Breaking News
Home / Biografias / Heinrich Lenz

Heinrich Lenz

PUBLICIDADE

Nascimento: 12 de fevereiro de 1804, Tartu, Estónia.

Falecimento: 10 de fevereiro de 1865, Roma, Itália.

Heinrich Friedrich Emil Lenz, também chamado Emil Khristianovich, foi um físico russo mais conhecido por suas contribuições para a pesquisa eletromagnética.

Durante sua carreira como professor e reitor da Universidade de St. Petersburg, Lenz publicou o Manual de dois volumes de Física,juntamente com 50 monografias e artigos, a maioria dos quais apareceram em periódicos alemães.

No início de sua carreira, Lenz desenvolvido lei de Lenz sobre a direção da corrente induzida em uma manifestação eletromagnética.

Muito pouco se sabe sobre Lenz, em parte porque ele trabalhou muito longe dos centros intelectuais da Europa, e em parte porque Lenz, em sua preocupação com seu trabalho científico, manteve alguns registros pessoais.

Ele nasceu em Tartu, na Estónia, e estudou teologia antes de mudar para a ciência.

Ele recebeu um doutorado em filosofia, que era comum para os cientistas da época, e viajou ao redor do mundo com a idade de 20, a escrita como um naturalista.

Aos poucos, seu interesse se voltou para a física, e Lenz foi eleito para a Academia Imperial de Ciências de São Petersburgo, onde ele apresentou trabalhos científicos.

Sétimo papel de Lenz, “Sobre as leis que governam a ação de um ímã em cima de uma espiral”, selou sua reputação como um físico. Neste artigo, ele enunciados lei de Lenz, no qual ele observou que correntes induzidas Nunca apoiar e sempre se opor às mudanças pelas quais eles são induzidos.

A lei de Lenz ainda é incluído em textos de física padrão.

No entanto, o impacto total do trabalho original de Lenz pode ter sido obscurecida pela abertura do papel, na qual ele verificou as descobertas de Michael Faraday.

Lenz tentou estabelecer relações quantitativas ou mensuráveis ??entre os diferentes efeitos magnéticos, e isto o separa de pesquisa eletromagnética de Joseph Henry e Michael Faraday, cujo trabalho era mais qualitativo ou descritivo.

Após seus primeiros estudos eletromagnéticos, Lenz entendeu que ele deve mapear as características da “espiral eletromotriz”, como ele a chamava.

Para realizar esta pesquisa, Lenz concebido um galvanômetro, um cilindro de ferro macio que foi ferida com 72 voltas de fio muito fino.

Lenz tinha lido leis de circuitos elétricos de Georg Simon Ohm e incorporou essas descobertas recentemente descobertas em sua própria pesquisa quantitativa. Notas de Lenz sugerem que ele pode ter chegado a essas leis em seu próprio antes de ler Ohm.

Lenz também descobriu que a resistência eléctrica depende da temperatura.

Heinrich Lenz – Vida

Heinrich Friedrich Emil Lenz nasceu em Dorpat, império Russo.

Começa por trabalhar em geofísica, fazendo uma viagem à volta do mundo na qual estuda aspectos climáticos.

A partir de 1831 dedica-se ao estudo do eletromagnetismo, sendo o seu resultado mais famoso a lei de Lenz – a força eletromotriz induzida num condutor que se move perpendicularmente a um campo magnético tende a opor-se a esse movimento – que descobre em 1834, quando investiga a indução magnética.

Lenz morre em Roma a 10 de Fevereiro de 1865

Heinrich Lenz – Biografia

Heinrich Lenz
Heinrich Lenz

Heinrich Friedrich Emil Lenz nasceu em 12 de fevereiro de 1804 em Dorpat no Império Russo, que é agora Tartu, Estónia.

Ele estudou teologia na Universidade de Tartu 1820-1823, mas mudou para a física.

Após a formatura, ele serviu como um cientista com terceira circunavegação do navegador Otto von Kotzebue do mundo, 1923-1926, onde estudou clima e levou salinidade e medições de gravidade específica da água do mar.

Ele publicou vários trabalhos com base nesta viagem, e em 1832 publicou seu primeiro artigo sobre o eletromagnetismo.

De 1840 a 1863, ele foi reitor de física na Universidade de St. Petersburg e serviu como reitor lá desde 1863 até sua morte.

Lenz é mais lembrado por seus estudos sobre o eletromagnetismo.

No início dos cientistas do século XIX foram começando a entender a eletricidade eo magnetismo, mas não entender as relações entre os dois.

Lenz deu um dos primeiros passos em preencher essa lacuna através da formulação de lei de Lenz.

