Breaking News
Home / Biografias / Germanicus Julius Caesar

Germanicus Julius Caesar

PUBLICIDADE

Germanicus Julius Caesar era filho mais velho de Nero Claudius Drusus e de Antonia.

Recebeu boa educação, que lhe permitiu traduzir o poema astronômico de Arato, mostrando interesse real sobre o assunto (ao contrário de Cicerus), e tentando esclarecer os fatos obscuros; foi também excelente em oratória.

Entretanto, só obteve destaque quando a morte dos caesares Caius e Julius transferiu os planos de sucessão de Augustus para o ramo Claudiano da família.

Quando Tiberius foi adotado por Augustus em 4 d.C., adotou por sua vez seu sobrinho Germanicus.

Iniciou sua carreira senatorial, mas as crises na Pannonia e na Germania afastaram-no de Roma por longos períodos, e por essa época começou a provar suas habilidades militares e a conquistar a afeição dos exércitos.

Germanicus Julius Caesar
Germanicus Julius Caesar

Em 14 d.C., pode apoiar-se nesse sentimento para dominar o motim do exército do Reno; em 17 d.C., Tiberius chamou-o a Roma para gozar um triunfo merecido pela mais espetacular campanha até então realizada – campanha ao longo da costa do mar do Norte, contra os catos e os queruscos.

Naturalmente, a extensão de seu sucesso e a devoção entusiástica do povo preocuparam o imperador.

No fim do ano 17 d.C., ele foi enviado em missão para resolver os problemas orientais, e visitou triunfalmente cidade após cidade, providenciou a transformação da Capadocia em província (através do legado Veranius), minorou a escassez de víveres em Alexandria e visitou Tróia e o Nilo como turista.

Voltando a Antioquia, foi acometido de uma doença que rapidamente se tornou fatal.

O governador da Síria, Calpurnius Piso, que não mantinha boas relações com Germanicus, foi acusado de envenená-lo ou amaldiçoá-lo.

As cinzas de Germanicus foram levadas para Roma por sua viúva, Agrippina I, e provocaram cenas extraordinárias de pesar em vários lugares.

A acreditarmos na tradição, Germanicus era um homem eminentemente generoso, talentoso, agradável e belo, e foi uma pena que tivesse morrido tão cedo.

Por outro lado, alguns o consideravam orgulhoso, e seus filhos que atingiram e idade adulta – o imperador Caligula, Agrippina II e Drusilla – não depuseram a favor de seu caráter.

Germanicus Júlio César

Herdeiro adotivo de Tiberius

Germanicus Julius Caesar
Germanicus Julius Caesar

Germanicus Júlio César (c 15 aC -. 19 CE) era filho de Druso (irmão do imperador Tibério), portanto, um neto de Livia e Antonia, o Jovem, uma sobrinha de Augusto por sua irmã Otávia.

Em 4 CE Germanicus foi adotado por Tibério por uma decisão de Augusto. Isto colocou Germanicus segundo na linha de sucessão ao trono imperial.

Germanicus “seguiu uma carreira militar. Ele lutou na Pannonia e Dalmácia em 8 CE e tinha um comando no Germania em 14 EC, onde ele reprimiu um motim após a morte de Augusto. As tropas queria proclamá-lo em vez de imperador Tibério, mas ele reclinado em um pouco dishonourably forma que quase lhe custou a sua família e suas vidas.

Ele permaneceu em Germania até 17 EC, quando ele foi enviado para o Oriente com um comando quase como um co-imperador. Ele rapidamente entrou em um conflito com o governador da Síria, oficialmente uma disputa de quem estava no comando. O relacionamento deles era muito tensa.

Na frente militar Germanicus teve muito sucesso, subjugando duas províncias desonestos e instalação de um rei amigável na Armênia.

Em seguida, ele visitou o Egito. Egito estava sob controle imperial rigoroso, nenhum membro da classe senatorial poderia ir lá sem uma autorização do imperador, portanto, sua visita foi fora da linha. Além disso, ele se comportou como um imperador, distribuição de grãos para as massas. Este comportamento pode ser interpretado como um desafio a Tibério.

Em seu retorno à Síria no conflito com o governador piorou e Germanicus demitiu o governador que fugiram da Síria. Então, de repente, Germanicus ficou gravemente doente e morreu. Rumours teve que tinha sido envenenado pelo governador deposto, mas nunca foi provado.

Agrippina trouxe suas cinzas de volta para Roma, onde eles foram colocados no Mausoléu de Augusto.

Embora morto, Germanicus não estava totalmente fora do jogo para poder imperial. Sua posição, popolarity e sucesso militar ajudou primeiro seu filho Caio (Calígula), em seu direito ao trono, em seguida, seu irmão Cláudio, que casou com a filha Germanicus “Agrippina o mais novo, e duram seu neto Nero.

Fonte: www.nomismatike.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Gugu Liberato

PUBLICIDADE Antonio Augusto Liberato de Moraes, muito conhecido por” Gugu”, foi um importante apresentador de …

Friedrich Nietzsche

Friedrich Nietzsche

PUBLICIDADE Quem foi Friedrich Nietzsche? O filósofo alemão influente Friedrich Nietzsche (1844-1900) é conhecido por seus …

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat

PUBLICIDADE Biografia de Ricardo Boechat Ricardo Eugênio Boechat (13 de julho de 1952 – 11 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.