ingerirem esse inseticida ou se estiverem expostos a grandes quantidades, e algumas pessoas experimentam reações alérgicas violentas quando o usam para tratar infestações parasitárias.

Várias empresas fabricam permetrina em uma ampla variedade de formatos.

Os sprays podem ser usados para tratar uma área ampla de insetos, e às vezes são usados por campistas e organizações de ajuda humanitária que trabalham em países em desenvolvimento para manter insetos longe de camas e roupas.

A permetrina também é usada no tratamento de madeira para prevenir a infestação de insetos.

Permetrina
Cremes de permetrina podem ser usados para tratar a sarna, carrapatos e pulgas

Em uso médico, aplicações tópicas de permetrina são usadas para prevenir pulgas em cães, embora os donos de animais de estimação devam estar cientes de que esses produtos nunca devem ser usados em gatos.

Cremes e loções de permetrina também estão disponíveis para tratar piolhos, sarna e outras infestações parasitárias em humanos. Normalmente, apenas uma aplicação é necessária, pois o inseticida durará várias lavagens.

Antes que alguém use um produto de permetrina para tratar uma infestação parasitária, ele deve discutir sua saúde com um profissional médico.

A permetrina pode interagir mal com alguns medicamentos, e também não é aconselhável para uso por mulheres grávidas e lactantes.

Uma história de alergias, asma e algumas outras condições também podem contra-indicar seu uso.

Ao usar permetrina para tratar madeira, roupas, tendas e assim por diante, as pessoas devem estar cientes de que este tipo não é destinado ao uso tópico em humanos e outros animais, porque é muito forte. O material deve secar completamente após a aplicação do spray para evitar entrar em contato direto com a permetrina, e o uso de luvas durante o processo de pulverização também pode ser aconselhável. Um aplicativo normalmente dura duas semanas ou duas lavagens, o que ocorrer primeiro.

Quais são alguns produtos que contêm permetrina?

Os produtos que contêm permetrina podem ser líquidos, pós, pós, soluções em aerossol, sprays e roupas tratadas.

A permetrina é utilizada em marcas auriculares de bovinos e coleiras anti-pulgas, ou em tratamentos pontuais para cães.

Atualmente existem mais de 1400 produtos registrados contendo permetrina. Alguns produtos são usados para tratar sarna e piolhos em pessoas. Esses produtos são drogas e são regulamentados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

Siga sempre as instruções do rótulo e tome medidas para evitar a exposição. Se ocorrer alguma exposição, siga atentamente as instruções de Primeiros Socorros no rótulo do produto.

Como funciona a permetrina?

A permetrina pode afetar os insetos se eles a comerem ou tocarem.

A permetrina afeta o sistema nervoso em insetos, causando espasmos musculares, paralisia e morte.

A permetrina é mais tóxica para os insetos do que para as pessoas e os cães. Isso ocorre porque os insetos não podem destruí-lo tão rapidamente quanto as pessoas e os cães.

Os gatos são mais sensíveis à permetrina do que os cães ou as pessoas, porque leva muito tempo para os corpos quebrarem a pele.

Fonte: npic.orst.edu/www.wisegeek.org/www.tickencounter.org/www.sciencedirect.com/medical-dictionary.thefreedictionary.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Acido Palmítico

Ácido Palmítico

PUBLICIDADE Definição O ácido palmítico é um ácido gordo saturado comum encontrado em gorduras e ceras, incluindo …

A água perfeitamente destilada contém apenas moléculas de hidrogênio e oxigênio.

Água Destilada

PUBLICIDADE Definição A água destilada é criada através do processo de destilação. Basicamente, no processo de destilação, …

Terpenos

PUBLICIDADE Definição Terpenos, qualquer um dos vários hidrocarbonetos isoméricos 10H16 encontrados presentes em óleos essenciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.