Repetindo o trabalho de James Faraday, Lenz observado que, quando uma corrente eléctrica é gerado por um campo magnético variável, o campo magnético gerado pela corrente eléctrica que se opõe ao campo magnético gerado pela corrente. Este resultado deve-se à lei da conservação da energia. resultados de Lenz foram copiosamente documentadas de forma que pode ser facilmente repetida e os resultados quantitativos foram mais profundo do que o trabalho qualitativo, que tinha sido feito anterior a ele.

Além disso a Lei de Lenz, Lenz também descobriram de forma independente a Lei de Joule e trabalhou no desenvolvimento de galvanoplastia.

Lenz é homenageado pelo uso da letra L para representar capacitância nas equações de física.

Lenz morreu em 10 de fevereiro de 1865, em Roma, depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

Heinrich Lenz – Lei

É famoso por ter formulado a Lei de Lenz em 1833, que diz respeito ao eletromagnetismo e fala do sentido das correntes induzidas.

Durante sua vida, Lenz estudou também os aspectos físicos da água do mar e as condições climáticas do planeta (estudadas a partir de uma viagem que fez pelo mundo).

Ele também estudou o calor produzido pela corrente ao passar em um condutor, o que veio a ser a lei de Joule em 1842.

Além disso, ele pesquisou a condutividade de vários materiais sujeito a correntes elétrica e o efeito da temperatura sobre a condutividade.

Também recebe credito pela descoberta da reversibilidade das máquinas elétricas.

Lenz investigou a condutividade de vários materiais sujeito a correntes elétrica e o efeito da temperatura sobre a condutividade.

Também estudou o calor produzido pela corrente ao passar em um condutor e descobriu a lei, que hoje é conhecida pelo nome de Lei de Joule, além de ter descoberto a reversibilidade das máquinas elétricas.

Trabalhando sem nenhum conhecimento sobre os trabalhos de Henry ( Henry descobriu que quando corrente elétrica passa por um fio, cria-se ao seu redor, um campo magnético, ou seja, a indução eletromagnética), e somente com um conhecimento parcial das descobertas de Faraday ( que formulou a Lei da Indução Eletromagnética), ele não só realizou estudos similares mas formulou um princípio básico que escapou tanto de faraday como Henry, conhecido hoje, por Lei de Lenz.

Sua lei permite predizer a direção de uma corrente induzida (por exemplo: devido à variação de um fluxo magnético próximo a uma espira circular de condutora) em qualquer circunstância.

Heinrich Lenz – Físico

Heinrich Friedrich Emil Lenz foi um Físico Russo que formulou a lei de Lenz, em 1833. Esta lei especifica a direção da f.e.m induzida devido a um campo magnético variante.

A Lei de Lenz estabelece que a Corrente Induzida numa Bobina condutora circular fechada, devido a uma variação do Campo Magnético através dessa Bobina circular fechada, tem um sentido tal que o Campo gerado pela Corrente Induzida tende a contrabalançar a variação do Campo Magnético que induz a Corrente.

A Lei de Lenz pode ser ilustrada com uma Bobina ligada a uma fonte de Alimentação e um anel colocado no topo, Figura 1. Quando a fonte é ligada instantaneamente, uma forte Corrente Eléctrica passageira flui através da Bobina, que se encontra por baixo do Anel. Esta Corrente passageira, na Bobina, gera um Campo Magnético com sentido ascendente – cuja grandeza aumenta rapidamente – e que é perpendicular ao plano do Anel estacionário. Na base, uma forte Corrente Elétrica Induzida começa a circular no Anel.

Heinrich Lenz
As Correntes e os Campos Magnéticos no Anel Saltitante
Sequência de Formação:
1 ) Corrente na Bobina
2 ) Campo Magnético com sentido ascendente e de grandeza
3 ) Corrente induzida
4 ) Campo Magnético criado pela Corrente Induzida

A Corrente Induzida no Anel gera uma Força Magnética que se opõe ao Campo Magnético com sentido ascendente – cuja grandeza aumenta rapidamente. Esta oposição cria uma repulsão (como dois pólos iguais colocados frente a frente) e o Anel saltita para cima.

Fonte: www.bookrags.com/www.conviteafisica.com.br /faraday.fc.up.pt/deadscientistoftheweek.com

Veja também

Kim Jong-un

Kim Jong-un

PUBLICIDADE Biografia de Kim Jong-un Líder Militar e Ditador Famoso como: líder supremo da Coreia …

Angela Merkel

Angela Merkel

PUBLICIDADE Nome: Angela Merkel Ocupação: Chanceler da Alemanha Data de nascimento: 17 de julho de 1954 Educação: Universidade de …

Gilberto Freyre

PUBLICIDADE Biografia Nascimento: 15 de março de 1900, Recife, Pernambuco Falecimento: 18 de julho de 1987, Recife, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.