Breaking News
Home / Biografias / Georg Simon Ohm

Georg Simon Ohm

PUBLICIDADE

Georg Simon Ohm foi um físico e matemático alemão que contribuiu para a teoria da eletricidade a Lei de Ohm , conhecido por suas pesquisas sobre correntes elétricas.

Ele estudou a relação entre a intensidade de uma corrente elétrica , a força eletromotriz e resistência, formulado em 1827, a lei que leva seu nome afirmando que I = V / R.

Ele também estava interessado em acústica, baterias e polarização da interferência da luz. A unidade de resistência elétrica, o ohm , é nomeado em sua honra.

Terminou -se ocupando o cargo de gabinete conservador de Física da Academia Bávara de Ciências e Humanidades.

Descobertas

Utilizando os resultados de seus experimentos, Georg Ohm foi capaz de definir a relação fundamental entre tensão, corrente e resistência. O que agora é conhecido como a lei de Ohm apareceu em sua obra mais famosa, um livro publicado em 1827, que deu o seu teoria completa de eletricidade.

A equação I = V / R é conhecido como a lei de Ohm. Afirma-se que a quantidade de corrente constante através de um material é diretamente proporcional à tensão através dividida pela resistência elétrica do material do material. Ohm (O), uma unidade de resistência elétrica é igual à de um condutor no qual uma corrente (I) de uma amperagem (1A) é produzido por um potencial de um volt (1 V) através da sua terminais. Estas relações fundamentais representam o verdadeiro início da análise de circuitos elétricos.

A corrente passa através de um circuito elétrico de acordo com várias leis definidos. A lei básica do fluxo de corrente é a lei de Ohm. a lei de Ohm estabelece que a quantidade de corrente que flui no circuito formado pelas resistências apenas diz respeito à tensão de circuito e a resistência total do circuito.

A lei é geralmente expressa pela fórmula V = I * R (descrita no parágrafo anterior), onde I é a corrente em amperes, V é a tensão (em volts) e R é a resistência em ohms.

Ohms, uma unidade de resistência elétrica, é igual a um condutor, em que uma corrente de um Ampère é produzido por um potencial de um volt entre os seus terminais; bem, anos antes de Ohm enunciou sua lei, outros cientistas haviam realizado experimentos com a corrente elétrica ea voltagem. Destaca o caso do britânico Henry Cavendish, que experimentou com a garrafa de Leyden em 1781, mas não publicou suas conclusões até quase 100 anos mais tarde, em 1879, James Clerk Maxwell publicou.

Biografia

Ele nasceu em 1789 dentro de uma pequena família protestante, em Erlangen , Bavaria (na época, parte do Sacro Império Romano ). Seu pai, Johann Wolfgang Ohm, era um serralheiro e sua mãe era Maria Elizabeth Beck. Apesar de não ser educado, seu pai era um auto – ensinou e deu seus filhos uma excelente educação de seus próprios ensinamentos.

Ohm pertencia a uma família grande, e, como era normal naqueles dias, muitos de seus irmãos morreram na infância; de sete filhos apenas três sobreviveram: Georg Simon, sua irmã Elizabeth Barbara e seu irmão Martin , que se tornou um matemático conhecido.

Na idade de 16 anos ele estudou na Universidade de Erlangen, onde ele aparentemente perdeu o interesse para os seus estudos depois de três semestres, considerando que ele estava perdendo tempo, e pressão de seu pai. Ohm foi enviado para a Suíça , onde, em setembro de 1806 ele tomou -se um mestre de matemática em uma escola Gottstadt perto Nydau .

Aconselhado por seu colega Karl Christian von Langsdorf -pelo que ele conheceu durante a sua estada na universidade, ele ler os trabalhos de Euler , Laplace e Lacroix , ele continuou seus estudos de matemática até abril de 1811 , quando ele decidiu Erlangen. Ele recebeu seu doutorado em 25 de outubro do mesmo ano imediatamente entrou para a folha de pagamento da universidade.

Depois de três semestres, ele decidiu a abandonar a sua posição como professor de matemática na universidade, a concluir que ele não conseguiu melhorar o seu estado Erlangen , e vivendo em condições precárias e não ver um futuro lá.

Sua sorte não mudou e que o governo da Baviera ofereceu-lhe um cargo de professor em uma escola de baixa reputação em Bamberg , trabalhou-lo aprovado em janeiro 1813.

Três anos mais tarde, após o encerramento da escola, foi enviado para outra escola em Bamberg, ela precisava de ajuda no ensino de matemática e física .

Durante esse tempo, Ohm mostraram descontentamento visível com o seu trabalho, uma vez que não foi a brilhante carreira que ele esperava para si mesmo, considerou-se mais do que apenas um professor.

Em 11 de setembro de 1817 recebeu uma grande oportunidade como um professor de matemática e física no Liceu jesuíta de Colónia , uma escola melhor do que qualquer outro em que Ohm poderia ensinar, uma vez que ainda tinha o seu próprio bem – laboratório de física equipada.

