Breaking News
Home / Biografias / Henry Walter Bates

Henry Walter Bates

PUBLICIDADE

Henry Walter Bates (1825-1892) foi um explorador e naturalista Inglês que deu o primeiro relato científico de mimetismo em animais.

Sua fama repousa principalmente sobre sua obra zoológica, especialmente na sua coleção de insetos, e sua descoberta do princípio da imitação.

Ele era mais conhecido por sua expedição às florestas tropicais da Amazônia com Alfred Russel Wallace , a partir de 1848. Wallace retornou em 1852, mas perdeu sua coleção em um naufrágio.

Quando Henry Walter Bates chegou em casa em 1859, após um total de 11 anos, tinha mandado de volta mais de 14.712 espécies (principalmente de insetos), dos quais 8.000 eram novas para a ciência.

Henry Walter Bates escreveu suas descobertas em seu trabalho mais conhecido, o naturalista em o rio Amazonas.

Henry Walter Bates
Henry Walter Bates

Nascimento: 8 de fevereiro de 1825, Leicester, Reino Unido

Falecimento: 16 de fevereiro de 1892, Londres, Reino Unido

Lugar de descanso: East Finchley Cemitério

Nacionalidade: Inglês

Campos: Mimetismo, história natural

Conhecido por: Amazon viagem Batesian mimetismo

Vida

Henry Walter Bates nasceu em Leicester para uma família de classe média letrada. No entanto, como Wallace, TH Huxley e Herbert Spencer, ele não teve educação formal na escola aos 12 anos, e aos 13 anos tornou-se aprendiz de um fabricante de meias.

Ele juntou-se ao Instituto Mecânica (que tinha uma biblioteca), estudou em seu tempo livre, e recolhidos os insetos em Charnwood Floresta.

Em 1843, ele teve um breve artigo sobre besouros publicado na revista zoólogo.

Henry Walter Bates se tornou amigo de Wallace quando este assumiu um cargo de professor na Escola Collegiate Leicester. Wallace também foi um agudo entomologista , e ele tinha lido o mesmo tipo de livros como Bates tinha, e como Darwin, Huxley e sem dúvida muitos outros tiveram.

Estes incluíram Malthus sobre população, James Hutton e Lyell em geologia, de Darwin Voyage of the Beagle , e acima de tudo, os anônimos Vestígios da História Natural da Criação , o que colocou em discussão a evolução diária entre gente alfabetizada. Eles também ler William H. Edwards em sua expedição Amazon, e isso começou-los a pensar que uma visita à região seria emocionante, e pode lançar suas carreiras.

A grande aventura

Em 1847, Wallace e Bates discutida a idéia de uma expedição à Floresta Amazônica, o plano de ser para cobrir as despesas de envio de amostras de volta para Londres. Há um agente iria vendê-los por uma comissão. O objetivo principal foi para os viajantes para ” reunir fatos no sentido de resolver o problema da origem das espécies “, como Wallace colocá-lo em uma carta para Bates.

Os dois amigos, que estavam ambos já entomologistas amadores experientes, se reuniram em Londres para se preparar. Eles fizeram isso por ver animais e plantas da América do Sul nas principais coleções.Além disso, eles coletaram ‘quer listas “dos desejos de museus e colecionadores. Cartas do par sobreviver no Kew Garden biblioteca, perguntando o que as plantas do Diretor (então William Jackson Hooker ) gostaria que encontrar.

Henry Walter Bates
Bates na Amazônia

Bates e Wallace partiu de Liverpool em abril de 1848, chegando em Pará (atual Belém ), no final de maio. Para o primeiro ano que se estabeleceram em uma casa de campo perto da cidade, coletando pássaros e insetos. Depois disso, eles concordaram em coletar independentemente, Bates viaja para Cametá no Rio Tocantins. Ele, então, mudou-se a Amazon , a Óbidos , Manaus e finalmente para o Alto Amazonas (Solimões) .

Tefé foi a sua base-camp para quatro anos e meio. Sua saúde deteriorou-se e, eventualmente, ele retornou à Inglaterra, enviando sua coleção por três navios diferentes para evitar o mesmo destino de Wallace. Ele passou os próximos três anos a escrever seu relato sobre a viagem, o naturalista no rio Amazonas , amplamente considerado como um dos melhores relatos de história natural viaja.

Finalmente em casa

Em 1861 ele se casou com Sarah Ann Mason. De 1864 em diante, ele trabalhou como secretário adjunto da Royal Geographical Society (efetivamente, ele era o Secretário, já que o alto cargo foi ocupado por uma figura nobre).