Uma vez instalado lá, Ohm continuou seus estudos em matemática, leitura das obras de proeminentes matemáticos franceses da época, como Laplace , Lagrange , Legendre , Biot e Poisson , bem como aqueles de Fourier e Fresnel.

Ele continuou depois com o trabalho experimental no laboratório de física da escola, depois de ouvir da descoberta do eletromagnetismo por Oersted em 1820.

Em 1825 começou a publicar os resultados de suas experiências em medições de corrente e tensão, em que ele enfatizou a diminuição força eletromagnética que passa através de um cabo como foi mais. Ele continuou a publicar suas obras até- e convencido de sua descoberta , publicado em 1827 Die Kette galvanische, bearbeitet mathematisch , livro ajuste para fora toda a sua teoria sobre a eletricidade.

Sua contribuição mais notável foi a aproximação de uma relação fundamental, agora chamado Ohm ‘s lei . Essa mesma equação tinha sido descoberto 46 anos antes pelo inglês Henry Cavendish ; mas o caráter deste semiermitaño tinha impedido a sua propagação.

Quanto ao livro, ele é digno de nota que começa a ensinar os conceitos básicos de matemática, para que o leitor compreenda o resto do livro.

É que por o tempo até mesmo os alemães melhor físicas faltava adequado para compreender o trabalho base matemática, por que ele não convencer totalmente os físicos veteranos alemães, que não acreditam que a abordagem matemática para a física foi o mais apropriado, para que eles criticado e ridicularizado seu trabalho.

Foi no ano de 1825 , quando ele começou a publicar suas obras estarem em jesuíta Liceo Baviera, onde ele foi autorizado a se afastar de ensino por um ano, a fim de continuar com suas descobertas.

Em agosto de 1826 , ele recebeu a soma não muito generoso da metade de seu salário, para passar o ano em Berlim trabalhando em suas publicações.

Ohm pensou que, com a publicação de sua obra seria oferecida uma posição melhor em uma universidade antes de voltar a Colônia, mas em setembro de 1827 o tempo estava correndo para fora e não ficar melhores ofertas. Sentindo-se prejudicado, Ohm decidiu para ficar em Berlim, e em março de 1828 demitiu-se em Colônia.

Ele temporariamente trabalhou em várias escolas em Berlim e em 1833 aceitou um lugar na Universidade de Nuremberg , onde foi premiado com o título de professor; no entanto, ele ainda não tinha chegado a uma posição segundo a qual ele acreditava para ser seus méritos.

Em 1841 , seu trabalho foi reconhecido pela Royal Society e foi premiado com a Medalha Copley ; no ano seguinte foi incorporado como um membro estrangeiro da Sociedade. Assim fez diversas academias, incluindo os de Turim e Berlim, foi nomeado um membro eleito. Em 1845 já era membro ativo e formal da Bayerische Akademie.

Além de sua pesquisa sobre a eletricidade, em 1843 , ele anunciou o princípio fundamental da acústica fisiológica, devido à preocupação sobre como combinações de tons são ouvidas:

Sendo expostos a um som complexo criado pela mistura de vários tons, os indivíduos são capazes de ouvir cada tom separadamente.
Harvey Schiffman (2001)

Mas sua hipótese não tem suficientemente forte base matemática e a curta vida de sua hipótese terminou em uma disputa com o físico agosto Seebeck , que desacreditou a sua teoria. Finalmente, Ohm reconheceu seus erros.

Em 1849 Ohm aceitou um cargo em Munique como curador do Gabinete de Física Bayerische Akademie e deu numerosas conferências na Universidade de Munique . Em 1852 ele alcançou sua ambição ao longo da vida: ele foi nomeado professor da cadeira de Física na Universidade de Munique.

Georg Ohm morreu no dia 06 de julho como como 1.854 em Munique, Baviera, atual Alemanha . Ele está enterrado no cemitério Alter Südfriedhof , na mesma cidade.

 

Georg Simon Ohm

Georg Simon Ohm, mais comumente conhecido como Georg Ohm, era um físico alemão, mais conhecido por seu “Lei de Ohm”, o que implica que o fluxo de corrente através de um condutor é diretamente proporcional à diferença de potencial (tensão) e inversamente proporcional à resistência .A unidade física de resistência elétrica, o Ohm, também foi nomeado após ele.

Georg Ohm foi feito um membro estrangeiro da Royal Society, em 1842, e membro titular da Academia Bávara de Ciências e Humanidades, em 1845.

Ohm morreu no dia 6 de julho de 1854. Ele tinha 65 anos.

Fonte: es.wikipedia.org/www.famousscientists.org

Veja também

Kim Jong-un

Kim Jong-un

PUBLICIDADE Biografia de Kim Jong-un Líder Militar e Ditador Famoso como: líder supremo da Coreia …

Angela Merkel

Angela Merkel

PUBLICIDADE Nome: Angela Merkel Ocupação: Chanceler da Alemanha Data de nascimento: 17 de julho de 1954 Educação: Universidade de …

Gilberto Freyre

PUBLICIDADE Biografia Nascimento: 15 de março de 1900, Recife, Pernambuco Falecimento: 18 de julho de 1987, Recife, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.