Ele vendeu o seu pessoal Lepidoptera coleção para Godman e Salvin e começou a trabalhar principalmente em beetles ( cerambicídeos , carabídeos e cicindelídeos ). De 1868-9 e 1878 foi Presidente da Sociedade Entomológica de Londres. Em 1871 ele foi eleito membro da Sociedade de Lineu , e em 1881 ele foi eleito membro da Royal Society.

Ele morreu de bronquite em 1892 (em termos modernos, isso pode significar enfisema ). Uma grande parte de suas coleções estão no Museu de História Natural.

As espécimes que ele coletou foi para o Museu de História Natural [então chamado de BM (NH) ] e colecionadores particulares, ainda Bates ainda manteve uma coleção de referência enorme e muitas vezes foi consultado sobre identificações difíceis. Este, e à disposição da coleção após sua morte, são mencionados em Edward Clodd memórias.

Wallace escreveu um obituário de Bates na Nature . Ele descreve 1.861 papel de Bates sobre mimetismo em Heliconiidae borboletas como “notável e marcou época”, com “uma explicação clara e inteligível”, atacando rapidamente seus atacantes como “pessoas que são mais ou menos ignorantes dos fatos”.

Ele, então, elogia as contribuições de Bates a entomologia, antes de lamentar, nas palavras extremamente amargas para um obituário oficial, que o “confinamento e tensão constante” de “mero trabalho penoso de trabalho de escritório” para a Royal Geographical Society teve com “poucas dúvidas” “enfraqueceu sua constituição e encurtou a vida útil “.

Seu trabalho

Henry Walter Bates
Placa de 1.862 papel Bates Contribuições para uma fauna de insetos do Vale do Amazonas: Heliconiidae

Henry Bates fazia parte de um grupo de grande naturalista-exploradores que eram partidários da teoria da evolução por seleção natural ( Charles Darwin e Alfred Russel Wallace 1858). Outros membros deste grupo incluía JD Hooker , Fritz Müller , Richard Spruce e Thomas Henry Huxley.

O trabalho de Henry Walter Bates sobre Borboletas da Amazônia levou a desenvolver o primeiro relato científico de mimetismo , especialmente o tipo de mimetismo, que leva o seu nome: mimetismo Batesian.

Este é o mimetismo por uma espécie palatáveis de uma espécie desagradáveis ou nocivos. Um exemplo comum visto em jardins de clima temperado é a pairar-mosca, muitos dos quais – embora tendo nenhuma picada – imitar a coloração de advertência de himenópteros (vespas e abelhas). Tal mimetismo não necessita de ser perfeito para melhorar a sobrevivência das espécies palatáveis.

Henry Walter Bates
Túmulo Bates ‘em East Finchley Cemitério

Bates notou das Heliconids (asas longas) que eles eram moradores da floresta, que eram:

1. abundante
2.
visível e lento-voador.
3.
gregária, e também
4.
os adultos freqüentado flores.
5.
larvas alimentadas em conjunto.

E, no entanto, disse Bates: “Eu nunca vi os rebanhos de Heliconidae lenta voando na floresta perseguidos por aves ou libélulas … nem quando em repouso eles parecem ser molestado por lagartos, ou moscas predacious da família Asilidae [robber- moscas], que foram muitas vezes vistos pulando em cima de borboletas de outras famílias … Em contraste, a Pieridae (borboletas de enxofre), para a qual Leptalis pertence [agora chamado Dismorphia ] são muito perseguidos. ”

Bates observou-se que um grande número de espécies Heliconid são acompanhadas nos distritos que habitam por outras espécies (Pierids), o que lhes falsificado, e muitas vezes não podem ser distinguidas a partir delas durante o voo. Eles voam nas mesmas partes da floresta como o modelo (Heliconid) e muitas vezes em companhia com eles. Raças locais do modelo são acompanhados por corridas correspondentes ou espécies do mímico.

Assim, uma espécie escassa, comestível assume a aparência de uma abundante robustas espécies nocivas. Aprender a evitar predadores das espécies nocivas, e um grau de proteção abrange a espécie comestível, sem dúvida, proporcional ao seu grau de semelhança com o modelo.

Todos os aspectos da presente situação pode ser, e têm sido objeto de pesquisa. Assim começou um campo de pesquisa que ainda é bastante ativo até hoje.

Bates, Wallace e Müller acreditava que Batesian e mimetismo mülleriano forneceu evidências para a ação da seleção natural , uma visão que agora é padrão entre os biólogos. [ 13 ] Campo e trabalho experimental nestas idéias continua a este dia, o tema se conecta fortemente a especiação , genética e desenvolvimento.

Ega

Bates passou a melhor parte do ano em Ega (atual Tefé ), no Alto Amazonas ( Solimões ), onde ele relata que tartaruga foi comido regularmente, e capturas de insetos foram especialmente abundante. Ele encontrou mais de 7.000 espécies de insetos na área, incluindo 550 espécies distintas de borboleta. [ 16 ] Bates cuidou de uma doente tucano volta à saúde. Tocano (o nome indiano, depois de seus gritos) provou ser um companheiro inteligente e divertido, com um apetite voraz. Principalmente uma fruta-comedor, ele aprendeu a refeição vezes “para uma minúcia”, e que comer carne e peixe, bem como frutas.

Mudanças de nome

Houve muitas mudanças nos nomes de lugares, e alguns nos nomes taxonômicos desde tempos Bates. É um fato estranho da biologia histórica que nomes de lugares, nomes de espécies e classificação mais elevada tendem a mudar à medida que o tempo passa.

Um bom exemplo é a Galápagos ilhas, onde o governo do Equador mudou até mesmo alguns dos nomes espanhóis, e quase todas as ilhas estão agora com nome diferente do relato de Darwin. Outro exemplo, os tentilhões de Darwin são conhecidos por não serem verdadeiros tentilhões. É uma boa idéia para manter listas de tais mudanças de nome como se lê textos mais antigos.

Taxonomia

Trabalho original Bates foi feito em um grupo de borboletas conspícuos que ele sabia como a família Heliconiidae. Ele dividiu este conjunto em dois grupos, os Danaoids, que têm afinidades com a grande família Danaidae , e Acraeoids relacionados ao Acraeinae. O ex-são agora conhecidos como Danainae, as borboletas serralha, principais gênero Danaus .

Estes últimos são agora conhecida como a subfamília Heliconiinae , a longo prazo, asas, principais gênero Heliconius . Ambos são subfamílias na Nymphalidae , e ambos os grupos tendem a alimentar-se de plantas tóxicas. A serralha usina fornece glicosídeos tóxicos que tornam tanto lagarta e imago Danaides nocivo, eo Heliconid lagartas alimentam-se venenosas Passiflora vinhas.

Notas

Clodd, HW Bates em 1892. O naturalista no rio Amazonas, com um livro de memórias do autor por Edward Clodd . Murray, Londres. pxvii
HW Bates 1843. Notas sobre insetos coleópteros que freqüentam lugares úmidos. o zoólogo 1 , 114-5.
Edwards WH Voyage até o rio Amazonas, incluindo uma residência no Pará . Londres 1847.
Lua HP 1976. Henry Walter Bates FRS 1825-1892: explorador, cientista e darwiniano . Museus Leicestershire, Leicester.
HW Bates 1863. O naturalista no rio Amazonas . 2 vols, Murray, Londres. Prefaciar
Woodcock G. 1969. Henry Walter Bates, naturalista do Amazonas . Faber & Faber, de Londres.
Clodd, Edward 1916. memórias . Chapman & Hall, em Londres.
Wallace, Alfred Russel (25 de fevereiro de 1892) “HW Bates, o naturalista das Amazonas” . Nature : 398-399.
C. Darwin e Wallace AR 1958. Sobre a tendência das espécies para as variedades de formulário,. E na perpetuação de variedades e espécies por meios naturais de seleção J. Proc. Linnean Soc: Zoologia 3 (9) 45-62.
Carpenter GDH e Ford EB 1933. mimetismo . Methuen, Londres.
Wickler W. 1968. mimetismo em plantas e animais . Biblioteca da Universidade Mundial, em Londres.
Ruxton GD , Sherratt TN e velocidade MP 2004. Evitar ataque: a ecologia evolutiva de crypsis, sinais de alerta e mimetismo . Oxford.
Lua HP 1976. Henry Walter Bates FRS 1825-1892: explorador, cientista e darwiniano . Museus Leicestershire, Leicester.
Mallet, James de 2001. A revolução especiação. J Evolutionary Biology 14 , 887-8.
EGA / Tefé é no afluente menor Tefé , quase em frente da junção da grande afluente Japurá com o principal Amazonas.
HW Bates 1892. O naturalista no rio Amazonas, com um livro de memórias do autor por Edward Clodd . Murray, Londres. Chapters10-12, esp. p349-353
Bates 1892, p350.sempre escrito (incorretamente) por Bates como Heliconidae .

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Kim Jong-un

Kim Jong-un

PUBLICIDADE Biografia de Kim Jong-un Líder Militar e Ditador Famoso como: líder supremo da Coreia …

Angela Merkel

Angela Merkel

PUBLICIDADE Nome: Angela Merkel Ocupação: Chanceler da Alemanha Data de nascimento: 17 de julho de 1954 Educação: Universidade de …

Gilberto Freyre

PUBLICIDADE Biografia Nascimento: 15 de março de 1900, Recife, Pernambuco Falecimento: 18 de julho de 1987, Recife, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.